Afrodite e o desconhecido (Parte I)

Afrodite era bela, mas bela que o mar de onde nasceu... mas isso não era uma informação nova, sua beleza era conhecida por todos os mortais e por todos os deuses do Olimpo. Mas como tudo que é exagerado... causou problemas tamanha beleza.

Era a época mais prospera da Grécia antiga e o melhor momento para todos os deuses, a fé das pessoas estava mais do que nunca depositada neles, tudo estava indo perfeitamente bem, até que, as emoções dos deuses começaram a estragar tudo, não só entre si, mas entre os mortais...

Afrodite vivia feliz com sua beleza, era bondosa, amável... Todos os mortais que a cultuavam, faziam tal coisa de forma esplendida, o que a deixava grata e fazia com que estivesse cada vez mais próxima de seus filhos...

Um certo dia, uma camponesa pedia ajuda a Afrodite, pediu que ela a ajudasse pois seu filho estava muito doente, Afrodite, emocionada com as preces da pobre camponesa, pensou no filho da camponesa, mas nada acontecia... atordoada, Afrodite resolveu descer até a camponesa, ninguém podia vê-la, claro, por isso foi sem problema algum.

Quando avistou um belo homem, deitado na cama, ardia em febre, era fácil de perceber, o suor escorria por sua pele. Afrodite aproximou-se, então, o beijou, o beijo de Afrodite tinha o poder de curar, embora poucas pessoas soubessem disso... Quando seus lábios tocaram os do filho da camponesa, ele abriu os olhos, mesmo assim, Afrodite não os deixou, então ela percebeu que ele correspondeu a tal beijo, mas como ? ele estava praticamente morto. Então ela abriu os olhos e o encarou, quando percebeu que ele estava consciente, assustou-se, mas não se afastou, então, ele falou:

- Minha Deusa...

Afrodite encantou-se, como nunca havia se encantado antes... Ele tinha a voz mais doce que ela já escutara e seus olhos era de um azul profundo e hipnotizante, era a personificação da beleza, assim como ela... Então ela se deu conta de que ele a estava observando, mas... como ? assustada, saiu dali o mais rápido possível...

Afrodite passou dias observando aquele homem, o filho da pobre camponesa que ela havia curado, ela sentia-se hipnotizada, jamais sentira algo parecido por alguém, apesar de ser a deusa do amor, o único amor que emanava era o amor fiel a seus súditos, seus filhos... Nem por Zeus, o deus dos deuses lhe despertava tal sentimento, ela sentia repulsa quando ele chegava ate ela, falando coisas que supostamente era doce, tentando conquista-la, perda de tempo.

Afrodite respeitava a intimidade de todos os seus suditos, nunca os invadia a mente, mas ele era diferente, então, deixou que seu espirito fosse até ele, tocando-lhe a face, escutou seus pensamentos: " Oh minha deusa, minha deusa do amor, por onde andas ? por que não vem até mim novamente para que eu possa apreciar sua beleza ? por que não me deixa dar a você todo esse amor que grita dentro de mim ? em momentos como esse, sinto tua presença, sinto tua mão tocando meu rosto, volte pra mim minha deusa, minha Afrodite..." Os olhos de Afrodite encheram-se de lágrimas, então ela percebeu que ele também estava chorando.

O que estaria acontecendo ? então ela deu-se conta, Afrodite, a deusa do amor, estava finalmente apaixonando-se, MAS POR UM MORTAL ?