Destino, escolha, consequência e companhia.

Nesses últimos tempos, andei com muitas companhias erradas que me levaram ao fracasso. Toda minha dignidade que restava ia embora com a ventania. Entrei na contramão e nem me importei com todos aqueles que vinham contra a minha direção. Muitas vezes eles me alertavam em mudar de rumo, mas a influência das minhas companhias me diziam que não. Segui e sinceramente? Era pura curtição. Nenhum problema pesava tanto até eu quebrar a cara pela primeira vez. Não entendia a razão de eu estar desabada no chão, enquanto todos passavam por cima de mim. Me senti devastada e perdida. Sem nenhuma outra opção, fui me rastejando, até que cheguei ao destino que a unica saída era uma estação de trem, no mínimo estranho, certo? Certíssimo!

O que fazer em uma estação de trem com três passaportes sem destino? Eu estava completamente destruída por dentro, enquanto as minhas companhias estavam inteiras e sorridentes. Eu não vi outra opção, chamei-as e entreguei os três passaportes a elas.

Orgulho, Ódio e Tristeza na hora aceitaram o passaporte. E lá se foram minhas companhias erradas, entraram em um trem sem destino.

[…]

Agora estava só, sem ninguém, sem nenhuma companhia.

Andei bastante e andei sem rumo até chegar em uma cidade bastante movimentada onde ninguém tinha calma para me dar atenção ou informação. Mas foi só eu me enganar, que eu conheci a Sorte, o Amor e a Felicidade. Três companheiros incríveis, me fazem passar por cada aventura. Principalmente o Amor…louco, simplesmente! Nunca lhe entendo, mas não vivo sem. A Sorte? Ela some às vezes, mas quando aparece, traz muito energia. E a Felicidade…bom, ela é bem tímida, vive se escondendo, mas está todos os dias ao meu lado para me fazer sorrir. Companhias em que eu agradeço em ter encontrado nesse caos de cidade.

Nadine Paris
Enviado por Nadine Paris em 01/02/2012
Código do texto: T3474313