Sangue de Dragão - Cap. 69

Expressando Sentimentos

O jovem centauro Rauros não era de fato um sujeito insuportável, mas apenas alguém que vivia plenamente o estilo de vida de sua raça, com postura militar e comportamentos sérios, que muitas vezes podiam ser confundidos com agressividade desmedida. Por não serem usuários de magia direta, os centauros aplicam seus conhecimentos no que eles chamam de Forja Arcana. Segundo suas lendas, a Mãe Gaia os criou com a habilidade de transmitir sua magia para os objetos que criavam. Por isso os centauros se especializaram na forja de armas e armaduras especiais, sendo considerados, portanto, os melhores ferreiros entre todas as raças.

Na verdade o que Orogi mais detestava em Rauros era seu excesso de confiança, mas também o admirava por isso, o que era estranho. Em seu íntimo Orogi sabia que sentia um pouco de inveja do centauro, principalmente porque nunca conseguiu desenvolver uma autoconfiança, ainda não acreditava muito em si mesmo. Como adquirir confiança? Num raro momento, não fez essa pergunta ao mestre Fucalt, como costuma fazer quando tem dúvidas, mas sim a outra pessoa.

---- Como se adquiri confiança? --- perguntou Orogi enquanto se aproximava de Rauros, que treinava sozinho fazendo movimentos com uma espada de madeira.

---- O que faz aqui humano? --- Rauros se surpreendeu com a aproximação repentina de Orogi.

---- É que vejo como vocês centauros são tão confiantes em suas habilidades. Não têm medo de falhar?

---- Todo mundo tem medo --- respondeu Rauros ---- Mas quanto mais se treina, mais nos afastamos dele, mais o controlamos.

---- Eu sinto que tenho muito medo dentro de mim --- confessou Orogi.

---- Vocês humanos são mesmo medrosos e covardes.

---- Por que você tem tanta raiva de nós humanos? --- a pergunta de Orogi fez Rauros interromper o treinamento. O centauro fez uma expressão de raiva e se aproximou de Orogi.

---- Por que?! Porque se não fosse pela graça da Mãe Gaia a nos dar um lugar como Grennmória para nos refugiar, nós teríamos sido perseguidos até a morte de todos. Os mais antigos falam da guerra racial que os humanos declararam por nos acharem inferiores. Você sabe o que é isso? Ser considerado uma aberração? --- Enquanto falava Rauros encostou a ponta da espada no peito de Orogi e o empurrou até encostá-lo numa árvore. O garoto ficou ofegante.

Percebendo que tinha sido levado pela emoção, Rauros se afastou de Orogi caminhando em direção ao local onde estava antes. Não entendia como o Gai-Khan permitiu que mais um humano viesse viver em Grennmória. De qualquer forma não valeria a pena causar mal ao humano. Afinal, o que um simples humano saberia sobre seus sentimentos.

---- Eu entendo você --- disse Orogi finalmente, com uma expressão de tristeza e os olhos baixos.

Ao ouvir essas palavras, Rauros parou de caminhar.

---- Eu sei como é ser tratado como inferior, como aberração. Os humanos podem ser realmente muito maldosos quando querem --- ao dizer essas palavras, uma enxurrada de pensamentos inundou a mente de Orogi. Os difíceis momentos vividos na Ordem da Magia abriram feridas ainda muito dolorosas, principalmente quando lembrou do mestre Farmenis. Lágrimas rolaram em seu rosto.

Rauros não teve como conter uma pontada de comoção diante daquela cena. A dor do humano parecia ser bastante sincera.

---- Do que você está falando? --- Rauros resolveu perguntar ---- Por que o chamavam de aberração?

Limpando as lágrimas, Orogi respondeu:

---- Eu era um Sangue de Dragão.

Rauros arregalou os olhos em resposta.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 23/08/2011
Código do texto: T3176595
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.