cores

Hoje me peguei pensando.. Por que a vida tem que ser assim?

O que fiz para vim parar aqui? Por que não posso ser comum e esquecida como tantos outros?

Dentro do grupo em que me encontro agora, eu sou responsável pela organização de quase tudo. Hoje alguém me chamou de “mãe”. Eu sei que não sou a mãe de nenhum deles, mas ocupar esse lugar é quase uma glória para mim – faz com que eu lembre do amor que eu sentia pela minha mãe- e é uma necessidade para eles – são todos tão frágeis e imaturos que não sobreviveriam sozinhos.

Somos nove adolescentes, alguns quase crianças, esquecidos - escolhidos?- no meio de uma floresta.

A primeira coisa que eu fiz não foi procurar abrigo, nem alimento já que ninguém estava com fome. Na verdade o que eu achei mais importante foi fazer com que todos se conhecessem e tivesse sempre perto algo que lembrasse de sua essência.

Cada um de nós tem um cordão ao redor do pescoço e em um pedaço de papel tem uma palavra, um símbolo ou um desenho.

O meu tem uma Fênix para eu sempre me lembrar que sou forte o bastante para não temer nem ao menos o fogo

O da menina menor, Flora, tem uma raposa e uma rosa

O do garoto mais velho tem um raio e ondas. Seu nome é Thor

A a outra garota tem a clave de sol

O menino de cabelo preto, Melkior, é quieto e adora ficar sozinho. Seu símbolo é o infinito.

Seu irmão mais velho tem o símbolo do Sol. E ele foi o primeiro que eu conheci

A garota que não para quieta tem um esquilo.

E a sua irmã , a pequena Iris, possui o arco-

Ainda não sei o que cada símbolo significa, mas foi o que cada um pediu e foi a melhor forma que eu consegui para fazer com que todos lembrem sua essência e não enlouqueçam aqui.

Normalmente ninguém conversa, ficam todos perdidos cada um em suas memórias. Eu penso muito nos meus pais, meus amigos e em tudo que aconteceu ate eu vim parar aqui.

Minha vida em geral continua cinza, mas quando conheci cada um dos meus atuais companheiros eu tive um vislumbre de cada cor que eu conheci aquele dia no pássaro de metal.Uma pena que foi só um vislumbre... agora todo mundo é cinza de novo, só as vezes isso muda.

Aliás, o dono do tal pássaro. o garoto que me mostrou todas as cores, é Elior, o garoto do Sol, da cor laranja.

E ele sabia que o grupo precisaria de mim... ele diz que eu sou o verde do grupo, e que por isso todos precisam de mim. Ele diz que cada vez que me olha é como se houvesse mais animo dentro dele, mais esperança e isso faz bem para ele nos piores momentos.

Ele é o inventor do grupo... ta tentando inventar alguma coisa que eu ainda não entendi, sei que é relacionado a um abrigo/ casa, pois ele vive reclamando de ter que dormir nessa caverna fria e escura que encontramos.

Flora é cor-de-rosa, muito doce e suave. É uma das únicas que consegue conversar comigo só pelo olhar.

Thor é forte, trabalha incansavelmente e de noite dorme feito anjo. Pensa demais e normalmente tenta ajudar Elior em suas invenções. Sua cor é azul

Sofia, de tons violeta, é a que mais me ajuda. Segue ordens sem questionar e adora cozinhar. Normalmente canta o tempo todo e o dialogo com ela é sempre baseado em musicas e rimas.

Melkior, o amarelo, ainda é um mistério, mas tem ajudado bastante a caçar pois conhece muitos animais e armas e normalmente parece que consegue entender o pensamento de cada bicho...Captura-os quase só com o poder da mente.

Samantha, o meu vermelho, realmente não para quieta. Quer ajudar todos ao mesmo tempo então normalmente deixa seus trabalhos inacabados e começa outro junto com outra pessoa.. é como se ela precisasse saber de tudo o tempo todo.

Iris é pequena e frágil, então tenho deixado trabalhos manuais e fáceis para ela. A garotinha aprende rápido e fica horas distraída e quieta fazendo seu trabalho. Ela me ajudou muito na confecção dos cordões e adorou a idéia. É a mais sensitiva e as vezes fala frases sem sentido, que só podemos entender muito mais tarde. Sua cor é branca, e a menina acha que tudo isso é um conto de fadas, ou algum tipo de sonho estranho.

Bem que eu queria que fosse um sonho.. Tenho saudades dos desenhos de meu pai e por isso, eu desenho muito por aqui usando Nanquim... Exatamente da mesma forma que meu pai.. eu faço a tinta nanquim com os restos de madeira queimada e carvão que usamos na fogueira. E é ai que eu mais peço a Deus que tudo acabe!