Sangue de Dragão - Cap. 79

Um Belo Presente

Raikan e Orogi cumpriram suas promessas. O jovem licantropo, apesar de não ser nenhum mestre nas artes da luta e saber ainda muito pouco, começou a ensinar Orogi nos princípios básicos do Shin-kaki, o estilo marcial dos licantropos. As aulas eram dadas ali mesmo no quintal da casa de Fucalt, sempre quando o mago não estava. Orogi achava que era melhor assim, pois o mestre poderia reclamar de uma visita não programada que aparece todos os dias. Raikan ajudou o garoto humano a manter uma base mais firme de combate, a praticar movimentos mais rápidos com as mãos e os pés e a esquivar com mais precisão. Orogi demorou um tempo para conseguir pegar o jeito dos movimentos. Os dois recém amigos improvisaram instrumentos como tábuas para socar e sacos de areia pendurados para aperfeiçoar a esquiva.

Orogi por sua vez atendeu ao pedido de Raikan e lhe emprestou alguns livros retirados da biblioteca do mestre Fucalt, tudo sem ele saber é claro. Orogi sabia do risco de contrariar o mestre, mas sua obstinação por aprender tudo que for possível para se tornar um guerreiro era maior do que o medo de se pego. O licantropo adorou os livros e começou a lê-los com avidez, sempre no intuito de aprender mais. No final das contas, os dois amigos eram bastante parecidos quando o assunto era esforço e dedicação. Cada um a seu modo, Orogi e Raikan, o primeiro mais contido e o segundo gostando de se mostrar, trabalhavam duro na busca dos seus objetivos.

Uma forte amizade surgiu entre o garoto-raposa e o ex-sangue de dragão. Enquanto Orogi se dedicava em aprender o máximo do mínimo que Raikan sabia sobre o Shin-kaki, o pequeno licantropo lhe falava sobre o estilo de vida dos seus irmãos.

Orogi ficou fascinado em saber que os licantropos são considerados mestres nas artes da chamada Magia Natural. Através dessa habilidade, os licantropos conseguem absorver as energias do ambiente e armazená-las em seus corpos por um curto período de tempo, conferindo-lhes capacidades fantásticas. Esse tipo de magia apenas aumenta suas habilidades de nascença, já que são naturalmente rápidos e ágeis.

Além disso, a magia natural confere ao seu usuário o poder de convocar animais de combate, chamados de Feras Primordiais, pois são bem maiores do que os animais normais. Mas essa convocação não se dá de graça, já que é necessário assinar uma espécie de contrato, que Raikan não soube explicar como se realiza, onde a fera e seu “dono” estabelecem um pacto de irmandade. O jovem licantropo não via a hora de assinar logo o seu.

Mal sabia ele o quanto seria difícil e perigoso realizar esse desejo.

Os dois jovens candidatos a guerreiros sentaram sob a sombra de uma pequena árvore que Fucalt tinha plantado há muito tempo em eu quintal e desfrutavam da leve e refrescante brisa do final de tarde. Estavam cansados, mas alegres. Para Orogi mais um momento significativo em sua vida estava acontecendo, pois tinha acabado de conquistar mais uma amizade, que parecia ser bastante sincera.

Em meio a conversas variadas, onde Orogi falava sobre o tempo em que ficou na Ordem da Magia sob os cuidados do mestre Farmenis, Raikan mexia numa pilha de cinco grandes livros de magia e folheava um deles.

---- Realmente a magia dos humanos não é para mim --- disse o licantropo.

---- Porque diz isso? --- perguntou Orogi.

---- Nós licantropos também temos alguns tomos onde os conhecimentos antigos são passados de geração em geração. Mas são bem mais simples que estes. Aqui tem muitas palavras complicadas que eu nunca ouvir falar.

---- Você não é humano --- refutou Orogi ---- como poderia entender nossa língua?

---- Alguma coisa eu sei na língua humana, mas a questão não é essa. Esses livros pesados e desajeitados me passam a idéia de que vocês humanos sofrem muito para aprender magia.

---- É que não temos a profunda ligação que o povo ancestral tem com essa força --- respondeu uma voz adulta. Os garotos tomaram um enorme susto e saltaram para frente por puro reflexo.

Era Arlam Fucalt.

---- Me...mestre? Desculpe, não vimos o senhor chegar --- falou Orogi muito nervoso com o flagra.

---- Esqueceu que eu sou um mago que controla o elemento ar? Eu posso levitar sabia? Mas não se preocupe, eu só dei falta de um exemplar de minha biblioteca e vim saber se seu amiguinho já tinha acabado de ler, pois não queria atrapalhá-lo --- Fucalt tinha pegado o livro em questão e o lia pacientemente.

---- O senhor sabia? --- se surpreendeu Orogi. Ele fazia questão de arrumar uma das dez estantes de livros do mestre Fucalt de modo a ele não perceber que tinha tirado alguns exemplares.

---- Ora garoto, eu demorei trinta anos para acumular essa coleção. Acha que não os conheço um a um? Eu sabia desde o início --- disse Fucalt com um sorriso e logo em seguida olhou para Raikan ---- E quem é você pequeno licantropo?

---- Meu nome é Raikan. E eu estava ensinando Orogi na arte do shin-kaki --- disse o licantropo estufando o peito.

---- E em troca recebeu meus livros para consulta não é? --- falou fucalt ---- O que achou?

---- São muito chatos --- disse Raikan. Orogi olhou para ele com cara de espanto.

---- Há há há há...é verdade --- gargalhou por um instante Fucalt para logo em seguida ficar com uma expressão séria ---- E você? O que sabe sobre a arte marcial dos licantropos?

---- É....mais ou menos...não muita coisa....

---- Então foi por isso que eu não aprendi quase nada! --- falou Orogi indignado.

---- Fique calado! --- gritou Raikan.

---- Fique calado você! --- respondeu Orogi.

---- Calma, meninos! Já que um não aprendeu sobre a magia dos magos e o outro não aprendeu a lutar como os licantropos, o que ainda estão fazendo juntos?

---- Somos amigos! --- Orogi e Raikan responderam juntos.

---- Muito bem. E esse é o mais importante dos aprendizados. Não é fácil ter amigos de verdade, é preciso cultivá-los com carinho quando aparecem.

Os garotos se entreolharam sorridentes.

---- E Raikan, para recompensá-lo por essa conquista, vou lhe ensinar algumas coisas que você não terá problemas em aprender. E você Orogi, vou levá-lo para conhecer meu amigo Gunta.

---- Quem é esse mestre?

---- É o líder dos licantropos e o maior guerreiro de Greenmória --- respondeu Raikan.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 19/11/2011
Código do texto: T3344161
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.