Sangue de Dragão - Cap. 73

Rauros x Orogi: Uma luta Até A Morte

O metal passou raspando a cabeça de Orogi. Se não estivesse plenamente atento, estaria morto agora. A força do golpe impressionou o garoto. Rauros não estava para brincadeiras, lutava para matar. Por sorte Orogi aprimorara bastante sua esquiva e se livrou do golpe na hora certa. Deu dois passos para trás se afastando do centauro. Um segundo movimento da espada de Rauros visava perfurar sua barriga. Orogi conseguiu aparar, gerando faíscas quando as lâminas se encontraram.

Orogi tentou um golpe lateral, mas foi facilmente desviado por Rauros, que aproveitou a brecha na guarda do humano para desferir um corte em seu braço. O sangue de Orogi espirrou no chão e a ardência foi terrível. Mas procurou ignorar a dor para se concentrar na luta. Rauros não perdeu tempo e desferiu um golpe de cima para baixo, levantando as patas dianteiras e descendo com tudo para ganhar impulso. Orogi apoiou a ponta de sua espada na palma da mão e defendeu o golpe de Rauros. A força do impacto foi grande, fazendo seu corpo tremer todo.

Os dois oponentes ficaram numa disputa de forças, mas não havia como Orogi suportar por mais tempo. Rauros era muito mais forte do que ele. Orogi arqueou as pernas não agüentando mais aquela situação. Fez um movimento empurrando a espada do centauro para o lado enquanto aproveitava para rolar para o outro. Não parou para pensar e resolveu aplicar a mesma tática do adversário, partindo logo para o combate. Os gritos ecoavam entre os expectadores, que agitavam as mãos e batiam as patas no chão. Ruanny e Pargos estavam apreensivos.

O combate continuou por mais alguns segundos até que Orogi tentou acertar uma das patas de Rauros com uma estocada perfurante. O centauro aparou com a espada para logo em seguida desferir uma poderosa patada. O duro casco atingiu o peito de Orogi, lhe tirando todo o ar e o arremessando longe. Orogi deslizou por uns cinco metros antes de parar. Respirava com dificuldade. Alguns centauros silenciaram depois daquele golpe desleal. Mas Rauros mantinha o sorriso no rosto. Foi um golpe por pura maldade apenas.

---- Vamos humano! --- gritou Rauros ---- Pensava que você tinha se tornado mais resistente depois de tanto tempo de treinamento. Mas pelo jeito ainda é um fraco! Levante-se, não tenho a noite toda!

Orogi fincou a ponta da espada no solo como apoio para se erguer. Ainda respirava com dificuldade. Pensou nas palavras de Rauros sobre ele não ter aprendido nada. Será que tinha razão? Não. Estava aplicando os conceitos que o mestre Árion ensinou aos aprendizes. Era só questão de se concentrar mais. Rauros era indiscutivelmente mais forte, mais alto e mais furioso, mas essas características não adiantam nada se não tiver técnica. Precisava colocar em prática sua técnica.

Orogi fechou os olhos e se concentrou a ponto de não mais escutar os gritos da multidão ao seu redor. Quando voltou a abrir os olhos, só enxergava seu oponente logo à frente. Começou a caminhar lentamente em sua direção, até que acelerou numa corrida com a espada em punho. Aproximou-se, fingiu que daria um golpe pela direita e aplicou na esquerda. Tinha realizado uma finta. Rauros teve dificuldade em defender. Logo em seguida Orogi aplicou mais dois vigorosos movimentos na tentativa de atingir o peito do centauro, mas também foram defendidos com certa dificuldade. Orogi encurtou mais ainda o espaço entre eles e percebeu algo crucial.

Rauros tinha bastante dificuldade em manter a luta com pouco espaço para manobras. Sua especialidade era manter o oponente a distância de um braço, pois tinha boa envergadura. Mas quando se via pressionado de perto, sentia-se desconfortável, pois precisava combater com o braço curvado e seu peso não ajudava em nada quando queria se afastar. Os centauros são pesados por natureza.

