Sangue de Dragão - Cap. 71

As Novas Ordens De Lorde Borgus

A comitiva composta por cinco indivíduos segue a passos lentos debaixo de muita chuva. Eles acabaram de chegar, depois de uma viagem de três dias, ao ponto mais ao norte do reino e já conseguiam sentir a brisa marinha, trazendo cheiro de água salgada. Tinham chegado à faixa de mar que banha o reino do norte. Aqui não existe praias, mas sim enormes paredões de rocha que lutam constantemente contra a força do oceano num combate eterno.

O grupo segue caminho por uma estreita e íngreme escadaria construída na própria rocha e que desce num zigue zague até chegar à grande boca de uma caverna. As cinco sombras vestidas com capuz adentram o lugar iluminados por relâmpagos e uma chuva torrencial. As imensas ondas batiam logo abaixo deles.

Eles atravessam em total silêncio por um grande corredor iluminado por tochas até chegarem à entrada do que parecia ser outra caverna. Ao notar a aproximação do grupo, dois jovens guerreiros magos vestidos com o manto da Centúria os interpelam em posição de combate.

---- Alto! Quem se aproxima?!

---- Não há motivo para se assustarem --- responde o líder do grupo tirando o capuz todo encharcado que cobria seu rosto ---- Quero saber como anda o processo.

---- Lorde Borgus?! --- os dois sentinelas fazem uma reverência diante do líder da Ordem da Magia ---- Seja bem vindo senhor. O levarei até o capitão Nimas.

O grupo avança e adentra numa gigantesca caverna que segue em tamanho tanto para cima como para o solo, abaixo uns oitenta metros. Nas paredes da caverna, de cima a baixo, dava para se ver uma série de pequenas entradas de onde saíam e entravam algumas pessoas. Entrando por esses buracos se viam cabos iluminados por uma luz azul e que tinham seu ponto inicial no chão da grande caverna. Lá embaixo uma imagem espetacular para aqueles que chegam aqui pela primeira vez.

Um imenso dragão estava deitado no chão, não se sabia se morto ou dormindo, e dele saíam uma quantidade imensa de cabos em direção ao alto. Os cabos estavam encravados em sua pele escamosa e o corpo todo da criatura emanava um brilho azul. Várias pessoas observavam com atenção o grande réptil. Uma delas, um homem careca e de barba, portando o manto dos capitães da centúria, percebeu a chegada de lorde borgus pelas escadas e se apressou em recebê-lo.

---- Senhor, não esperava que viesse tão cedo por aqui --- falou o capitão Nimas, chefe de operações do lugar.

---- Aconteceu algo que me forçou a acompanhar mais de perto seus trabalhos. Me parece que está tudo em perfeita ordem.

---- É verdade. Depois do último incidente que acabou na morte de algumas cobaias, não tivemos mais problemas. Por falar em instabilidade, acho que tenho uma ótima notícia para dar.

---- Que notícia? --- perguntou Lorde Borgus.

---- Conseguimos controlar o impacto da junção na mente das cobaias. O processo termina de forma mais tranqüila agora. Espero poder usar essa técnica nos espécimes que já estão prontos no Olho do Norte.

---- O Olho do Norte não existe mais --- falou direto Lorde Borgus. O capitão Nimas arregalou os olhos diante da notícia, não acreditando no que ouvia.

---- Não existe mais? Como assim senhor?

---- A fortaleza foi destruída por um dragão.

---- Um dragão, senhor? --- Nimas continuava muito surpreso ---- Mas como isso foi possível, já que os que conseguimos capturar estavam em hibernação induzida, como este aqui.

---- Esse era diferente ---disse Borgus ---- Segundo informações o réptil era maior e mais poderoso do que os demais. E o pior, a fera conseguiu controle sob os homens-dragão, mas ainda não sei como.

---- Pelos deuses! --- falou Nimas ---- E o dragão ainda está na fortaleza?

---- Como disse, ela foi destruída. Mandei uma equipe da centúria investigar o local e eles confirmaram que o Olho do Norte não existe mais, veio abaixo no vale, junto com o dragão.

---- Então a fera está morta senhor? --- Perguntou Nimas.

---- Sim. Enterrada sob os escombros da fortaleza. Mas não sabemos como isso aconteceu. Foi por isso que vim aqui, pois preciso que você acelere os trabalhos. A destruição do olho do norte foi uma perda enorme para meu plano, pois perdemos toda nossa produção por lá. Não posso mais perder tempo. A cada dia que passa o rei enfraquece a influência da Ordem com suas determinações ridículas. A Ordem da Magia não será ridicularizada por um governante medíocre. Portanto, o trono precisa de alguém mais capacitado, que respeite a nossa força. Acelere os trabalhos Nimas. A hora está chegando.

---- Sim senhor, Lorde Borgus --- falou o capitão enquanto se virava para organizar as atividades do lugar, dando novas ordens a todos os presentes em voz alta.

“Antigamente os magos determinavam os destinos das nações, com os reis ouvindo sabiamente. Que essa era retorne. Comigo” pensou Lorde Borgus.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 03/09/2011
Código do texto: T3199171
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.