À procura do céu.

Lá na minha terra,tinha um menino que queria chegar aos céus. Ele morava lá embaixo,perto do rio,num vale formoso,lindo de se ver. Um dia ele resolveu ir ao céu *Se um sapo foi,eu posso ir.*-pensava ele.mas,comecar por onde? Primeiro,havia o rio a atravessar.Então,era melhor conversar com o douradão. O menino não sabia nadar e o douradão podia ajudar.Encheu um bornal com farinha e banana.Isto daria por uns dias. Bem...o céu não fica longe,tá bem na frente da gente.Passo aqui,passo acolá e lá está a beira do rio.Não avisou nem a mãe.O chorar dela tiraria as forcas.-*Sêo Douradão,me ajudea atravessar o rio? Preciso ir lá naquele pico,lá em cima da serra. O douradão matutou,matutou,comeu um lambari e deixou o menino subir às suas costas.O menino sorriu e o peixe nadou,D*outro lado do rio,o douradão avisou que tinha uma onca pintada,cheia de vontade por menino novo.Era prá pensar...Quem busca um pote pode encontrar um poste.O menino desceu do outro lado,cheio de carambola para comer,fruta doce que até os peixes pulam prá apanhar.Seguir caminho...a serra tá longe...e a onca? É melhor rezar. S.Francisco e os Damião cuidam da mata e da gente.Água fresquinha descendo da pedra,mata a sede e anima.-*Podia ter trazido o Nerinho,cachorro bão! O céu não fica longe ,com certeza.-*Se S.Pedro tem a chave,eu tenho a vontade.*-assim pensava o guri. E mata que fecha,e mato que abre.O cheiro embriaga...a subida é danada.O pico tá logo ali.-*Lá,no meio das nuvens vou falar com os Anjos e perguntar o que vim fazer aqui?*Num repente,volta-se e olha para trás.Vê um vale esplendoroso cortado por um rio. Serras e rio...nuvens e sol...Prá Felicidade falta pouco.Falta o Céu.E o céu é azul.Igual da santinha que está lá em baixo na igreja.-*Vou alcancar o céu,custe o que custar.* E o menino está até hoje,longe do rio,longe das serras...à procura do céu.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 25/12/2011
Código do texto: T3405464