(O LENHADOR E O GNOMO PERALTA!)

( O LENHADOR E O GNOMO PERALTA)

MUITO ALEM DOS PENSAMENTOS E FORMA DA VIDA. M AS MUITO ALEM VIVIA UM PERALTA GNOMO QUE LEVAVA A VIDA SEMPRE HÁ PROCURA DE ALGUÉM PARA PODE ATRAPALHA. MAS UM DIA, SURGIU UM LENHADOR COM SEU CAMINHA CALMO, E BEM RITMADO, TRAZIA A PACIÊNCIA NECESSÁRIA PARA DOBRA IMPARCIAL PERALTA. GNOMO, QUE NUNCA DEIXAVA NINGUÉM TRABALHA DESCANSADO NA FLORESTA QUAL ELE PENSAVA SER O DONO. LOGO QUE AVISTOU O LENHADOR, ELE PENSOU COM SIGO MESMO.

MAS UM PARA EU FAZER CORRE, PREPAROU-SE VARIAS ARMADILHAS, COM MAIOR VIVACIDADE. APRONTADO TODAS ESCONDEU-SE EM UMA MOITA, A ESPERA DO LENHADOR. ESTE VINHA ALEGRE CANTAROLANDO UMA INTELIGÍVEL CANÇÃO, PARA AUDIÇÃO DO PERALTA GNOMO. AFOITO ELE FICOU , NA ESPERA QUE O LENHADOR CAÍSSE EM UMA DAS SUAS ARMADILHAS. SUBITAMENTE O LENHADOR FEZ ALGO QUE PERALTA NUNCA ESPERAVA, APANHANDO UMA ENORME VARA, COMEÇOU VASCULHA OS LUGARES EM SUA FRENTE. PAULATINAMENTE FOI DESCOBRINDO AS ARMADILHAS FEITAS PELO PERALTA. ESTE FICOU COM TANTA RAIVA, QUE DEIXOU SEU ESCONDERIJO. COMEÇANDO BATE OS PÉS COMO CRIANÇA MIMADA, GRITANDO FRENETICAMENTE EXCLAMOU:

VOCÊ NÃO PODIA FAZER ISTO COMIGO, NÃO PODIA! CALMAMENTE O LENHADOR PERGUNTOU. PORQUE! PODERIA DIZER-ME? POIS NO MEU MODO DE VER, O QUE VOCÊ QUERIA FAZER ERA UMA ENORME MALDADE!

MALDADE? RETRUCOU O PERALTA, EU SOMENTE DESEJAVA DIVERTIR-ME UM POUQUINHO, POIS EU VIVO SOZINHO NESTA FLORESTA. NÃO TENHO NINGUÉM QUE GOSTE DE MIM. SENTANDANDO LENHADOR CONVIDOU-O FAZER O MESMO. O PERALTA GNOMO COM UMA NESGA DE DESCONFIANÇA, PERGUNTOU:

POR QUE DESEJA QUE SENTE PERTO DE VOCÊ?

TORNANDO A SORRI, LHE DISSE.

ESTOU FAZENDO ESTE PEDIDO PORQUE DESEJO SER SEU AMIGO.

VERDADE?

SIM CREIA, POR FAVOR! TOMANDO IMPULSO ELE ASSENTOU-SE PERTO DO LENHADOR.CONVERSARAM POR LONGO TEMPO. O LENHADOR FOI LHE EXPLICANDO O DEVER DE UM GNOMO. DEMONSTROU-LHE A RETA DA VIDA. E PRINCIPALMENTE COMO DEVERIA SE PORTA DAQUELE DIA EM DIANTE, COM TODOS OS VIADANTES QUE TRANSITAVAM POR AQUELAS PARAGENS. SOLICITOU A NOVO AMIGO, QUE AJUDASSE TODOS SEM EXCEÇÃO. POIS FAZENDO ESTAS BOAS AÇÕES, ESTARIA ACOLHENDO NOVAS AMIZADES, COMO A DELE. LEVANTANDO O GNOMO PERGUNTOU:

SERÁ VERDADE!

EXPERIMENTE! RESPONDEU O LENHADOR.

FAREI QUE ME DISSE COMEÇAREI AGORA MESMO.

SAINDO CORRENDO ELE DESAPARECEU MATA ADENTRO! ERGUENDO-SE, APANHANDO SEU MACHADO OUTRA VEZ POIS A CAMINHAR CALMAMENTE EM DIREÇÃO DOS ARVOREDOS, AGRADECENDO AO PAI ETERNO QUE LHE PROPORCIONOU MAS UMA OPORTUNIDADE DE ORIENTA NO BOM CAMINHO UM DOS VÁRIOS COMPANHEIROS QUE PELA IGNORÂNCIAS TRANSITAVA PELAS SENDAS DOS DESLIZES!

AA.------- J.-------- C.--------DE. -------- MENDONÇA.

DATA.-------- 07. ------- 01. -------- 2012.

HORÁRIO. 00. HORAS, 25 MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 08/01/2012
Código do texto: T3428462
Classificação de conteúdo: seguro