Os segredos do livro

Miguel é um menino de onze anos. Tem olhos azuis e cabelos castanhos. Seus pais são divorciados. Sua mãe é muito limpa e arrumadinha. Eles moram num apartamento perto do mar. Ele também tem um cachorrinho chamado Totó.

Eles têm uma família muito grande, mas não tem contacto por que a mãe dele não quer ter. Ele não sabe o porquê. Então a mãe e ele vivem sozinhos, mas Miguel não se importa, pois ele tem muitos amigos e o cachorrinho.

- Miguel, Miguel!-gritou a mãe. A tia Onilda morreu.

- Quem é a Tia Ogênia?

- Não é Ogênia é Onilda. Você a viu quando era um bebê.

- Puxa! Nem sabia que eu tinha uma Tia Onilda!

- Não era sua tia, era minha.

- Ah! disse Miguel com a boca aberta.

- Mas ela ficou tão velhinha que morreu. Não foi assim? - perguntou ele.

Mas a mãe não repondeu e falou:

-Bota o seu casaco que nós vamos para a casa dela.

Quando ele chegaram lá. A senhora estava deitada na cama dela. Miguel e sua mãe rezaram para a Tia Onilda. Depois a mãe foi para o banheiro, Miguel escutou que ela estava chorando. Ele ficou sozinho, ele se sentou numa cadeira do lado da cama, na cabeceira da tia estava um livro. O menino pegou e o abriu, dentro estava impresso:

Livro da feiticeira Onilda.

Folheou o livro e em uma parte leu o que estava escrito:

"Você faz o encanto,

Dê uma fantansia.

Real do que tanto,

Vive uma ganância."

Ele não sabia o que significava isto, mas colocou o livro na sua mochila.Neste

momento a mãe saiu do banheiro e falou:

- Vamos Miguel.

Ele se levantou e foi atrás da mãe para o carro. Quando chegou em casa ele foi ler o seu livro de cavalheiros.

Tinha um cavalheiro, um homem que lutava contra o mal com a sua tropa, mas de repente este homem apareceu no quarto dele. Era o cavalheiro do livro, esse que lutava

contra o mal.

- Aonde eu estou?-perguntou ele.

- No, no, no meu qua... qua... quarto.- respondeu Miguel.

Ele se sentou numa cadeira do lado da cama.

- O que eu estou fazendo aqui? - indagou o cavalheiro.

O menino falou que devia ser por causa do livro de feitiçaria da Tia Onilda.

- Mas eu não posso ficar aqui, eu tenho que vencer o mal.- disse o cavalheiro.

-Ah! Tenho uma idéia! Vamos olhar no livro da feiticeira Onilda.- exclamou Miguel , ele pegou o livro da muchila dele começou a procurar.

- Olha aqui eu penso que achei uma coisa:

"Os tempos,

que vivem

e são lentos,

dizem:

orutuf."

De repente eles estavam no futuro tudo era de prata e bronze.

- Oh não! Estamos no futuro! disse Miguel.

- Como você sabe? - perguntou o cavalheiro.

Miguel declarou:

- Lá no jornal de bronze esta escrito: 15 de março de 6006.Vamos olhar rápido no livro. Claro orutuf é futuro quando você ler detrás para frente. De súbido saiu em robô de prata de uma casa toda de bronze. O robô disse:

- Bandidos! Bandidos! E começou a perseguir os dois . E atirava com lazer neles.

- Rápido lê o livro! gritou o cavalheiro.

Miguel leu alto o feitiço ao contrário

Eles estavam de novo no quarto de Miguel.

Ele procurou de novo e achou a fórmula contra o primeiro feitiço.

Agora o cavalheiro voltou para dentro do seu livro. Aí ele foi para a guerra e apareceu escrito no livro: "Obrigado, Miguel."

Depois de alguns minutos o " Obrigado , Miguel." desapareceu de novo do livro.

Miguel contou a história para sua mãe.

Aí a mãe explicou que ela não queria mais contacto, porque a família toda dela eram feiticeiros. Ela pediu desculpa e quando Miguel viu que ela começava a chorar, ele deu um abraço nela e disse que não fazia mal. Que quando ela quer viver assim ela podia. Depois eles mandaram o livro de volta e todos ficaram felizes. Além disso o cavalheiro do livro venceu o mal.

Dani Magnani
Enviado por Dani Magnani em 16/12/2006
Código do texto: T319637