Crônicas da Terra do Sol - Prólogo: Um passado para explicar o Presente

Os pergaminhos que registram a história dos Rachiramas e dos Banshoos falam a mesma coisa a respeito da origem dessas duas linhagens de guerreiros.

Tudo começou há pelo menos 150 anos, quando os clãs que habitavam Do Hian, a Terra do Sol, enfrentavam sucessivos conflitos pela posse de territórios de caça ou pela simples vontade de exercer poder uns sobre os outros. Os que conseguiam a posição de liderança eram logo desafiados por outros, mergulhando de novo a região em conflitos sangrentos e desnecessários, servindo para aumentar ainda mais a fama da terra do sol como um lugar de bárbaros ignorantes e sanguinários. Definitivamente considerado uma pedra no sapato dos reinos que lhe faziam fronteira.

Para acabar de uma vez com esse problema, e também no intuito de aproveitar os vastos recursos naturais da região, os reinos do Norte e do Oeste uniram-se e enviaram tropas para dizimar os clãs de Do Hian. Esse episódio ficou conhecido na região como “A Primeira Grande Invasão”.

A campanha se mostrou um sucesso, pois a pesar da coragem e da voracidade dos clãs, seus guerreiros não tinham a disciplina nem o manejo de armas dos soldados reais. Era apenas uma questão de tempo para que a resistência fosse totalmente aniquilada e a região inteiramente tomada.

Mas dois eventos mudaram a maré da guerra. O primeiro foi a chegada de um misterioso e rigoroso inverno, que forçou as tropas do norte e oeste a estacionarem por um período de quase um ano. O segundo evento foi o aparecimento, não se sabe de onde, de um homem que mudaria a forma dos clãs lutarem.

A chegada do Nindou Rikudan, O Sábio dos Dois Caminhos, mudaria os rumos da guerra.

O sábio tomou a primeira medida de recrutar os principais líderes e guerreiros de todos os clãs da terra do sol. Em seguida lhes ensinou preciosas técnicas de luta com as mãos (Taijutsu) e com armas (Iajutsu).

Mas o mais precioso dos ensinamentos do nindou rikudan foi a introdução dos dois caminhos de controle do Manna, a energia mágica que reside tanto dentro dos seres vivos quanto no ambiente a sua volta. Para isso era necessário saber com que tipo de controle o guerreiro tinha maior afinidade, a interna ou a externa.

Assim nasceram o Rachingan (Caminho da Mente), cujo usuário exercia o poder de controlar os elementos da natureza a sua volta (ar, fogo, terra e água), e o Dashoogan (Caminho do Corpo), que dava ao seu usuário o controle das energias espirituais do ser.

Retornando ao campo de batalha, os clãs de Do Hian já não eram mais os mesmos. Agora, graças ao sábio dos dois caminhos, possuíam grande capacidade de batalha, e mesmo em menor número conseguiram impedir a completa invasão ao seu território dos seus ancestrais, tudo devido às suas novas técnicas de combate.

Assim como chegou, o Nindou Rikudan partiu sem deixar vestígios. Dizem as lendas que ele se transformou em um grande dragão alado e singrou as nuvens para nunca mais ser visto por olhos humanos. Mas o sábio deixou para trás um legado de glória e paz para os clãs de Do Hian.

A paz infelizmente não durou muito tempo.

Conflitos para saber quem ficaria responsável pelos conhecimentos trazidos pelo Sábio mergulhou a região num novo mar de sangue. Neste período dois clãs se sobressaíram como os mais poderosos da terra do sol. O Clã da Floresta, conhecidos como Togari, e o Clã das Cavernas, chamados de Hanzo, disputaram ferrenhamente pela posse dos Pergaminhos dos Caminhos, onde estava contido todo o conhecimento mágico passado de geração a geração.

No final da chamada Primeira Grande Guerra dos Clãs, os pergaminhos dos caminhos foram dados a cada um dos lados da batalha como forma de gerar uma paz momentânea. Assim, o Pergaminho do Corpo ficou sob a custódia dos Togari, e o Pergaminho da Mente ficou com os Hanzo. Desta forma suas técnicas mágicas foram passadas de geração em geração dentro desses clãs.

Mas o desejo que adquirir o poder dos dois pergaminhos ainda faz parte dos planos do clã da floresta e do clã da caverna. Enquanto isso os clãs menores tentam sobreviver diante dessa realidade de tensão que pode culminar numa nova guerra.

Quando isso vai acabar?.......Não se sabe...Só o tempo ditará os rumos futuros de Do Hian.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 06/12/2011
Código do texto: T3374332
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.