RELÍQUIAS DE FOGO PARTE VI

Capítulo 6

- Orgulho e raiva-

Olhos arregalados, o suor correndo sobre o rosto ; o clima de dúvida e apreensão cai sobre Arnold e a sub-capitã Mary. Sem saber o que falar fizeram a pergunta que flutuava no ar.

- MAS COMO ISSO É POSSÍVEL? Não tínhamos a localização á uma semana atrás? Porque esperamos tanto tempo para ir em busca das relíquias ?

O filho de Glorius se levanta, levando o nome Poderius em suas costas,suas mãos orgulhosas se apóiam contra a mesa com força fazendo com que ela se desequilibre e balance.

- como ousa falar nesse tom com meu pai capitão Arnold? Nós detivemos nossas operações para localizar as relíquias por causa desse Jack Garyson. Com ele em perigo tivemos que chamar reforços para protegê-lo.

Sem saber o que estava acontecendo, Jack não gostou do jeito com que Poderius falou esta frase. Parecia que por um momento ele estivesse insinuando que a culpa era toda dele.

- Ei! Não ponha a culpa em mim, vocês que me trouxeram para esse templo no meio do nada. Eu só vim aqui para descobrir o que aconteceu com meu irmão!

Poderius direciona seu olhar para Jack, em toda sua vida nunca tinha encontrado alguém com coragem o suficiente para encará-lo. Sentindo seu orgulho ferido ele dá uma leve risada irônica.

- Agora sei porque Philipi Garyson morreu, sua família não sabe se calar na hora que deve!

A expressão de Jack se transforma, mordendo seu lábio inferior, com olhos de fúria, ele sente seu coração bater mais forte. A adrenalina sobe e seu punho direito não se detém. O soco desferido em Poderius é tão forte que o leva ao chão junto com a cadeira, enquanto que os outros representantes se levantam e Arnold e Mary ficam estáticos sem se moverem.

Com o sangue saindo pelo nariz e a boca coberto pelo vermelho ele ameaça Jack.

- Você nunca vai se tornar um bombeiro espiritual! Saia daqui! Tomara que eles te matem antes que eu mesmo o faça!

Glorius e o outro conselheiro Nobrius seguram o rapaz que continuava com seus xingamentos.

- é melhor sairmos daqui Jack!

Diz arnold segurando Jack que não se saciara com apenas um soco.

De volta ao salão de treinamento Jack começa a andar em círculos muito nervoso e inconformado.

- quem é ele para falar da minha família daquele jeito!?

Arnold dá uma bufada e tenta explicar:

- Descobrimos a localização das Relíquias de fogo á uma semana, mas suspendemos a busca pelo artefato por causa do perigo que você corria nas mãos do Pérola.

- Mas o que eu tenho haver com isso? Por que vocês não foram logo pegar essa droga de relíquia?

Pergunta o rapaz que sente o toque da mão de alguém em seu ombro que e se vira assustado.

- Porque você é o único que pode chegar perto daquela criatura.

Era o conselheiro Nobrius;com seus olhos puxados e feição pacífica demonstrava a confiança que tinha no rapaz.

- Mas que criatura é essa de que você está falando!?

A feição de raiva e nervosismo dá lugar para a ansiedade e medo.

O nobre conselheiro se afasta e fala com grande entusiasmo.

- O dragão Khagura!

Don Duarte
Enviado por Don Duarte em 25/06/2011
Reeditado em 29/06/2011
Código do texto: T3056427
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.