Guerreiros de Prethora - Prólogo parte 01

Há exatos 500 anos se estabeleceu o início do fim.

Antes disso os habitantes de Rhandar vivam em paz com a Fonte Primordial e seus emissários, os Luminari. Os rhandarianos tinham tudo que precisavam, pois a terra era abundante em todos os aspectos, e oportunizava a todos tanto desenvolvimento material quanto espiritual. Para isso a Fonte Primordial, como é conhecido o Poder que criou todas as coisas, concedeu aos homens duas grandes graças: o Livre Arbítrio, para decidirem seus próprios destinos em liberdade e em consonância com as leis universais ensinadas pelos Luminari; e o dom da Magia, para a manipulação e transformação da realidade à sua volta.

Mas os habitantes de Rhandar não souberam utilizar corretamente os presentes ofertados. Com o passar do tempo encheram seus corações com desejos de posse e poder, não se importando em matar seus semelhantes para conseguir tal intento. Duas grandes guerras surgiram e quase devastaram por completo os cinco reinos rhandarianos de Ghom, Asfalim, Quisarr, Andoha e Valstag. Um rastro de sangue e destruição foi o legado deixado para seus povos.

Os poderosos luminari, proibidos de interferirem diretamente nas ações dos rhandarianos, apenas observavam entristecidos os terríveis acontecimentos para logo depois deixarem o planeta sem nunca mais serem vistos de novo.

Se não bastasse o caos provocado pelas suas ações, os povos de Rhandar, não reconhecendo suas falhas, responsabilizaram os Luminari e a própria Fonte Primordial por terem os abandonado numa hora tão delicada. Neste momento, se utilizando da magia, os rhandarianos tomaram a pior decisão que poderiam imaginar. Eles desafiaram os Luminari e criaram seu próprio deus.

Assim nasceu “Aquele que Corrompe”, ou simplesmente Hegus.

Contendo grande poder mágico oriundo do sacrifício de muitas almas, Hegus rapidamente estabeleceu em Rhandar um reinado de dominação. Subjugou todos os reinos humanos e criou o seu próprio: Hodumm.

A partir daí Hegus resolveu estabelecer um clima de aparente calma. Permitiu que os cinco reinos voltassem as suas atividades normais, mas que seus habitantes deveriam pagar tributos e que seus reis deviam total obediência ao senhor de Hodumm e deus do mundo. Para que seus olhos pudessem chegar a todos os recantos de Rhandar, foi criada a Ordem. Essa instituição semelhante a uma igreja fiscaliza e aplica punições àqueles que desobedecem à lei estabelecida, que se resume a um único item: obediência.

Mas felizmente nem todas as pessoas se contentaram com esse aparente clima de paz e ordem, pois sabem que por trás disso existe um grande medo que impede que a maioria perceba a teia na qual estão paralisadas, adormecidas. Enfrentando a possibilidade concreta de morte, esses indivíduos e grupos dispersos começaram a orar para que seus desejos de liberdade fossem atendidos.

Suas preces foram ouvidas e os Luminari reapareceram......

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 18/11/2011
Código do texto: T3342290
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.