Sangue de Dragão - Cap. 67

O Centro De Treinamento Dos Centauros

Duas sensações distintas diziam a Orogi que ele estava começando a experimentar uma nova fase em sua vida. Conforme os dias passavam em Grennmória, percebia que a sua aceitação como o segundo humano a residir no vale verde e a mudança afetiva em relação aos dois mestres, Fucalt e Farmenis, indicavam desafios que precisava enfrentar. Para isso era necessário preparação. Cada vez mais decretava para si mesmo que deixaria de ser aquele garoto inseguro e fraco, usado como um instrumento qualquer para depois ser jogado fora. No alto dos seus agora treze anos, queria ser dono de suas próprias decisões e se tornar um verdadeiro guerreiro. Aprenderia tudo que fosse necessário com o mestre Fucalt e com o povo de Grennmória para adquirir força e coragem. Um ideal crescia na mente de Orogi. Um ideal de liberdade.

Orogi tinha acabado de se vestir quando ouviu batidas na porta do seu quarto. Era o mestre Fucalt o apressando para sair. O garoto verificou os detalhes de sua roupa, composta por uma camisa de algodão coberta por uma jaqueta de couro, usava também uma calça comprida e botas. Nunca tinha se vestido tão bem daquela forma, mas a ocasião era especial e gerava nervosismo em Orogi. Hoje seria seu primeiro dia no Centro de Treinamento dos Centauros. O novo Capitão-Mor e líder dos centauros, Árion, aguardava os novos alunos.

---- A partir de hoje você será oficialmente inserido no modo de vida dos guerreiros de Grennmória --- disse Fucalt ---- Não é isso que queria?

---- É....acho que sim. Espero não decepcioná-lo mestre.

---- Não faça isso por mim ou por ninguém. Faça por você mesmo --- falou Fucalt olhando nos olhos de Orogi. O garoto entendeu o recado e acenou positivamente com a cabeça.

O Centro de Treinamento dos Centauros não se localizava propriamente dentro de uma estrutura, mas sim compreendia uma grande área verde na extremidade oeste da cidade. Esta área é dentro de um bosque, de onde muitas árvores foram retiradas justamente para dar espaço às táticas de mobilidade dos centauros. O lugar possui muitos obstáculos naturais, um grande alojamento e pequenas clareiras utilizadas para o treinamento em combate com as armas preferidas dos centauros: a lança, a espada e o escudo.

Fucalt levou Orogi até a presença de Árion. O grande guerreiro centauro estava acabando de dar algumas instruções a um grupo de centauros jovens. Orogi gostou de ver que não era o único inexperiente.

---- Nobre Árion --- disse Fucalt ---- Trago seu mais novo aluno.

Orogi se impressionou com a imponência do guerreiro centauro. Ele era grande e robusto, bem maior do que um humano normal. Vestindo uma placa peitoral dourada e carregando sua lança, Árion era realmente uma figura respeitável.

---- Peço que se despeça do seu pupilo Arlam, pois ele agora estará sob minha tutela! --- disse Árion apoiando sua lança no chão.

---- Melhor professor ele não teria --- disse fucalt sorridente.

---- Você sabe as regras velho amigo --- disse o centauro ---- Enquanto o humano estiver em treinamento não poderá vê-lo, apenas no alojamento.

---- Compreendo as regras Árion. Um velho como eu só atrapalharia andando por aí com tantos cascos correndo pra lá e pra cá. Ao final do dia esperarei Orogi para que me diga o que aprendeu --- Fucalt alisou os cabelos de Orogi, que não disfarçava seu nervosismo.

---- Não tema Orogi --- disse Árion fazendo uma leitura da expressão de Orogi, o que não era nada difícil ---- Muito do que você vê aqui não lhe cabe aprender, pois diz respeito à técnicas e táticas apropriadas para os corpos, velocidade e força dos centauros. Meu intuito é ensiná-lo em duas áreas: táticas de combate corporal, utilizando a espada e o escudo, e estratégias de luta. Aprimorando esses conhecimentos, com certeza se tornará um bom guerreiro no futuro.

---- Darei o meu melhor senhor --- finalmente falou Orogi, timidamente.

---- Espero que sim --- respondeu Árion ---- Agora vá ao alojamento e complete sua vestimenta soldado! Quero você em três minutos para a primeira aula.

Orogi saiu correndo.

---- Árion, meu amigo, quero agradecê-lo por aceitá-lo tão gentilmente para treiná-lo --- disse Fucalt. O centauro o encarou.

---- Ele me parece ser bem frágil. De qualquer forma só me agradeça no final --- disse Árion com um leve sorriso.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 16/08/2011
Código do texto: T3163796
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.