O terceiro filho

Adolescente, curiosa, desejosa de saber o futuro, foi até a cigana ler a sorte.

- "Você terá dois filhos. Quando estiver esperando o terceiro... bem... você morrerá!"

O tempo foi passando. Previsão quase esquecida.

Casou-se, foi feliz. Não teve filhos. Adotou duas crianças.

Ocasionalmente lembrava-se da previsão e ria sozinha. No terceiro filho... mas não tivera nenhum!

Na meia idade, divorciada, apaixonou-se por um rapaz mais jovem. Este, naturalmente, desejava ter filhos, conviver com crianças. Ela, pós menopausa, sem condições de engravidar.

Decidiram, aproveitando a experiência dela, adotar uma criança. Recém-nascida.

Ela, radiante, antevendo a felicidade do seu companheiro e a sua própria, com a criança que iria chegar, preparou com esmero o quarto, as roupas, brinquedos, utensílios...

Nasceu o bebê! O rapaz chegou do trabalho em grande expectativa. Veio buscá-la pra, juntos, receberem a criança no orfanato. Estavam radiantes. Finalmente concretizariam um grande sonho.

Ah! Fatalidade... Na pressa, o rapaz não percebeu um caminhão que vinha em sentido contrário, quando foi fazer uma ultrapassagem em lugar de pouca visibilidade.

Pobre criança órfã... Perdeu os novos pais antes mesmo de tê-los...