Enquanto Evelin dormia-parte nove
Enquanto Evelin dormia-parte nove
Uma multidão está correndo pela rua.Ouço gritos desesperados enquanto procuro por Evelin. Um edifício está em chamas.Bombeiros tentam debelar o incêndio que parece uma boca voraz destruindo tudo oque está a frente.Faço-me visível e pergunto a um jovem se há vítimas e ele me diz que sua irmã e uma amiga se encontram presas no terceiro andar do prédio. Não digo nada,mas sofro antecipado imaginando que uma das moças seja a minha amada.Nos vampiros,não somos imunes ao fogo e sei que se eu tentar entrar no edifício,mesmo invisível será o meu fim certamente.Aproximo de um bombeiro e digo que há duas moças no terceiro andar e ele me diz que não pode fazer nada,pois é impossível adentrar no imóvel,as chamas já se espalharam muito.Ninguém sabe como começou o incêndio,só dizem que havia muita gente e que alguns se machucaram ao tentar escapar do fogo.Pergunto a um morador se tem alguma outra entrada no prédio e ele me leva aos fundos onde há uma escada de emergência.Nesse momento não penso em mim,o que importa é resgatar as moças mesmo que nenhuma delas seja Evelin.Com dificuldade por causa do calor das chamas nos andares inferiores,alcanço o terceiro andar e pulo a janela.Ha pouca visibilidade e muita fumaça.O fogo já atingiu quase todo o apartamento e começa a invadir o quarto onde estou.Desesperado vasculho o ambiente a procura das garotas,enquanto grito por Evelin. Engasgo e começo a enfraquecer.As chamas já estão por toda parte.Sinto meu fim chegando e o curioso é que não sinto medo,só uma letargia que toma meu corpo.Um barulho do lado de fora chama minha atenção e me aproximo da janela. Embaixo vejo quealguém está ateando fogo a escada de incêndio e compreendo que caí numa armadilha. Esse conhecimento me enfurece e decido brigar por minha vida. Minha calça já está queimando quando me transformo em morcego e mergulho pela janela. Da copa de uma árvore acompanho o trabalho dos bombeiros e tristemente vejo em um canto afastado minha Evelin nos braços do rapaz moreno que atualmente também faz parte dos sonhos dela. (fim da nona parte)