Abra...cadabra...cabrim ...uma festa no Haloween

Era uma vez uma família de bruxos. O chefe dela era o Bruxandyr muito conhecido não pelos seus dons de mágicas, mas pelas suas mentiras. Ele achava que fazia muito sucesso com os seus números de desaparecer e aparecer coisas, porém o que acontecia mesmo é que todos morriam de rir e pois na hora de surgir o que ele dizia, vinha outra coisa bem diferente.

Uma vez ele falou:

- Vou fazer o número muito conhecido de tirar um coelho da cartola.

O que apareceu no lugar do coelho foi uma gambá bem fedorenta que deixou um mau cheiro danado que todos acabaram saindo correndo.

A sua esposa a Bruxinéa, uma deslumbrada, tipo madame que não estava nem aí para a magia vivia dizendo:

- Essa coisa de feiticaria é super decadente!

Ela só pensava em cabelereiro, manicura, roupas da moda, bijuterias e coisas desse tipo bem desnecessárias. Bruxinéa estava muito longe do que nós podemos dizer do que faz, quer e pretende uma verdadeira bruxa.

Eles tinham 3 simpáticas e assíduas filhas que é claro que também eram bruxinhas, bem diferentes dos seus pais: a mais velha era a bruxinha Gina que vivia tentando através de mágicas, fazer as coisas que não funcionavam muito bem, funcionar melhor:

-Hoje vou tentar uma fórmula para ver se o cachorro se dá melhor com o gato e vice-versa .

Ela fez o gatocão e o cãogato. Era uma mistura da metade de um gato com a metade de um cachorro. Depois dos dois juntos não tinha gato nem cão que brigasse um com o outro.

A Bruxinela era a sua segunda filha e como gostava muito de comer coisas gostosas tinha se especializado em transformar frutas em tortas e sorvetes, além de conseguir fazer com um par de legumes um verdadeira ceia. Ela era sempre convidada para todas as festas e fazia com a sua varinha mágica os banquetes mais gostosos e dignos de uma rainha.

A caçula das irmãs era a bruxinha Dina, ela era totalmente fanática em música. Vivia cantando e desencantando com a sua voz de fada tudo que era bruxaria ruim. Ela fazia um enorme sucesso nas suas apresentações e dava vários concertos de música Clássica até a Pop-Rock.

A familía vivia mudando, não tinha lugar certo para morar pois o Bruxandyr fazia desaparecer os castelos de pedra em que moravam e os transformava em castelos de areia que se desmanchavam com o vento e a chuva.

Um dia o primo Floribruxo, um bruxinho super moderno, ele já não andava mais de vassoura, isto era coisa ultrapassada, ele tinha um Skate voador, apareceu trazendo um envelope :

-Oi pessoal! Aqui está o convite do HALLOWEEN( Habitual Aparição, Legendária, Licenciada e Oculta das Witchs"bruxas e feiticeiros" Emancipados do Exterior e Nacional). Vocês vão? Eu estou ensaiando um número de malabarismo e ocultismo com os meus novos animais, tenho certeza que vai ser um sucesso.

Assim que viu o convite a Bruxinéa que não se interessava por nada e que estava o tempo todo transformando roupas cafonas em trajes da moda de Paris, começou a tentar a sua mágica:

-Vou transformar este vestido velho em um traje longo e bonito para o encontro. Com a pressa ela acabou tranformando a sua roupa em uma armadura de ferro, daquelas que os cavalheiros usavam na idade média para os torneos à cavalo.

O pior foi tirar ela lá de dentro da lataria. Todos da família tentaram com suas varinhas e poções mágicas, mas nada, quem conseguiu foi a Bruxinela com um simples abridor de latas. A roupa ficou imprestável foi parar no ferrovelho e a Bruxinéa ficou toda dolorida de ter ficado horas e horas dentro daquela lata de sardinha. Uma coisa ela aprendeu, que a pressa e inimiga da perfeição.

