Conversa mole.

Um dia,num rio qualquer deste mundo Brasil,uma *jacaroa*ouviu os chamados dos filhotes saindo dos ovos e foi correndo,ops,nadando até o ninho.Viu uma ninhada boa e até uma lagartixa no meio comendo moscas que azuretavam o lugar.A *jacaroa* pôs todos na boca e os levou para o laguinho do rio.A lagartixa ficou incomodada.Saiu pelas frestas dos dentões e chegou até junto aos olhos da *jacaroa*.--*Você não é minha mãe!*-disse peremptória.A *jacaroa*aturdida soltou os filhotes na água e foi assuntar com um lagarto que tomava sol na margem.*_Não me comprometa.*-disse.A *jacaroa não se conformava.-*Tem pele,tem rabo,tem olhos,tem boca iguais a mim?! Que caminho tomar? Não teve dúvidas.Levou a lagartixa à delegacia de Defesa dos Animais mais próxima.O calor sufocava a *jacaroa* e a intrusa.Chegando lá,foram ao balcão.-*Preciso fazer um exame de DNA para saber se ela é minha filha.* -*Não sou,não sou!*-dizia a bichinha.A moca do balcão,sempre olhando para baixo,pegou uns papéis,consultou a internet e declarou-*Exame de DNA prá jacaré é quinta-feira e hoje é terca.* Dona *jacaroa*balancou o rabo,olhou nprá lagartixa e saiu.Lá foram as duas de bocas abertas,por causa do calor,em direcão ao rio.A lagartixa pensava-*O que vim fazer aqui?* A *jacaroa*resmungava-*O jacaré era muito grande prá ter uma filha tão pequena.* E a vida seguiu seu rumo.Hoje está provado que lagartixa não é filha de jacaré e que exame de DNA não é para qualquer dia,assim como,conversa mole não faz lagartixa cair da parede,nem jacaré balancar o rabo. Amém!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 05/11/2011
Código do texto: T3318006