Sangue de Dragão - Cap. 76

Sentindo O Poder Nas Mãos

Orogi saltou determinado. Enquanto suspenso no ar, ele preparava a espada segurando-a vigorosamente. Se objetivo estava logo à frente e já tinha resistido inúmeras vezes a sua investida. A energia espiritual vibrava loucamente em seus punhos, emitindo um leve brilho azulado, e passava para a arma, fazendo-a brilhar também.

O golpe foi certeiro. A árvore centenária foi partida ao meio e caiu ruidosamente ao chão, quebrando galhos, arrebentando cipós e levantando muita poeira. Fucalt, que acompanhava atentamente os treinos do seu pupilo, estava bastante alegre por ver a grande força interior que começava a brotar em Orogi.

“Ele conseguiu. O danado realmente conseguiu” pensava Árion, observando surpreso. Nunca imaginaria que alguém, ou melhor, que algum humano pudesse controlar a Energia Espiritual tão rapidamente quanto aquele garoto. Bastou apenas uma semana para isso.

Para chegar a esse momento, Árion iniciou os treinamentos com Orogi estabelecendo três etapas. Primeiramente iria ensiná-lo a se concentrar para poder sentir as energias internas fluindo em seu corpo. O comandante centauro explicou que toda criatura possui um fluxo energético dentro de si, chamado de energia espiritual. Essa poderosa energia, quando bem controlada e utilizada, pode dar ao seu usuário habilidades físicas impressionantes.

---- Nossa, eu nunca imaginei que nós tivéssemos isso dentro do corpo --- Orogi estava impressionado ---- Enquanto estava na Ordem da Magia, eu não via os magos usarem essa energia.

---- Claro que você não viu --- explicou Árion ---- Os humanos se especializaram no outro tipo de energia. A Energia Natural.

---- Como assim, mestre?

---- Na natureza existem dois tipos básicos de força energética. A espiritual, oriunda dos próprios seres vivos, e a natural, obtida através da manipulação das energias externas que compõem a própria natureza, onde possuem sua representação nos quatro elementos naturais: água, fogo, ar e terra.

---- Mas os humanos também podem usar a energia espiritual? --- Orogi demonstrava bastante interesse naquele assunto.

---- Raros são os humanos que conseguiram demonstrar controle dessa energia. Pelo o que eu vi, você faz parte dessa pequena percentagem. Não imaginei que os trabalhos de concentração iriam acabar despertando sua energia interior. Foi uma grande surpresa pra mim ver seu corpo emanando a tonalidade azulada característica da energia espiritual.

Orogi ficou animado em ouvir as palavras de Árion, embora não tivesse a mínima idéia de como tinha conseguido controlar sua energia espiritual.

A partir do momento que Orogi conseguiu despertar a energia espiritual através da meditação, o mestre Árion partiu para a segunda etapa, que consistia em manter a concentração mesmo diante de forte tensão ou estresse. Os centauros são famosos por utilizarem essa habilidade nos campos de batalha, mantendo o foco no inimigo sem se deixarem abalar pelo caos ao redor. Essa parte foi particularmente dramática para Orogi, porque Árion constantemente tirava sua concentração utilizando-se de gritos, ruídos e sons diversos. Era muito difícil acalmar a mente diante de tanta confusão. Mas mantendo sua impressionante evolução, Orogi conseguiu superar essa fase do treinamento e percebeu a importância de se manter a calma em momentos de tensão.

Na terceira e última fase do treinamento, Árion ensinou como transmitir a energia espiritual para a arma. Esse era o foco da técnica da Lâmina Pesada, dar maior poder de corte ou perfuração à espada ou a qualquer outra arma que o guerreiro empunhasse.

Mas todo dispêndio de energia tem seu preço para o corpo. Essa foi mais uma grande lição que Orogi vivenciou. Toda e qualquer técnica que tivesse a energia espiritual como combustível, traria conseqüências para o corpo do usuário, deixando-o mais cansado a cada uso. Mesmo que essa energia se recuperasse com um tempo de descanso, era necessário cautela por parte do guerreiro em sua utilização.

No final de primeira semana de treino, Orogi tinha conseguido alcançar o objetivo pretendido pelo mestre Árion para pelo menos três semanas. Uma evolução realmente impressionante, pensavam Fucalt e o comandante centauro, que mostrava que aquele garoto tinha uma força escondida.

Enquanto ofegava, observando a estrago que a lâmina pesada tinha causado na árvore caída, Orogi soube, naquele momento especial, que poderia se tornar um grande guerreiro. Mesmo que o mestre Farmenis nunca tivesse lhe dado a oportunidade de estudar a magia dos magos, a Mãe Gaia não tinha negado o seu sonho.

“Obrigado...obrigado” Orogi só pensava em agradecer por aquela vitória. A primeira de um caminho que estava apenas começando.

Enquanto isso, numa região remota e temida chamada de Pântano do Fim, não uma, mas várias árvores eram destruídas quando uma onda de rocha derretida varria uma pequena parte da área que circundava uma elevação de terra. O lugar estava todo mergulhado numa espessa cortina de vapores pútridos emanados das águas e plantas ao redor.

A lava tinha sido expelida pela boca de Balgast, o Primeiro General.

---- Excelente. A união do meu plasma com as técnicas de terra deste humano fez surgir este interessante e eficiente elemento secundário lava --- contemplava o dragão.

---- Tem certeza que é aqui que vamos encontrá-lo? --- perguntou uma voz gutural logo atrás. Vestido com um capuz negro um homem de mais de dois metros se aproximou devagar de Balgast e ficou ao seu lado. Sua presença era imponente. Era Alzimuth, o Segundo General.

Os dois ficaram olhando na direção da base da pequena montanha logo à frente. Balgast também vestia um capuz negro.

---- Mesmo fraca, eu sinto sua energia --- falou Balgast ---- Encontramos o Quinto.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 25/09/2011
Código do texto: T3240224
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.