Sangue de Dragão - Cap. 82

Tempo Curto

Orogi foi colocado na turma de iniciantes, ao lado de licantropos bem mais jovens que ele. Num primeiro momento ele foi motivo de muita curiosidade, pois ninguém tinha visto um humano de perto. Todos tocavam nele, admiravam o fato de não ter nenhum pêlo no corpo, recebendo assim um apelido carinhoso: bebê passarinho, já que nascem sem nenhuma plumagem. O assédio era tanto que o professor da turma, o homem-raposa Keem, teve trabalho em acalmar os alunos.

Com o decorrer do tempo todos acabaram se acostumando com a presença daquele humano entre eles, o aceitando sem intolerância. A partir daí, com um pouco mais de tranqüilidade, ficou mais fácil para Orogi aprender as primeiras lições do professor.

Na primeira parte Orogi aprendeu um pouco mais sobre as teorias de energia espiritual, que já tinha certo conhecimento graças ao tempo em que ficou com os centauros. Mas aqui a coisa era passada de forma mais aprofundada, com a explicação de como essa energia percorre os corpos dos seres vivos, seus pontos de maior concentração como as mãos, os pés, os olhos e o alto da cabeça, a forma como ela se distribui, seguindo por um emaranhado de linhas invisíveis ao olho nu como se fossem as veias por onde circula o sangue. Orogi também aprendeu que a Energia Espiritual pode se desgastar com o uso das habilidades do usuário, podendo até causar problemas como a perda de consciência e morte em alguns raros casos, já que nenhuma criatura vive sem a energia vital.

Orogi ficou bastante fascinado com a lenda dos licantropos e de como eles adquiriram seus poderes, habilidades e sua forma física atual através de um presente dado pela Mãe Gaia aos chamados de “Os Escolhidos”, simples animais comuns que receberam dons especiais e modificaram seus corpos para defenderem uma antiga floresta de um grande mal que a assombrava. Assim nasceram os Licantropos, a segunda raça mais recente, depois dos humanos, a aportarem no mundo. Os elfos, anões e gigantes já existiam bem antes disso, sendo os Dragões as criaturas mais antigas de todas, com sua origem perdida no tempo segundo os escritos.

Orogi percebeu que toda a história dos licantropos é cercada de lindas passagens, onde diversos heróis praticaram atos de coragem para defender seus ideais e seus protegidos. Tudo com muita sabedoria e respeito à natureza, algo que é comum entre os greenmorianos. Mas os licantropos possuem um laço mais estreito com os animais e as plantas da floresta. Eles desenvolveram uma capacidade especial, através de suas técnicas mágicas, em controlá-los e até convocá-los para lutarem lado a lado.

Os primeiros animais a se transformarem em licantropos até os dias de hoje estabelecem as únicas espécies de licantropos que existem: Lobo, Raposa, Lince, Tigre, Macaco, Búfalo, Crocodilo, Tartaruga e Lebre. Como em Greenmória só existiam os licantropos raposa e lobo, Orogi pensou em como seriam impressionantes os outros também.

Além de todo esse aparato mágico, os licantropos nascem com habilidades físicas poderosas. Seus sentidos são mais aguçados, são rápidos, ágeis e mais fortes que um humano normal, e também exibem armas naturais como garras e dentes afiados. Todas essas características juntas formam guerreiros respeitáveis e oponentes temidos.

Orogi adorou saber todas essas informações, fazendo aumentar ainda mais o respeito que sentia pelos licantropos. Na primeira semana as aulas se focaram mais na parte teórica, mas não menos interessante pensava Orogi, onde conheceu um pouco da língua antiga e da escrita antiga dos licantropos, pouco falada mas muito importante para realizar um tipo específico de técnica mágica. Depois de duas semanas, Orogi já conseguia escrever e falar algumas palavras no idioma licantropo antigo, o que surpreendeu o professor Keem. Logo em seguida os treinamentos passaram para a parte prática, com exercícios de campo envolvendo táticas furtivas para emboscada e percepção do ambiente utilizando os sentidos. Neste aspecto Orogi sempre reprovava. Para contornar a situação, e entendendo a limitação de sua raça, o professor Keem criou uma série de pequenos exercícios para que o garoto humano desenvolvesse principalmente a audição o máximo que pudesse.

O professor Keem vendava seus olhos e girava em torno do pupilo humano emitindo alguns ruídos baixos, no intuito de que Orogi descobrisse sua localização. Concentração era o mais essencial nesta hora. Era preciso, como dizia Keem, escutar os sons do ambiente, cada lufada de vento, o farfalhar das folhas das árvores, como também um importante sinalizador de perigo, o comportamento e ruído dos animais. Das criaturas da floresta, eles são os mais sintonizados com a energia espiritual do lugar.

Durante o tempo do treinamento um detalhe chamou a atenção de Orogi. Percebeu que de certa forma o professor Keem estava dando uma maior atenção a ele, puxando mais em seus exercícios. Orogi sabia que era o mais fraco da turma, afinal era humano e suas capacidades não se comparavam às capacidades inatas dos jovens licantropos. Mas algo realmente estava estranho, pois o professor Keem parecia correr contra o tempo.

---- Mestre, desculpa perguntar, mas porque o senhor parece estar me treinando de forma diferente? --- Orogi estava ansioso em saber a verdade. Além domais era óbvio o que estava acontecendo.

---- Sua impressão está correta --- disse Keem ---- Realmente temos pouco tempo, pois prometi a Fucalt que daria meu máximo para que você estivesse o máximo possível preparado.

---- Preparado?

---- Sim. Mas há um motivo. Fucalt quer inscrevê-lo para o Torneio de Gaia que ocorrerá daqui a dois meses.

---- O que é esse torneio, mestre?

---- É a maior festividade ocorrida em Greenmória. Nós todos homenageamos nossa deusa ao mesmo tempo em que nos confraternizamos com nossos irmãos de fora.

---- Outras pessoas virão pra cá? --- Orogi não conseguia disfarçar sua curiosidade.

---- Comitivas vindas dos outros Refúgios do povo ancestral chegarão a greenmória, inclusive com seus Khan’s também. Mas o principal objetivo deste grande encontro é averiguar as potencialidades dos jovens guerreiros e se eles estão prontos para serem a próxima geração de protetores de Gaia.

---- E porque eu fui escolhido para participar do torneio? Não tenho capacidades para isso.

---- Eu entendo a decisão de Fucalt. Há muito tempo ele foi aceito como o mago que é. No decorrer deste tempo ele contribuiu com suas habilidades na defesa da integridade do nosso querido refúgio. Como ele disse que sonha em se tornar um guerreiro, nada mais justo que você se prepare para se tornar um. O Torneio de Gaia é a maior de todas as oportunidades para avaliar suas habilidades. Não se preocupe em vencer ou perder, apenas com sua evolução, aprendizado e autoconhecimento.

---- E se eu não tiver a capacidade para me tornar um guerreiro?

---- Você tem dois meses para descobrir --- Keem entregou a venda para Orogi colocar nos olhos.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 23/11/2011
Código do texto: T3351891
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.