Sangue de Dragão - Cap. 74

Uma Última Técnica

O dia seguinte à luta entre Orogi e o centauro Rauros foi o maior comentário nas rodas de conversa dos aprendizes. Todos falavam do quanto o pequeno garoto humano foi corajoso ao enfrentar o mais forte dos alunos do mestre Árion e conseguir sair vivo, ainda mais num combate onde foram utilizadas armas de verdade. Os dois poderiam ter morrido. Fato que não ficou impune por parte do mestre Árion, que aplicou uma severa punição para o ato indisciplinado e extremamente perigoso de Rauros. Ato completamente inaceitável para o estilo guerreiro dos centauros.

O jovem centauro foi condenado a ficar numa área do centro de treinamento para onde vão todos aqueles que infringem o código de disciplina dos centauros. Essa área, chamada de Exílio, é composta de um minúsculo espaço cercado compondo uma barraca e algumas provisões e fica num ponto isolado do grande bosque, longe de qualquer contato. Serve para que os alunos reflitam sobre seus atos a saibam que a disciplina e a hierarquia são indispensáveis para todo e qualquer centauro que queira fazer parte da infantaria de Greenmória e defender o refúgio. No período em que ficou isolado, Rauros remoia seus pensamentos enquanto tocava o curativo que cobria o ferimento em seu ombro.

Orogi ficou em estado mais delicado, pois seus ferimentos foram sérios e quase te tiraram a vida devido à perda de sangue. O garoto ainda não estava preparado para um combate como o que vivenciou, mas lutou bravamente. Durante três dias ficou sob os cuidados da ala médica. Ao amanhecer do terceiro dia, Árion vai ao centro médico saber como está Orogi e também ter uma conversa com Fucalt.

---- Como anda sua recuperação? --- pergunta o comandante. Os dois se encontram num pequeno e belo jardim construído no meio do centro médico. Fucalt contempla uma peque fonte jorrando água cristalina.

---- Apesar dos ferimentos, disseram que se comporta bem. O médico que o acompanha diz que logo voltará às atividades normais.

---- Isso é muito bom para ele. Mas vim aqui também para lhe falar Fucalt.

---- Entendo. Nunca imaginaria que ele pudesse se envolver em algo desse tipo. Árion, eu sei que não é do feitio dele se utilizar de violência com ninguém. É um garoto muito pacífico, pacífico até demais, e também ingênuo.

---- Rauros também é um excelente aprendiz --- disse Árion ---- Mais ainda não consegue lidar com suas emoções. É forte, corajoso, mas seu coração ainda carrega uma tristeza antiga.

Neste momento Fucalt olha seriamente para Árion, entendendo o que o comandante centauro queria dizer.

---- Você acha que aquele episódio ainda não foi superado por completo?

---- Sim --- respondeu Árion ---- A morte dos pais foi uma perda muito grande para Rauros. Ele precisa trabalhar melhor essa mágoa. Enquanto isso verá em todos os humanos os assassinos dos seus pais.

---- Pobre Rauros. Imagino como deve ser difícil para ele lidar com tudo isso. Muitos em Greenmória enfrentam esse fardo, conseqüência de anos de conflitos entre os filhos de Gaia. A minha chegada aqui, como o primeiro humano a viver entre vocês, não foi bem vinda. Enfrentei e ainda enfrento alguns obstáculos no dia a dia. Mas quem sou eu para falar alguma coisa, pois de qualquer forma fui aceito neste lugar fantástico e hoje me sinto muito mais greenmoriano do que jamais me senti aos reinos humanos. Sinto-me imensamente honrado em ter participado de tantas conquistas ao lado dos grandes amigos que fiz aqui. Enquanto for permitido para ele ficar, espero que Orogi consiga superar esses desafios.

---- Mas mesmo movidos por causas mais profundas, devemos Saber que todo ato gera conseqüências --- falou seriamente Árion, voltando ao assunto de três dias atrás ---- Rauros ficará uma semana no exílio e Orogi também receberá sua punição. Mas não serei eu a dá-la.

Fucalt não entendeu as palavras do amigo.

---- As conseqüências da luta entre os dois acabaram por acender ainda mais os ânimos daqueles que compartilham pensamentos menos amistosos para com os humanos. Estou tendo muito trabalho para reverter a situação. Nós centauros, por fazermos parte da honrosa linha de frente das forças de Greenmória, já tivemos muitas baixas nos diversos conflitos que travamos com os humanos. Graças à Mãe Gaia, hoje vivemos um tempo de relativa paz, mas muitos dos jovens que fazem parte do centro de treinamento têm em suas famílias as cicatrizes dessa guerra.

---- Aonde quer chegar Árion? --- interrompe Fucalt.

---- Orogi não poderá ficar mais no centro de treinamento. Para evitar maiores riscos a ele como também para que eu possa trabalhar o emocional dos meus alunos, sua estadia vai comprometer esse processo. Espero que entenda meu ponto de vista, mas minha decisão é final.

---- Não se preocupe meu amigo --- Fucalt toca carinhosamente no braço de Árion ---- Você tem razão. Uma pena Orogi não poder concluir o treinamento. Ele tinha evoluído bem não acha? --- disse sorridente. Fucalt realmente sabia que muitos dos aprendizes não aceitavam Orogi completamente entre os seus. Isso era natural. Assim como ele fez um dia, Orogi teria que trabalhar sua convivência com os habitantes de Greenmória.

---- Sua evolução foi realmente muito boa. Não esperava que alguém tão pequeno tivesse uma garra tão grande. Confesso que me surpreendeu um pouco. E ao contrário do que acha, considero que Orogi falta muito pouco para concluir o que pretendia para com ele em termos de aprendizado. Neste sentido, como prêmio pela sua bravura, pretendo lhe ensinar aquela Técnica.

Fucalt arregalou os olhos de surpresa.

“Árion, realmente quer fazer isso?” pensou Fucalt. Não conteve seu contentamento pela honra que o comandante centauro conferia ao seu aprendiz.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 16/09/2011
Código do texto: T3223591
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.