...Mensageiro do Amor.
 
            Alguns andam dizendo-me que estou na melhor fase da minha vida. Mudei o visual. Voltei para os saltos altos, brincos maiores, colares, pulseiras e roupas menos formais. Dei uma repaginada no visual externo.
            Outros comentam que estou com jeito de mulher apaixonada. Talvez, as duas alas estejam no caminho de adivinhar o que anda acontecendo comigo. O natal e o ano novo estão chegando. Bem próximos, inclusive.
            Há poucos dias encontrei uma mensagem muito interessante no facebook. Dizia mais ou menos assim:
“Eu sou um homem muito bom e lindo também. Estou procurando uma mulher que seja atenciosa, gentil, humilde, honesta, confiável e muito fiel. Desejo passar o resto do meu tempo de vida com ela. Alguém que tenha bom senso, humor, goste de sorrir e queira passar o resto da sua vida comigo. Alguém que eu possa compartilhar tudo o que tenho na minha vida com ela e viveremos felizes. Alguém que eu possa passar bons e maus momentos com ela. Por isso, se você estiver interessada em ser essa mulher, que eu tenho procurado por muito tempo, por favor, responda esta mensagem para mim, para que possamos saber mais sobre o outro.”
            A foto realmente é de fazer suspirar qualquer mulher de bom gosto. Até recordei aquela música ‘moreno alto, bonito e sensual... Talvez eu seja a solução dos seus problemas’!
            Graças a Deus que meus problemas eu sempre resolvi através do ECTA (Esforço Concentrado de Trabalho Árduo), mas aquele moreno não poderia ficar sem um ‘amparo emocional’ afinal, ele pedia "por favor” que é uma expressão mágica para abrir o sorriso de toda mulher que preza pela boa educação.
            As qualidades da mulher que ele busca (atenciosa, gentil, humilde, honesta, confiável, muito fiel, senso de humor, goste de sorrir e queira passar o resto da vida com ele) fizeram-me entrar em um ‘retiro espiritual independente’ (REI) por três dias para que a auto-análise fosse efetivamente desprovida de vaidade, consciente de que ando numa fase de ‘excessos vaidosos’. 
          Eu já sabia que algumas das qualidades exigidas eu possuo. Porém, duas delas ficavam aporrinhando a minha cabeça. Será que tenho? Ou não tenho? Então, o jeito foi associar ao REI (Retiro Espiritual Independente) o método MEE (Medida Espiritual Extrema).
             
Deixei de usar batom, perfume, jóias, roupas coloridas, cortei carne vermelha, açúcar, massa, refrigerantes, bebida alcoólica, chocolates.
              Adotei a lei do silêncio, também.
Não vi televisão, não ouvi rádio, não usei a internet, desliguei o celular e o telefone fixo. Liguei na portaria do Edifício onde resido e pedi que não desejava ser incomodada de maneira alguma, salvo motivo de força maior.
            Não li nenhum livro, nem jornal, revista, ou similares e não vi nem álbum de família para passar o tempo. Também cobri todos os espelhos para não me olhar.
                  Era eu comigo mesma durante três dias. 

             Passaram-se os três dias e estou super feliz. Descobri que qualquer ser humano normal daria conta de passar o resto da vida comigo e que tenho um excelente senso de humor. Como conclui isto? Muito simples. Passando fome, muda, incomunicável e sem me ver no espelho, por três dias, não desejei por nenhum segundo pular do 19º andar.
            Vou responder aquela mensagem agora. Tchau!
 
Ps: Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência!


 
Liliane Prado
Enviado por Liliane Prado em 10/12/2011
Reeditado em 02/09/2012
Código do texto: T3382412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.