Qual o melhor presente???

O amor impulsiona a ações imprevisíveis, carregadas, não raro, de desprendimento e renúncias, cuja expectativa nem sempre é bem sucedida...

O MELHOR PRESENTE

Ambos se amavam apaixonadamente.

Ela - linda, admirada por seus cabelos negros, longos, esvoaçantes, sedosos, que caiam em cascata sobre os ombros.

Ele, com seu porte altivo irradiava uma luz que encantava. Tinha o costume de carregar no bolso o seu único tesouro - o relógio de ouro, que fora de seu pai e que aguardava apenas uma pulseira para se tornar completo.

Ambos lutavam contra pesadas dificuldades financeiras e esperavam, ansiosamente, a oportunidade de poder unir suas vidas.

Aproximava-se o Natal.

Cada qual fazia uma verdadeira ginástica mental, para buscar uma maneira de presentear o outro.

Mas, sem recursos... sobravam poucas alternativas.

Ela, num repente, encontrou a solução:foi a um salão de beleza e vendeu o seu maior bem - os cabelos.

Depois, foi ao ourives e escolheu, cuidadosamente, a pulseira de ouro que melhor se encaixava no relógio do seu amor. Voltou radiante para casa, apertando o presente contra o peito.

Antevia a alegria dele, ao receber a peça que faltava, para completar o seu tesouro.

Escondia, com um lenço colorido, sua cabeça, agora sem muito encanto.

Ele, num repente, encontrou a solução: foi ao ourives, ofereceu o seu maior bem - o relógio, e comprou a mais linda presilha, verdadeira jóia, para prender os maravilhosos cabelos de sua amada.

Voltou radiante para casa - com outro tesouro no bolso - agora destinado a ela. Ia imaginando o efeito que a presilha faria, nos maravilhosos cabelos negros, da mulher de sua vida.

Conseguia até antevê-la, sorrindo alegremente, com a nova jóia a prender-lhe as madeixas...

No dia seguinte revelar-se-iam ...duas grandes provas de amor!!! Trariam alegria???

-----------------------------------------------------------

Na minha infância, morando no interior, sem luz elétrica, era costume a família se reunir a noite para conversar. Em época de Natal a maioria das histórias era sobre essa data.

Atualmente, quando se aproxima o Natal, relembro aquela época e suas histórias.

Reinterpretei, acima, uma das que mais me marcou. Claro que não recordo detalhes, mas procurei reproduzí-la, na sua essência. Espero que tenham apreciado.