Sangue de Dragão - Cap. 68

O Início Do Treinamento

O escudo ganhou o ar, percorreu três metros e caiu ao chão. Um estupefato, cansado e suado Orogi olhava a cena. Quando retornou a atenção para seu oponente, a ponta de uma espada já estava apontada para ele a dois centímetros do seu olho direito. Orogi ficou totalmente imóvel, o jovem centauro Rauros o derrotava pela quinta vez.

“Como ele consegue se mover tão rápido?” pensava Orogi “É tão difícil manter os movimentos com o peso dessas armas, elas são muito grandes para mim” concluiu.

---- Mais uma vez você não esboçou nenhuma reação! --- gritou Árion, que observava a simulação de combate ---- Não abaixe a guarda e sempre mantenha o escudo à frente do corpo!

---- Não consigo, ele é muito pesado --- falou Orogi.

---- Essa sensação é apenas inicial! Você já devia estar se acostumando! Às armas! --- ordenou Árion para que um novo combate se iniciasse. Rauros fez uma cara de tédio, pois ter que enfrentar um humano fraco como este era desperdício de tempo para ele. Orogi não gostou nada de sua expressão. Caminhou até o escudo e o recolocou no braço.

---- Vamos, faça um esforço --- falou Rauros com uma cara de deboche que enraiveceu Orogi ---- Nunca imaginava que as crianças humanas fossem tão fracas. Deve ser por isso que os humanos são tão dependentes de magia. Nós centauros já nascemos para o combate e honramos nosso potencial guerreiro.

---- Eu não vou desistir --- disse um ofegante Orogi.

Por mais oito vezes o resultado foi o mesmo até que Árion perdesse completamente a paciência e encerrasse a simulação. Orogi não tinha mais forças nem para segurar a espada, deixando-a deitada no chão enquanto caía de joelhos. Estava completamente exausto e possuía leves cortes no rosto e braços que, a seu ver, foram feitos propositadamente por Rauros para lhe infligir dor.

À noite, quando todos os alunos se recolhiam ao grande alojamento, Fucalt vinha visitar seu afilhado, como já considerava, e saber como andava seu treinamento.

---- Não sirvo para isto mestre --- disse Orogi, com olhar triste ---- Sou fraco, não consigo nem segurar direito espada e escudo. Acho que não nasci para ser guerreiro.

---- Não o culpo por pensar desse jeito --- falou Fucalt, chamando a atenção de Orogi ---- O vigor e a força dos centauros deixam qualquer um deprimido mesmo. A mesma coisa aconteceu comigo.

---- O senhor também passou pelo mesmo treinamento mestre? Se tornou um guerreiro?

---- Um guerreiro na concepção que está imaginando não, mas considero que fui um bom combatente na minha juventude. Mas não se preocupe, você com certeza se sairá bem, pois vejo nestes olhos agora tristes um forte desejo de vencer. Eu acredito em você --- Fucalt fez um gesto de positivo com o polegar.

Aquelas palavras deram um novo ânimo para Orogi. Achava impressionante como o mestre Fucalt as utilizava bem e na hora certa. Palavras que só o aproximavam mais de sua figura.

Nos cinco dias seguintes, Árion impôs a Orogi uma série desgastante de exercícios físicos, que todos os demais alunos centauros também faziam. Segundo o comandante, era para tonificar os músculos e dar resistência. Orogi se impressionava cada vez mais com a capacidade física dos centauros. Claro que ter quatro patas e dois braços ajudavam bastante, mas mesmo assim, apesar dos seus grandes corpos, possuíam excelente mobilidade. Orogi se sentia um peso morto em meio a tanta virilidade.

---- Levanta soldado! Não fique parado! --- era esse o grito que Orogi mais ouvia depois de cair ao solo exausto durante as atividades. Árion não dava moleza.

Foram dias sucessivos de exercícios físicos, levantamentos de peso, corridas por lugares íngremes. Orogi era sempre deixado para trás e os demais centauros já começavam a se irritar com ele, pois Árion sempre pedia que todos voltassem para resgatá-lo para que ninguém ficasse para trás. Rauros era um dos primeiros a rir da lentidão do humano, mas logo se calava quando o comandante pedia silencio. Orogi já via nele um rival a ser batido, se é que isso seria possível.

---- Atenção! Às armas! --- Árion soltou seu vozeirão, ordenando que Orogi e Rauros iniciassem mais uma simulação de combate.

Desta vez Orogi não atacou de vez como das outras vezes. Optou por esperar o movimento do oponente. Rauros soltou um leve sorriso quando percebeu a tática do humano. Então não seria nada delicado fazê-lo esperar muito. O jovem centauro partiu para o ataque direto.

Com escudo preparado, Rauros tirou a espada das costas e desferiu o primeiro golpe. Orogi ergueu o escudo e defendeu o golpe fazendo surgir faíscas. Seu braço tremeu todo com a potência do golpe. Rapidamente vieram um segundo e um terceiro golpes que quase fizeram com que o pequeno garoto se ajoelhasse de tão fortes. Orogi tentou um ataque rápido, mas sem velocidade, que foi defendido pelo escudo de Rauros. Neste momento Orogi tinha percebido que estava com a guarda aberta, mas foi tarde demais, pois Rauros desferia um poderoso encontrão com seu escudo em seu peito, arremessando-o alguns metros para trás.

Antes que pudesse recuperar o fôlego, Orogi viu um determinado Rauros surgir como uma sombra em cima dele. O golpe de espada veio rápido, não daria tempo para posicionar o escudo. Só restou a Orogi rolar para o lado e esquivar da manobra inimiga. A espada de Rauros atingiu o solo levantando poeira. Aproveitando a rara vantagem que conseguiu, Orogi desferiu um golpe com seu escudo atingindo a perna direita do centauro, fazendo-o cambalear um pouco para o lado.

Orogi ergueu sua espada com dificuldade na tentativa de atingir a mesma perna, mas seu golpe foi interrompido pelo escudo do oponente. Houve uma breve disputa de força, mas Rauros levantou seu forte braço contra a espada de Orogi, que ainda não tinha uma empunhadura firme, arremessando-a para longe. Sem muita dificuldade Rauros segurou o escudo de Orogi com uma das mãos, fez um brusco movimento lateral e arremessou o garoto para longa, ficando com sua arama na mão. Orogi deslizou por alguns metros e parou deitado, respirando ofegante. Rauros se aproximou e apontou sua espada para o oponente caído.

---- Muito bem Rauros! --- falou alto Árion ---- Mais uma vez você mostra que é um dos melhores! Parabéns!

---- Nunca mais ouse tocar em mim humano --- falou Rauros em tom ameaçador.

---- Eu já disse e vou repetir --- falou Orogi o mais sério que pôde ---- Eu não vou desistir.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 18/08/2011
Código do texto: T3168554
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.