Sangue de Dragão - Cap. 78

Os Caminhos Da Amizade

Já tinha se passado quase um mês desde que Orogi tinha deixado os treinamentos no centro dos centauros. Nos primeiros dias ainda mantinha certo sentimento de culpa por não ter resolvido as coisas de outro modo, principalmente em relação à Rauros. Mas conversas construtivas com o mestre Fucalt o fizeram enxergar que nem sempre podemos agradar a todos. E no caso de Orogi, por ser humano, isso era um pouco mais difícil, pois alguns habitantes de Greenmória ainda nutriam um pouco de intolerância para com os homens. Mais uma vez Fucalt explicou que isso era natural e que a maioria dos greenmorianos era justa e boa. Realmente Orogi tinha comprovado isso nas ruas. Por isso passou a gostar tanto deste lugar.

Para mostrar um pouco de gratidão, Orogi queria participar mais ativamente do dia a dia no refúgio verde. Passou a ajudar o mestre Fucalt em seus afazeres diários em sua biblioteca sediada no Domo, arrumando livros antigos e aprendendo um pouco mais sobre magia e história. Mas Orogi queria mais e pediu a Fucalt se poderia ajudar na segurança da cidade. Seu pedido surpreendeu o velho mago, mas ele deu um jeito de atender o desejo do garoto. Falando com Lantara, a capitã do batalhão de arqueiros élficos, Fucalt conseguiu uma permissão para que Orogi pudesse realizar a limpeza das guaritas de vigilância espalhadas pela muralha ao mesmo tempo em que recebia alguns pequenos ensinamentos sobre o trabalho dos elfos e no manejo do arco.

Orogi se mostrou péssimo no manejo do arco e flecha, mas não se incomodou, pois estava adorando a possibilidade de fazer parte, mesmo que indiretamente do grupo de elfos que protegiam a cidade. Orogi passou a admirar cada vez mais a disciplina, imponência e elegância dos elfos. Eram realmente grandes guerreiros e sua precisão no arco deixou Orogi impressionado. Lantara achava aquele garoto humano bastante divertido, apesar de atrapalhado e um pouco eufórico também. Os dois construíram uma boa amizade com o passar do tempo. Ela ficou sabendo do tempo que Orogi passou com os centauros e o achou bastante corajoso. Mas ela não tinha muito a ensiná-lo nas artes élficas como gostaria, pois as habilidades dos elfos vêem dos seus olhos mágicos, com os quais desenvolvem técnicas impressionantes. Orogi teve a oportunidade de ver algumas delas e ficou sem palavras.

Orogi chegou a pensar que não entendia como os habitantes de Grennmória queriam se manter escondidos, pois com suas capacidades poderiam enfrentar qualquer adversário com facilidade. Suas técnicas eram muito poderosas, e olha que não tinha visto quase nada. Mas Fucalt tratou de explicá-lo que não se tratava de passividade, mas sim de pacifismo. Os greenmorianos já viram e participaram de muitas guerras e conflitos contra os humanos e outras criaturas, e os resultados sempre foram muita dor e sofrimento. Os humanos ainda hoje perseguem os membros do povo ancestral, os considerando aberrações.

Sabendo disso, Orogi começava a ficar muito magoado com os humanos, triste por pertencer a uma raça que tinha trazido e ainda traz tanto sofrimento ao mundo. Lembrou dos sangue de dragão que ainda servem à Ordem da Magia e que também são considerados aberrações. Nesta hora ficou triste e pensou muito no mestre Farmenis. Onde estaria agora? O que estaria fazendo? Porque fugiu da ordem? Será que estaria ferido ou morto em algum canto por aí? Esses pensamentos deixavam Orogi angustiado. A pequena e doce Sarina também veio em seus pensamentos. Algo sempre a mantinha em sua cabeça. O que seria? Não sabia dizer no momento, mas sabia que era uma sensação forte.

No fundo do seu coração Orogi desejava que os dois estivessem com ele agora, presenciando seu momento feliz. Queria proporcionar isso a eles também. Mas sabia que estava trabalhando para concretizar esse desejo. Era para isso que não desistia de treinar para se tornar um bom guerreiro. Iria achar seu pai adotivo. Era isso que deveria fazer. Não deveria abandoná-lo à própria sorte, perseguido pela ordem. Iria encontrá-lo de qualquer jeito. Era uma promessa.

