Uma Viagem, Quatro Amigos e Um Encontro.

Meu nome é J.Anderson, e eu já sou velho, já estou desgastado. minha história começa com dois grandes amigos, o Silêncio e Eu. nossa amizade tinha anos, décadas, vidas. Nunca conversamos, nenhuma só palavra. O Silêncio, muito quieto, introvertido e calado. E Eu, um simples poeta da vida, um orfão do mundo, inventor de mim mesmo. Nossas vidas tão opostas, se atrairam.

Durante uma das noites que passávamos juntos, em minha cama, calados, tivemos uma idéia. Decidimos visitar um antigo amigo do Silêncio, o Vazio. Nos preparamos para a viagem; enquanto viamos os mapas, as colinas, os vales e os andes, percebemos que iamos encontrar o pai do Silêncio, o Tempo. A viagem ia ser demorada, longa, cansativa, mas nos preparamos e saímos.

Logo no começo, minto, antes de sairmos, encontramos o Tempo e ele nos acompanhou durante toda a viagem. Nos vales, poupávamos o Tempo, pois corríamos, mas nos andes, ele ia rápido demais.

Quando finalmente chegamos no Espaço, onde o Vazio morava. Não foi difícil encontrar o Vazio, pois o Espaço não era Espaço sem o Vazio, e o Vazio compunha o Espaço. Então, fiquei sem ar. A emoção, ou a surpresa de ver que ele era exatamente como eu tinha imaginado, vago, sem nada... Vazio!

Mateo Faria
Enviado por Mateo Faria em 26/02/2012
Código do texto: T3522073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.