Todos estavam super empolgados com a festa, o Bruxandyr começou a contar é claro as suas vantagens, disse e fez:

- Eu vou me preparar para a festa. Transformarei o salão do encontro num espaço todo decorado como no filme Sonho dos Mágicos. Assim a sala do castelo na que eles viviam virou de repente um cinema, depois um estádio de futebol e por fim um presídio. Todos ficaram super zangados com o pai bruxo, pois em vez de estarem nos seu quartos, se viram dentro de celas aprisionados.

Foi a Gina que conseguiu rapidamente com a sua varinha fazer tudo voltar ao normal.

Bruxandyr começou a reclamar:

-Nada dá certo, o que esta havendo comigo, estou ficando velho ou essa varinha já não funciona mais como antigamente.

Gina que era uma boa filha resolveu propor ao pai:

-Posso lhe ajudar, penso que nós dois juntos poderemos criar uma decoração fantástica para o salão da Festa e para o Buffet. A Bruxinela podera ficar responsável pela comida e bebida, e a Dina pelo Show e pela música ambiental, assim será uma bruxaria em família e tudo funcionará perfeitamente.

-Acho uma ótima idéia, então mãos à obra. - respondeu o pai satisfeito.

Foi-se criando um grande salão de formato redondo, com assentos para todos que participariam do evento, o palanque estava em cima de um lago azul espelhado no centro e ficava num nivel bem baixo para que todos pudessem ver os muitos feiticeiros e bruxas que iam se apresentar. A decoração era feita com espelhos e luzes coloridas que refletiam nas estalagmites e estalagtites, que mudavam de cor com a mudança do tom da música ambiente.

Para o Norte saia um corredor que dava para o salão Europeu, para o Sul era o Americano, para o Leste o Asiático e para o Oeste o Africano, cada um com a sua especialdade com os mais apetitosos pratos que não foram feitos pelas mãos da Bruxinela, mas sim pela sua varinha mágica. Havia uma cascata de sorvete de frutas tropicais com pedaços da própria fruta, criação totalmente inédita. A música e as danças foram dadas pelo toque de mágica da Dina e obedeciam aos rituais de magias dos 4 Continentes.

Chegada a hora do encontro, todos os bruxos e feiticeiros estavam presentes, vários tinham apresentações já programadas: a delegação da Europa esteve fantástica fizeram que todas as pessoa inimigas se tranformassem em amigas .

O primo Floribruxo com os seus peixes voadores que saiam do aquário e dançavam voando no ar ao som do Bolero de Ravel.

Além de fazer com a sua varinha mágica um número de malabarismo no qual palitos de fósforos se ascendiam uns nos outros e também formavam diversos desenhos no ar.

O grupo das Américas fizeram uma mágica específicas em que todas as florestas queimadas se tornavam em questão de segundos em florestas cheias de vegetação, flores e frutos.

As feiticeiras e bruxos Asiáticos, Africanos e Australianos demonstraram o poder de fazer os animais em extinção novamente se multiplicarem e voltarem ao seu habitat.

O "Habitual Aparição Legendária, Licenciada e Oculta das Witchs" bruxas e feiticeiros" Emacipadas do Exterior e Nacional"(Halloween) foi um verdadeiro sucesso, todos sairam satisfeitos menos a Bruxinéa que tentou apresentar o número em que biquinis ou calções de praia se transformavam em verdadeiros trajes requintados, porém o que surgia eram roupas totalmentes rasgadas, sujas e acabadas.

O conselho superior das bruxas e feiticeiros achou por decisão unânime mandar a Bruxinéa com o seu marido novamente para a Escola de Feitiçaria para que os dois pudessem aprender novamente a utilização correta da varinha mágida e também relembrassem os feitiços mais comuns e simples, podendo assim os dois voltarem a fazer uma boa mágica.

Dani Magnani
Enviado por Dani Magnani em 16/12/2006
Código do texto: T319692