A incendiária

Não, não era algo que podia controlar. Até muito queria....mas, era mais forte que ela.

Tudo começou no ventre da mãe, quando esta tentou fumar um cigarro, como era de costume, naquele final de tarde.

Ainda era um embrião....foi algo que nunca se viu antes: a criança nem nascida, já tinha seus gostos e desgostos. A mãe tragou, e, aquela criança em contato com a fumaça, devolveu na mesma moeda...

Não deu outra: na próxima tragada da mãe, a menina cuspiu fogo. Sim, meus caros, FOGO !! Chamem os bombeiros !!

A criança, milagrosamente, conseguiu nascer...foi criada pelos avós; o pai nem queria ver aquela aberração que cuspia fogo e matou o único amor de sua vida....

A pobre criança cresceu praticamente sozinha, não fosse o carinho dos avós. Sim, sentia-se diferente, mas não sabia o que era, mas que era algo muito quente como o fogo, se era.

Não se manifestou de pronto. Sua doce inocência, por anos, protegeu-a desse mal, ou quem sabe, um dom.

Seus avós, querendo proteger aquele pobre criança que não tinha culpa de ser quem era, criaram-na em uma redoma, quase sem nenhum contato com outras crianças que poderiam magoá-la. Certamente iriam se machucar e muito. Afinal, quem mexe com fogo, pode se sair um tanto machucado.

Cresceu. Virou uma linda mulher.

Foi educada, obviamente, pelos avós. Mas, queria mais, muito mais !!

E, mesmo adorando os avós, não resistiu. Um dia, resolveu de casa fugir.

No mundo se perdeu. mas, encontrou-se... Arranjou um emprego em uma loja de roupas que curiosamente eram à prova de fogos.

A primeira vítima: era um cliente. Já havia visto ela várias vezes...apaixonou-se perdidamente. Custou a se declarar. Um dia, resolveu ir àquela loja, enfrentar sua timidez e aquela menina moça encantar. O coitado ficou tão ou mais encantado que ela, que até gaguejou.

Saíram, finalmente. Custaram a dar o primeiro beijo. Esse surgiu na terceira saída. Mas, foi na quarta que algo de muito estranho aconteceu: as carícias se intensificaram; o coração daquela fogosa moça estava batia cada vez mais intensificado...estava literalmente pegando fogo !!

Não conseguiu controlar: Cuspiu fogo naquele lindo e tímido moço ao se beijarem. Tudo por um canal tão doce, tão inofensivo: sua linda e atraente boca.

O moço teve sua boca queimada; sobreviveu,mas, com aquela marca que nunca iria esquecer. Traumatizou-se. Ela não quis mais ninguém em sua vida....Só queria viver sua vida na paz e deixar tudo gelar...

Contudo, como algo que nunca se controla, encontrou outro homem que iria fazer toda a diferença em sua vida. Entrou naquela loja, todo tiposo, todo vistoso. Foi paixão à primeira, segunda, terceira vista.

Ele, um famoso sedutor da região, não poderia deixar aquela "oportunidade" passar.

Um dia, estavam sozinhos naquela loja, e, como quem nada ou tudo queria, pressionou contra si aquela frágil menina. Mas, ela não conseguiu controlar seu impulsou...foi fogo por toda a loja.

A sorte dela é que, por acaso, estava experimentado uma das roupas à prova de fogo da loja. Conseguiu escapar.

E assim, vivia fugindo de canto a canto desse mundo, tentando disfarçar seu "super poder" e quem sabe a todos de si proteger ?

Se conseguiu amar de novo ?

Conta a lenda que nunca mais conseguiu. Mas, certo dia, uma testemunha ocular dissera que a viu amando perdidamente um estranho no meio de um rio.

Dizem as más ou boas línguas que tal ser também era como ela, e a paixão que sentiam um pelo outro era tão intenso e libertador que conseguiram trocar entre eles o poder tinham dentro de si.

Se tudo isso é verdade ? Querem mesmo experimentar e no fogo dela se deixar queimar ?