A feiticeira de olhos verdes

Era uma vez uma feiticeira que se chamava Esmeralda. Ela era magra e bem branquinha tinha cabelos castanhos e olhos verdes. Sempre usava um lindo vestido verde escuro com enfeite prateado. Nunca usava bijuteria.

Era uma moça estudiosa de não mais que 40 anos. Todos achavam ela linda, mas ninguém sabia que ela era uma feiticeira.

Ela vivia num farol que tinha sete andares. Era muito gozado, pois os quartos eram redondos. No primeiro andar era a cozinha, que tinha um chão de azulejos pretos e brancos. O resto era normal: um fogão, uma geladeira, um micro-ondas, um forno, uma cafeteria, armários, uma mesa com cadeiras etc. E claro que tudo combinava com a cor do chão por exemplo a mesa era preta de mármore.

No segundo era o banheiro. Ele era laranja e também com azulejos, mas desta vez eram laranjas.

No terceito andar era o quarto dos gatos. Ela tinha sete gatos. No quarto havia 7 toalhetes de gato e 7 tigelas ,nelas estavam escritos nomes: Juju, Mingau, Estrela, Pita, Berto, Pipoca e Chico. É claro que tinha um monte de de brinquedos e lugares para dormir.

No próximo quarto só existia livros do chão até o teto. Havia um sofá grande onde podia se ler maravilhosamente.

No quinto andar era o quarto da feiticeira. Era verde igual ao vestido dela. Verde era a sua cor predileta. Este quarto não era muito importante.

No sexto andar era o guarda-roupa dela, que apenas tinha roupas verdes.

O último andar era o melhor, tinha vários binóculos e lunetas. E quando ela apertava um botão aparecia uma clarabóia no teto. Ela adorava contemplar o horizonte e as estrelas.

Um dia ela encontrou um velho que se chamava José. Ele precisava de ajuda porque não conseguia mais escutar. Foi a primeira vez que Esmeralda falou para alguém que ela era uma feiticeira.

Ela tentou ajudar o homem, pois tinha pena dele.

Partiram num barco a remo. Durante a viagem o homem contou que já tinha tido uma mulher e ela pensava que também poderia ter um filho. E disse que depois de dois anos de casado a mulher dele se separou e ele ficou surdo. Ele achava que o filho dele devia ter uns 20 anos. A mulher dele se chamava Úrsula.

Aí a feiticeira disse: "Eu tinha uma tia chamada Úrsula. Ela era feiticeira também, mas já morreu."

Dez minutos depois chegaram a uma ilha. Lá trabalhava um rapaz vendendo flores, numa loja de nome "Flores de Úrsula".

José entrou e perguntou: - Você conhece Úrsula Pantas?

-Ela era minha mãe.-respondeu o moço espantado.

De repente José começou a ouvir. Ouvia tudo.

Na hora a feiticeira ficou surpreendida e falou: -Úrsula era a minha tia. Sim,Úrsula Pantas!

Apos cinco minutos de discussao ficou claro que o pai do rapaz era José. E a mulher de José era a tia de Esmeralda. Começaram todos a rir. Estavam felizes e mais nada.

Uma voz apareceu. Era a voz de Úrsula. Ela vinha do céu.Úrsula explicou que tudo foi um feitiço só para José ver seu filho. Conversaram duas horas e depois tomaram café. Assim tudo ficou resolvido.

Dani Magnani
Enviado por Dani Magnani em 15/12/2006
Código do texto: T318841