Sangue de Dragão - Cap. 75

A Técnica Da Lâmina Pesada

Três dias após o episódio no centro de treinamento, Orogi recebe alta da ala médica. Fucalt o leva para sua casa, depois de lhe dar uma grande bronca por ter se arriscado tanto, onde ele recebe a notícia de que não mais faria parte dos treinamentos entre os aprendizes do mestre Árion. Mesmo entristecido, Orogi entende os motivos do comandante centauro. Apesar de estar com o corpo repleto de ataduras e curativos, nem tudo foi tristeza, pois recebeu a visita de Ruanny e Pargos. Eles falaram da ida de Rauros ao exílio, do aperto nas disciplinas imposto pelo mestre Árion, e principalmente da forma com que muitos dos aprendizes passaram a vê-lo, admirando-o pela sua coragem e dedicação, mesmo não sendo um centauro.

---- Não queria causar tantas dificuldades para vocês. Desculpe --- Orogi estava claramente incomodado pela sua presença no centro ter sido a causa de tantos transtornos.

---- Não se preocupe --- disse Pargos ---- Entendemos o porque de ter aceitado o desafio de Rauros. Foi uma luta justa...quer dizer...até certo ponto, mas você provou que não é um fracote como ele pensava.

---- Ele só não me matou porque não quis. Nunca fui páreo pra ele. Não sei onde estava com a cabeça pra aceitar aquele desafio.

---- Você deveria se dar um crédito sabia --- falou Ruanny ---- Na verdade você não deu chance para ele te matar. Apesar da diferença de técnica e força, lutou bravamente como um guerreiro e resistiu bem.

Orogi abriu um leve sorriso. As palavras de Ruanny lhe deram bastante ânimo e confiança.

---- Concordo --- disse Pargos. Neste momento a conversa é interrompida com a chegada de Fucalt. O velho mago trazia um recado para Orogi. Um recado do mestre Árion.

---- O mestre Árion quer me ver em particular? --- perguntou Orogi, incrédulo.

---- Sim. E quer vê-lo daqui há três dias. Portanto, trate de se recuperar logo --- disse fucalt.

---- Mas o que será que ele quer comigo?

---- Não importa! --- respondeu Ruanny ---- Se o comandante Árion o chama em pessoa é porque tem algo de muito importante para lhe falar. É melhor aceitar o convite. Bom....agora temos que ir. Espero que se recupere logo e volte a treinar, mesmo que sozinho --- a centauro deu um leve sorriso.

---- Pode deixar --- falou Orogi, fazendo um sinal de positivo com o dedo. Assim que os visitantes saem, ele encosta a cabeça no travesseiro, pensativo.

---- Muitas emoções não é? --- perguntou Fucalt.

---- Mestre...mesmo com tantas dificuldades, o senhor já se sentiu contente?

---- Ah, sim! Isso tem haver com fato de nos sentirmos fazendo parte de algo maior, crescendo e aprendendo, nos tornando úteis de algum modo. É assim que Gaia ajuda seus filhos, dando-lhes obstáculos para alcançarem novos padrões de vida.

Orogi fica em silêncio por um momento, buscando entender a profundidade das palavras do mestre Fucalt. Mas logo é interrompido pela inquietude dos pensamentos de adolescente.

---- O que o mestre Árion quer falar comigo?

---- Propor um novo obstáculo --- Fucalt responde sorrindo.

Orogi conteve a ansiedade o quanto pôde. O que seria o obstáculo que o mestre fucalt falara? Porque não falou nada a respeito? A típica impaciência de adolescente tomava conta dele até o dia que encontrou Árion num local determinado por ele no bosque de treinamento. O comandante centauro tratou logo de esclarecer o motivo daquele encontro. Orogi estava claramente nervoso.

---- Fique tranqüilo garoto --- começou Árion ---- Primeiro quero dizer que foi realmente uma pena você ter saído das minhas aulas. Sua permanência poderia causar um maior desconforto, principalmente entre você e Rauros. Ele ainda precisa trabalhar melhor suas emoções se quiser se tornar um guerreiro equilibrado, como todos devem ser. O que aconteceu serviu para eu enxergar melhor seu comportamento. Mas espero que tenha entendido o principal motivo da minha decisão.

---- Entendi sim, mestre --- falou Orogi.

---- Muito bem. Os aprendizes ficam em média um ano no centro de treinamento, aperfeiçoando, como já disse, técnicas de luta corpo a corpo e técnicas e estratégias de combate em tropas campais. Além, claro, de algumas informações importantes a respeito dos equipamentos e armas que todo centauro precisa usar e fabricar, já que somos privilegiados neste sentido pela Mãe Gaia, na arte do trabalho com metais. No começo achava que você atrapalharia os outros alunos e que apenas se colocaria como observador. Apenas tinha permitido sua entrada como concessão a um pedido de Fucalt. Mas ao longo desses quase quatro meses em que ficou sob meus cuidados, percebi em você vontade de aprender, dedicação, disciplina e respeito à hierarquia, aspectos fundamentais que um bom guerreiro deve levar consigo. Sabia que não ia permanecer por todo o tempo de treinamento e que eu lhe ensinaria o que um humano poderia aprender conosco, que é a postura em combate e o manejo da espada e do escudo, para atacar e defender. No final do período de treinamento, o aprendiz finalmente tem acesso à principal técnica dos centauros.

---- Principal técnica? --- perguntou Orogi.

---- Sim. Ela se chama Técnica da Lâmina Pesada.

---- Lâmina pesada? --- Orogi estava começando a ficar eufórico. O mestre Árion lhe ensinaria a principal técnica dos centauros.

---- Isso mesmo --- continuou Árion ---- Saiba que todo ser vivo possui energia espiritual dentro de si. Essa técnica consiste exatamente em focar essa energia interna num único e poderoso golpe, utilizando-se qualquer arma, seja de corte ou perfurante. A Lâmina Pesada potencializa o dano e intimida bastante o inimigo no campo de batalha.

Orogi abriu um sorriso com a possibilidade de aprender uma técnica tão legal, mas sua expressão mudou quando uma pergunta invadiu sua mente.

---- Mestre, por que o senhor resolveu me ensinar essa técnica? --- Orogi queria saber o porquê do comandante centauro ensiná-lo numa técnica tão restrita aos centauros. Será que não seria demais para ele aprender? Afinal era apenas um garoto humano que não sabia nada de magia.

---- Fucalt vê em você um grande guerreiro no futuro. Se esse for seu destino, somente Gaia pode saber. Até lá precisará se tornar mais forte e confiante. Essa técnica talvez lhe ajude a concretizar seu sonho, seja compondo as forças de Grennmória caso fique aqui, ou lá fora quando retornar ao convívio com os de sua espécie.

Os olhos de Orogi se encheram de lágrimas ao ouvir as palavras do mestre Árion. Nunca imaginaria conhecer pessoas que acreditam tanto em seu potencial. Queria poder contar tudo que vinha aprendendo ao mestre Farmenis e lhe dizer que se tornara alguém especial e corajoso. Para isso precisava encontrá-lo.

---- Muito bem! --- Árion falou alto, interrompendo os pensamentos do garoto ---- Chega de conversas! Vamos ao treinamento soldado!

---- Antes posso te fazer uma pergunta mestre?

---- Faça.

---- Gostaria de ter a oportunidade de falar com Rauros.

Árion fez uma expressão séria ao ouvir o pedido de Orogi. Logo em seguida abriu um leve sorriso.

---- Começo a achar que Fucalt tem razão. Você é mesmo diferente garoto.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 20/09/2011
Código do texto: T3231503
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.