Sangue de Dragão - Cap. 81

Fucalt Abre O Coração

Passar pela porta é uma coisa, mas entrar na Academia de Filosofia Marcial dos licantropos é uma experiência inesquecível, tanto no sentido visual como nas sensações. Era exatamente isso que Orogi estava desfrutando quando Fucalt o levou para conhecer o centro de treinamento dos licantropos.

O lugar era fascinante, mas não tão grande quanto o centro dos centauros. Formada por uma construção frontal, um prédio largo de quatro andares com telhado curvilíneo, e uma muralha que cercava todo o quarteirão onde ficava, a arquitetura da academia impressionava pela beleza e simplicidade. Por todo lado se viam belas pinturas de animais, dos próprios licantropos em posições de combate ou em reverência a seres que pareciam serem formados de fogo, água, ar e terra. Numa imensa parede Orogi se impressionou com uma belíssima representação artística da Mãe Gaia em muitas cores, onde mais se destacavam o dourado e o púrpura. Orogi também teve a oportunidade de ver os licantropos em ação em seus treinamentos e se impressionou com os movimentos graciosos, precisos e poderosos.

Foi impossível para Orogi não pensar como seria estudar e treinar num lugar como esse. E foi justamente trabalhando neste sentido que Fucalt apresentou o garoto ao líder da academia, Gunta. O homem-lobo de pelagem escura era realmente uma figura de respeito. Trajava camisa e calça de um tecido leve, e por cima um belo manto de mangas longas que ia até seus tornozelos. Em suas costas havia um belo desenho em forma de rabiscos onde dois licantropos, um lobo e uma raposa, lutavam com um imenso sol amarelo como pano de fundo.

---- Saudações meu grande amigo --- falou Fucalt inclinando o corpo para frente.

---- Seja bem vindo irmão em Gaia. Um prazer vê-lo mais uma vez em nossa academia --- o homem-lobo olhou para Orogi ---- Raikan me falou bem de você pequenino. Disse que lhe ensinou alguns movimentos da nossa arte, embora não tenha muito desenvolvimento para tanto.

---- Mas consegui entender alguns movimentos mestre --- disse Orogi.

---- Compreender é uma coisa, mas praticar é outra completamente diferente, embora ambas sejam importantes no conjunto do aprendizado, senão não se consegue nenhuma evolução.

Orogi se impressionou com as palavras de Gunta. Aquele licantropo parecia ser muito sábio. Orogi pensou que não seria à toa que ele era o líder.

---- Mas você terá algum tempo para perceber isso --- continuou Gunta ---- Afinal, aceitei o pedido de Arlam para que possa ficar aqui por um tempo se aperfeiçoando conosco.

Orogi não se conteve e abriu um grande sorriso.

---- Nossa! Eu vou aprender de verdade o shin-kaki? --- perguntou eufórico.

---- Até onde for possível para você --- disse Fucalt ---- Acha que está preparado?

---- Claro, mestre! Lembre-se que eu consegui aprender a técnica da espada pesada no acampamento!

A feição de Gunta mudou com a declaração de Orogi. Aquilo era uma surpresa para ele. Logo em seguida olhou para Fucalt para obter certeza.

---- Também achei impressionante --- disse Fucalt.

Neste instante o pequeno Raikan chega, a pedido do próprio Gunta, cumprimenta a todos e com bastante alegria conduz Orogi para conhecer o alojamento dos aprendizes. Ao contrário dos centauros, o garoto humano foi bem recebido pelos jovens licantropos. No dia seguinte já iria começar suas sessões de treino com os demais no pátio central.

Enquanto isso na sala de Gunta, ele e Fucalt tomam um delicioso chá de ervas aromáticas enquanto conversam em uma varanda.

---- O seu pupilo parece ter se adaptado bem à nossa vida em Greenmória, graças a você --- disse Gunta.

---- Depois que vence sua timidez, ele se torna bem sociável. Ele tem uma personalidade forte que ainda está desabrochando.

---- Apesar de estar quase um ano apenas conosco, sua ligação com ele parece ser forte --- disse o licantropo.

---- Natural que seria assim. Afinal eu sou o único humano em Greenmória além dele. Tem também o fato de eu ter crescido na da ordem da magia dentro de uma linha mais voltada para o estudo, onde ficava trancado horas e horas em bibliotecas de todos os tipos. Nunca tive a oportunidade de ter um pupilo.

---- Ou um filho --- falou Gunta.

Fucalt ficou sério e pensativo diante das palavras do amigo. Elas tinham acertado ele como uma ferroada incômoda. Era isso que Gunta estava provocando desde o início.

---- É verdade --- falou Fucalt, desviando o olhar para baixo.

---- Impressão minha, ou você está incomodado com a situação?

---- Na verdade um pouco preocupado. Orogi está investindo todas as forças para se tornar um bom guerreiro, mas ainda é bastante ingênuo para os perigos desse caminho.

---- O perigo é uma constante na vida de um guerreiro. O problema não é enfrentá-lo, mas se você está preparado para enfrentá-lo. O treinamento e a disciplina o desenvolverão neste sentido.

---- Belas palavras meu amigo. Mas há algo mais...

---- Eu sei que há, está claro em seus olhos --- falou Gunta ---- Você tem medo de perdê-lo. Um filho que nunca teve.

Fucalt segurou a emoção diante das palavras de Gunta. Como o licantropo conseguia tocar em assuntos tão delicados, sendo ao mesmo tempo suave como uma brisa e direto como uma flecha, se perguntava Fucalt.

---- A sua busca por poder tem uma causa principal --- disse Fucalt.

---- Qual seria? --- perguntou Gunta.

---- Procurar pelo seu pai adotivo, um mago fugitivo da ordem.

---- O que você tem a esperar meu amigo é que ele tenha a maturidade para pesar na balança as suas vivências. Isso só momento dirá.

Fucalt olhou fundo nos olhos de Gunta e abriu um leve sorriso.

---- Obrigado nobre líder. Mais alguma coisa a dizer?

---- Sim. Além de treinos, todo guerreiro precisa de testes.

---- O que quer dizer?

---- Você deve inscrever Orogi no Torneio de Gaia.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 22/11/2011
Código do texto: T3349427
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.