Crönm, O Lobo Solitário capítulo 13

Apesar de todos os acontecimentos passados, o reino de Korzmith continuou de pé graças ao seu comércio e ao rei que sucedeu a linhagem do príncipe Darkzhar 500 anos depois, já que sua família não pôde continuar sendo mandante do reino por conta de seus descendentes. O rei seguinte não era um nobre, mas sim um notório ladrão antes de se tornar rei, conhecido como Daran, o caçador de ouro. Suas habilidades em furtos era conhecida por todo o mundo civilizado. Graças a isso e seu faro por aventuras, ele se aventurou em uma caravana para o desconhecido norte de sua terra, aonde encontrou pela primeira vez os exploradores Nezys, com suas fêmeas assustadoramente ferozes e os machos em suas correntes.

Graças ao carisma entusiasmente do jovem, os Nezys, ou melhor as Nezys não atacaram sua caravana, e ainda sentiram uma forma de confiança no rapaz. Por conta disso, e por seu famoso instinto de liderança, já que era o líder dos lendários ladrões de Korzmith, conseguiu fazer com que seu reino não se acabasse devido a antiga guerra que tinha com os centauros e com a seca que seu reino sofria já que toda a vasta vegetação havia se tornado deserto. Logo instaurou comércio com as Nezys por pedras preciosas, pois não haviam na lua aonde viviam, e por isso exploravam o mundo para encontra-las, admiradas com as jóias. Em seguida, restaurou as forças do exército que eram baixas devido a guerra, realocando os ladrões que o seguiam para se tornarem parte do exército. Isso fez com que fosse eleito rei de Korzmith por vontade do povo, e desde então sua família governa sem maiores problemas. Alguns dizem que Daran nunca morreu e que ainda continua a ser líder do Estrela Negra, mas é apenas uma lenda urbana, pois ninguém sabe ao certo quem os lidera.

O homem negro convidou o jovem bárbaro para irem a um local reservado, pois as informações que tinha sobre a Estrela Negra deveria ser mantida em segredo. Lobo Solitário aceitou a oferta do homem, e ambos seguiram para um beco estreito. O homem contou ao jovem bárbaro que a Estrela Negra havia lhe roubado também, e o que lhe foi roubado era sua preciosa cabaça, cuja obtinha segredos e mistérios inimagináveis. Sem mais delongas, o homem negro contou que um pouco distante dali, existia uma vila em meio ao deserto aonde se encontrava um dos quarteis generais da Estrela Negra, porém ele sozinho não tinha poder o suficiente para acabar com todos os soldados, já que não era um guerreiro. Lobo Solitário sorriu maliciosamente e pediu ao homem que lhe trouxesse apenas uma espada. Assim ele daria cabo de todos e ainda conseguiria o itens pessoais de ambos.

Eis então que o homem negro atendeu o pedido do jovem bárbaro e lhe trouxe uma espada curta. Logo, ambos seguiram com uma carroagem conduzida por um velho cocheiro para a vila, a oeste do grande reino de Korzmith. Lá chegando, ambos ficaram espantados. A vila nada mais era que um mercado negro aonde se vendia escravos e produtos proibidos pelo reino de Korzmith. A raiva que o jovem bárbaro sentia crescia ainda mais. Sua moral dizia para libertar aquelas pessoas escravizadas, mas tinha uma missão antes, saber as informações sobre seus itens e ouro. Eis que a carroagem parou em frente a uma estalagem bem no fim da vila. Do lado de fora se amontoavam cavalos e camelos estacionados e 2 homens a porta. No alto do prédio também havia homens vigiando, e em seus elmos e brasões se encontrava uma estrela negra. Isso o jovem bárbaro notou muito bem. Notou também que haviam janelas que tinham acesso fácil se escalando e então pensou em um plano. Murmurou baixo seu plano de acabar com os guardas e invadir seguindo pelo segundo andar. Isso tudo foi muito rápido, pois assim que a carroagem parou, os 2 homens da porta foram rapidamente saber o que o velho cocheiro trazia consigo.

Logo os 2 justiceiros rapidamente sairam por de baixo da carroagem, abrindo o fundo da mesma. Observavam as desculpas do velho cocheiro que foi bem pago pelo homem negro para tudo. Rapidamente os 2 iniciaram seu plano, cortando os tendões dos 2 soldados por debaixo da carroagem que em instante partiu, o velho sabia que corria perigo se continuasse ali e seguiu desembestado. Os 2 terminaram com os guardas da porta e logo observaram que os soldados no alto do prédio já não estavam mais lá. Subitamente, o jovem bárbaro arrombou a porta e já foi ceifando todos aqueles que ficavam em seu caminho, esquivando-se com maestria dos golpes que eles lhe faziam. Pareciam que eram lentos demais para golpea-lo enquanto sua pequena espada cortava e trucidava os homens que tentavam lhe matar. O homem negro escalou a janela do prédio e do andar do jobem bárbaro, apenas dava pra se ouvir o combate mortal que o homem fazia no segundo andar. A batalha não demorou muito, ambos haviam acabado o serviço. Ao todo foram 16 mortos, ambos eram habilidosos e praticamente massacraram seus oponentes sem nem dar nenhuma chance e espantosamente sem sequer tomarem danos.

O homem negro se aproximou do jovem bárbaro e lhe mostrou um mapa que havia conseguido ao matar um dos homens. Havia um local marcado na direção norte daquela vila. Era um símbolo de uma pirâmide e parecia ser o local aonde a organização guardava seus tesouros. De acordo com as informações obtidas do homem negro, aquela só era a "casa" aonde se reuniam. O verdadeiro grupo não se constava no prédio pois estavam realizando golpes. Irritado, Lobo Solitário só queria saber de seus itens e ambos partiram para o local indicado no mapa o qual chegaram ao anoitecer...

Luiz Fernando Pires
Enviado por Luiz Fernando Pires em 08/01/2012
Código do texto: T3429793
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.