Orogi procurava manter vivo os ensinamentos recebidos em todo esse tempo. Para isso estabeleceu uma disciplina diária de treinamentos, onde praticava lutas imaginárias no quintal da casa de Fucalt utilizando uma espada de madeira que ele mesmo fabricou, e que por sinal era muito mal feita, toda torta e desproporcional. Percebeu na prática que disciplina era algo muito difícil de manter e muitas vezes mal conseguia praticar sequer por alguns minutos.

Num certo dia em que praticava seus movimentos, Orogi foi surpreendido por um ruído que vinha das árvores próximas, cujas copas passavam e muito por sobre a cerca que circundava a propriedade de Fucalt. Tomou um grande susto quando viu que alguém o observava do alto de uma árvore, escondido entre os galhos e folhas. Pelo que percebeu era do seu tamanho, ou seja, provavelmente um garoto ou garota. Mas estava enganado, pois assim que percebeu que foi visto, a pessoa saltou do alto da árvore e caiu no meio do quintal num movimento plástico e perfeito.

Era um licantropo. Da altura de Orogi, o garoto tinha traços de raposa e possuía uma belíssima pelagem avermelhada com pontos pretos nas patas e orelhas. Vestia uma espécie de calça de couro conjunta com um tipo de saiote que cobria da parte de trás até a lateral das pernas, camisa de tecido e um par de luvas pretas sem a parte dos dedos.

---- Quem é você? --- perguntou Orogi em posição de combate.

---- Calma aí --- disse o licantropo ---- eu não vim te fazer mal, só estava olhando você treinar. Meu nome é Raikan. Por sinal seus movimentos são horríveis, nunca vi ninguém tão lento.

---- É que ainda estou aperfeiçoando o que aprendi com o mestre Árion. Mas posso afirmar que os meus movimentos eram muito piores.

---- Ah! Então você treinou com os centauros?

---- Sim. São muito fortes e disciplinados. Aprendi muita coisa com eles.

---- Fortes eles são mesmo --- falou Raikan. Ele começou a se exibir realizando uma luta imaginária com movimentos de braços e pernas e realizando saltos que Orogi nunca tinha visto ---- Mas em termos de luta corporal ninguém se iguala aos licantropos --- o licantropo terminou seus movimentos encostando suas garras bem perto do rosto de Orogi com grande rapidez. O garoto humano não teve nem tempo de afastar o rosto.

---- Nossa, você é rápido mesmo.

---- Todos nós licantropos somos. E olha que ainda me falta muito para aprimorar o meu Shin-kaki.

---- Shin-kaki? --- Orogi ficou bastante curioso.

---- O mago Fucalt nunca te disse? O shin-kaki é o estilo marcial de luta dos licantropos. É o mais forte estilo de luta de toda greenmória.

---- Deve ser muito difícil aprender este estilo não é? --- perguntou Orogi.

---- Com certeza --- disse Raikan ---- Mas todos os licantropos aprendem o shin-kaki desde pequenos até se tornarem adultos. Eu tenho doze luas e ainda estou no segundo nível. Se quiser posso te ensinar algumas coisas.

---- Sério? --- Orogi abriu um grande sorriso. Seria maravilhoso poder aprender algo tão especial como parecia ser o tal shin-kaki, a arte marcial dos licantropos.

---- Sim, claro --- respondeu Raikan ---- Eu poderia vir aqui durante alguns dias e te ensinar alguns movimentos. Mas para isso eu quero algo em troca. Não se preocupe, é algo bem simples.

---- O que?

---- Sou muito curioso e gosto de aprender coisas novas. Eu sei que Fucalt é um mago respeitado e que possui muitos livros interessantes sobre magia em sua biblioteca. Gostaria que você trouxesse alguns para eu ler.

---- Não seria mais fácil pedir a ele. Tenho certeza que o mestre Fucalt não se incomodaria em emprestar alguns.

---- É, eu poderia pedir a ele. Mas aí perde a graça. Eu gosto de surpreender sabe. Quero ver a cara dos outros aprendizes quando eu aparecer com alguns truques na manga.

---- Mas os conhecimentos dos licantropos não são suficientes para você?

---- Claro que são! --- Raikan respondeu de pronto e sem pestanejar ---- Mas é que eu gosto de surpreender sabe --- Orogi não entendeu nada do que o licantropo queria dizer.

---- Vou ver o que posso fazer. Acho que consigo uns livros para trazer.

---- Que legal! E você se prepare para aprender o Shin-kaki! Amanhã nos vemos aqui, ok! --- Raikan não esperou Orogi falar e saltou por sobre a cerca, sumindo do outro lado.

Orogi tinha um sorriso no rosto.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 17/10/2011
Código do texto: T3281190
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.