Afrodite e o desconhecido (Parte II)

Afrodite estava atordoada, queria poder esquecer de tudo, mas... não podia, sentia-se vulnerável e esse era um sentimento desconhecido para uma deusa. O que deveria fazer ? um envolvimento com um mortal era altamente proibido, desde o século passado, quando uma mortal envolveu-se com Eros, deus da paixão. A mulher ficou completamente encantada e apaixonada pelo deus jovial e ele por ela, que quase desistiu de seu lugar no Olimpo.

Afrodite estava aos prantos, então, viu a imagem do mortal, encantou-se e por impulso, sussurrou em seus ouvidos: "Qual teu nome ?"

O mortal, que estava sentado em uma bela rocha atordoou-se, mas então lembrou que deuses faziam isso, conseguiam falar com seus súditos se quisessem, mesmo de longe. Então ele logo soube que quem estava falando com ele era Afrodite.

-Minha deusa, me chamo Heitor. Luto em nome de minha amada Grécia.

-" Meu guerreiro Heitor... Como conseguiu olhar-me nos olhos? " - sussurrou Afrodite, novamente.

-Não sei minha deusa, apenas a vi, tive sorte de poder contemplar-lhe a face.

-" Não se arrisque guerreiro..."

-Faria tudo por você - Heitor falou com tamanha convicção que fez Afrodite acreditar que poderia tentar amenizar o desejo que sentia, que apenas uma vez não faria diferença, desde que apagasse a memória de Heitor e fosse embora.

Naquela noite, Afrodite penteou seus belos cabelos ruivos e arrumou-se para Heitor, iria encontra-lo, não conseguia reprimir seu desejo carnal.

Heitor estava deitado de brus-sus, Afrodite contemplou sua imagem por um tempo, então foi até ele, abaixou-se e deu um beijo em seu pescoço. Heitor sorriu, sabia quem o estava beijando, sabia que era sua deusa. Virou-se sorriu, então depositou um doce beijo.

Mais tarde, Afrodite estava voltando ao Olimpo, mas quando adentrou seus aposentos, teve uma surpresa, Zeus estava sentado em sua cama, com suas vestes e chorando.

-Como pôde fazer isso? - perguntou baixinho.

Afrodite sabia que não poderia engana-lo e que ele já sabia de tudo, então, respondeu suavemente.

-Não pude evitar... - antes que ela terminasse, ele a interrompeu, deixando o céu coberto por raios e trovões.

-Você sabe as regras, sabe que é proibido o envolvimento de deuses com mortais !

-Sou uma deusa Zeus, e você está fazendo todo esse alvoroço por ser proibido ou por simplesmente não querer que outro homem me toque?

-Como ousa ? sou o deus dos deuses, sempre lhe dei tudo em nome do meu amor e você resolve deixar tudo de lado? ao menos apagou a memória deste mortal ?

-Não apaguei... ele não merecia...- Zeus soltou uma risada que cortou o ar, quase sufocou Afrodite.

-NÃO MERECIA ? então deixou um mortal solto por aí que terá uma historia pra contar amanhã de que uma deusa, deslocou-se do Olimpo e do seu conforto só pra ir ao seu encontro ? Atena estava certa sobre você!

-Ele não o fará, não contará nada.

Zeus saiu do quarto de Afrodite bufando de raiva, ela deixou-se cair na cama, não sabia o que fazer, deveria continuar com seu mortal ? ou deveria apagar sua memória e fazê-lo esquecer da bela noite que tiveram ?