CONVERSA DE PASSARINHO
 

          Hoje ví bem cedo dois passarinhos que conversavam sobre a vida. Era um casal de passarinhos muito conversadores. Ele falava para ela sobre os dias em que passava a voar à procura de uma árvore que o acolhece em seu cansaço de pássaro sonhador. Ela pacientemente o ouvia, e no seu pensamento aquela estória era bem triste. Aos poucos aquela triste estória parecia alegrar-lhe sua alma de passarinho, não porque o sofrimento de seu narrador a alegrasse mas, porque aos poucos sua estória se identificava com aquela.

          Os dois continuavam a conversar, e aquela conversa era uma melodiosa canção de amor, que os dois aos poucos descobriram em seus próprios cantares. Ela falava de suas canções e ele alegrava-se com seu canto. Ela dizia que também procurava uma árvore para descansar seus sonhos, e ele alegrava-se com seus sonhos. Ele olhava em seus olhos miúdos e ela parecia recusar seu olhar, pois seu olhar parecia diferente dos outros olhares que conhecia. Mas os dois passaram a olhar-se e desse olhar surgiu uma certeza, entre os dois, de que ambos haviam descoberto a árvore de que tanto procuravam. E os dois passaram a sonhar juntos, no mesmo galho, na mesma estação e na mesma canção, a canção que aprenderam a cantar juntos, a canção de seus amores!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 13/10/2011
Reeditado em 24/11/2014
Código do texto: T3274937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.