A Surpresa

Era uma vez uma praia bonita. Lá morava a Areia,o Mar e o Vento.

Naquele dia o Mar fazia anos. O Vento e a Areia tinham feito uma surpresa para o Mar. O dia inteiro o Mar estava triste, pois pensava que a Areia e o Vento esqueceram do aniversário dele.

O Vento tinha pego alguns canudos de um restaurante elegante, assim as palhinhas tinham uma cor de prata. E a Areia tinha achado uma linha de pipa. Botaram as palhinhas em uma posição na linha, aonde dava para ler: "FELIZ ANIVERSÁRIO"

Enfim chegou a noite.

- Agora nós vamos começar! - disse a Areia para o Vento.

O Vento soprou as nuvens para em frente da Lua, para ficar escuro e não se ver mais nada. Depois ele soprou a linha com as palhinhas para cima e amarrou-a nas palmeiras.

O Mar nem sabia que eles estavam fazendo alguma coisa. Se virou e não disse mais nada.

O Vento empurrou de novo as nuvens para o lado. Agora dava para ver os canudos brilhando na luz do luar. O Mar não estava vendo,pois estava de costas. Foi neste momento que a Areia disse:

-Oh, Mar! Olha aqui!

O Mar se virou e ficou surpreso. O Vento levantou a Areia e deixou cair. Com a luz da Lua parecia que mil estrelhinhas prateadas estavam caindo. Era lindo. Durante cinco minutos o Mar ficou com a boca aberta.

Depois falou:

- Obrigado. Este foi o melhor presente que eu ganhei. Nunca vi uma coisa tão linda. Deu um abraço nos dois e ficou sonhando com a surpresa que o Vento e a Areia fizeram para ele.

Dani Magnani
Enviado por Dani Magnani em 15/12/2006
Código do texto: T318835