Orogi acabava de descobrir o ponto fraco do orgulhoso centauro. E se aproveitou da descoberta.

Orogi desferiu uma saraivada de golpes enquanto tentava entrar na guarda de Rauros. Se sentindo acuado pela primeira vez no combate, o centauro recuou alguns passos para trás. A luta ficou mais tensa com os dois combatentes tentando acertar um ao outro, mas Rauros era mais experiente em detectar brechas. Sua tática era muito boa. Assim, mesmo em meio ao caos da luta, conseguiu causar dois dolorosos ferimentos no peito e braço direito de Orogi. O garoto gritou de dor e se distraiu por um momento. Rauros aproveitou para desferir um forte soco no rosto de Orogi, fazendo-o girar e cair lateralmente no chão arenoso.

Nem deu tempo de Orogi limpar o sangue que jorrava do canto de sua boca, pois Rauros aparecia com a ponta da espada voltada para baixo e pronto para golpear. Sua intenção era pregar o humano no chão. Juntando todas as forças que ainda lhe restavam, Orogi esquivou milimetricamente para o lado, deixando o braço do centauro completamente exposto acima dele. Foi o suficiente para Orogi passar o fio de sua espada, abrindo um profundo corte. Levantando rapidamente, Orogi surpreendeu Rauros com um golpe de cabo de espada em seu rosto. O centauro cuspiu sangue, mas conseguiu ser rápido o suficiente para segurar o pulso do oponente, impedindo uma nova investida, e dar um poderoso soco em seu peito.

Orogi foi arremessado no ar e caiu de costas há dez metros de distância com a força do golpe. Estava sangrando muito e respirava com dificuldade. Mal tinha forças para levantar. E o pior. Estava agora sem sua espada. Rauros a segurava em sua mão esquerda enquanto balançava a outra na direita.

“Vou morrer.....vou morrer” era só o que lhe vinha à mente naquele momento. Os gritos cessaram. Os outros centauros sabiam que a luta se aproximava do fim. Um fim trágico. Ruanny tinha lágrimas nos olhos. Ela não podia fazer nada. Olhou para os lados. Onde estava o comandante Árion?

Orogi ficou de joelhos. Estava com o rosto, braços e peito sangrando. Sua visão já começava a embaçar. Encarou Rauros. O centauro segurava as duas espadas e se preparava para atacar. Não queria saber se seria um ataque desleal. Não considerava Orogi um oponente honrado, mas sim membro de uma odiosa raça. Quando ia começar sua investida, alguma coisa atravessou o ar a caiu no meio da arena improvisada. Todos olharam para ver o que seria.

Era uma espada. Uma espada jogada por alguém da multidão. Uma multidão que já não era totalmente a favor de Rauros.

---- Vamos lá humano! Faça alguma coisa! --- gritou uma voz anônima. A espada estava exatamente no meio da distância entre os dois oponentes.

Reunindo suas últimas forças, Orogi partiu rápido em direção à arma, surpreendendo Rauros. O centauro saiu galopando com as duas espadas em punho.

Foi uma corrida desesperada para Orogi. Sentia que estava quase desmaiando devido aos sangramentos. Conseguiria chegar a tempo? Ou morreria ali e agora, ainda tão jovem e sem dizer umas últimas palavras às pessoas que tanto gostava. Mestre Fucalt....mestre Farmenis....Sarina.

Orogi conseguiu chagar até a espada e fez a única coisa que lhe veio à mente. Agarrou o cabo da arma com toda força, erguendo-se e impulsionando-se. E arremessou a espada na direção de Rauros.

Alguns disseram que foi pura sorte. Outros diziam que os deuses deram uma mãozinha. Mas o fato foi que a espada atravessou o ar por uns sete metros e se enterrou no ombro de Rauros, com sua ponta chagando a sair do outro lado.

O centauro largou as espadas, cambaleou e caiu no chão.

Logo em seguida Orogi desabou com o rosto no solo. Tu

do tinha ficado escuro.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 13/09/2011
Código do texto: T3217880
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.