Sangue de Dragão - Cap. 66

--- O Retorno ---

Orogi e Fucalt voltaram para Grennmória alguns dias depois e foram recebidos com alegria pelos amigos do velho mago. O garoto se sentia muito bem com aquela hospitalidade, afinal, já estava acostumado ao clima sério e a rigidez na ordem da magia. Mais tarde Orogi descobriria que a disciplina está em todo lugar quando o que se busca é o aperfeiçoamento.

Assim que chegou, Fucalt foi avisado que faria parte de uma reunião no Domo. O Gai-Khan o esperava em hora marcada juntamente com outros guerreiros convocados.

Orogi mais uma vez ficou hospedado na casa de Fucalt. Não sabia porque, mas estava com saudades daquele lugar aconchegante. Fucalt pediu desculpas por não poder ficar mais tempo devido a reunião. Mas não saiu sem antes preparar uma pequena refeição para o convidado. Um excelente molho de ervas, carne seca e suco de frutas espremidas. Assim que Fucalt saiu, Orogi devorou a comida, parou para descansar deitado num tapete e caiu em profundo sono.

Enquanto isso no Domo, o Gai-Khan reunia ao seu lado os remanescentes da incursão ao vale das cinco pontas, Fallin Mor e Garuba, como também Arlam Fucalt. O grande líder pediu para que o elfo e o licantropo relatassem o que aconteceu no forte dos magos, o que foi prontamente atendido. As palavras de Fallin Mor deixaram Fucalt apreensivo e acenderam em sua mente uma dúvida inquietante.

---- Está pensando na profecia não é? --- perguntou o Gai-Khan, parecendo ler os pensamentos do mago.

---- Sim. A aparição deste dragão não deveria ocorrer. Nós fizemos tudo como as escrituras diziam e......

---- Nós falhamos, Fucalt --- interrompeu o Gai-Khan ---- Não conseguimos capturar o dragão no selamento em Menizaia.

---- Como assim?

---- Ao sondar o Globo de Contenção, verificamos que só existia energia bruta, mas nenhuma consciência viva --- falou Fallin Mor ---- A fera escapou.

---- Não é possível --- falou um estupefato Fucalt ---- Nós vimos sua energia sendo sugada pelo pergaminho.

---- Pense. Existe alguma forma de não ter dado certo? --- perguntou Fallin Mor.

---- Talvez sim --- Fucalt tentava encontrar uma resposta ---- Aquele dragão era realmente muito poderoso. Mas vimos sua energia sendo puxada para dentro do campo de atração do selamento.

---- Então puxou pela metade --- disse Garuba sorridente. Todos olharam para ele. O licantropo se encolheu, mais uma vez seu humor vinha em horas erradas.

---- Só pode ser isso --- disse Fucalt ---- Existe a possibilidade de o dragão ter dividido sua essência antes de ser sugado completamente. Mesmo deixando para trás parte de sua energia vital, pode ter optado por esse ato desesperado.

---- Então a outra parte conseguiu fugir sem ser vista --- disse Fallin Mor.

---- Duvido muito. Mesmo poderosa, a essência de um dragão, ou de qualquer outro ser vivo, se dissiparia em questão de minutos, pois difere do mundo físico --- disse o Gai-Khan, sabiamente.

---- A não ser que....tenha encontrado um hospedeiro --- falou Fucalt.

---- Um hospedeiro? Quem? --- perguntou Garuba.

---- Aí é que está. No meio daquela batalha, poderia ser qualquer um. E se isso realmente aconteceu, temos um dragão a solta buscando seus irmãos --- disse Fallin Mor.

---- Mas temos uma vantagem a nosso favor, se é que podemos chamar assim --- falou Fucalt ---- Sua força pode estar cinqüenta ou sessenta por cento menor. Além domais, ele tem que se deslocar como todos nós.

---- E o dragão que encontramos na fortaleza? Será que tem alguma ligação com o que escapou de Menizaia? --- perguntou Garuba.

---- Pelo intervalo de tempo, pode ser que sim. Mas ainda existe uma possibilidade do monstro ter sido despertado pelos próprios magos do Olho do Norte --- falou Fucalt.

O Gai-Khan se levantou de sua cadeira e falou para todos.

---- O que importa agora é que temos que nos concentrar em duas frentes de ação. Acharmos o hospedeiro e encontrarmos um meio de deter o dragão desperto. Uma missão será organizada para o vale das cinco pontas. Não podemos permitir que essa odiosa raça volte ao mundo.

---- Eu tenho outra coisa a falar --- disse Fucalt ---- Quero pedir permissão para que Orogi fique em Grennmória e, sob minha tutela, aprenda nossas habilidades.

---- Mais uma vez tenho que decidir se um humano viverá no Vale Verde --- disse o Gai-Khan.

---- Desculpe, não queria ter que afrontar mais uma vez o honrado povo de Grennmória. Mas não posso evitar esse pedido.

---- Entendo seus sentimentos. Aquele garoto representa tudo pelo qual lutou e o que o tirou da sua ordem mágica. Tê-lo por perto deve ser como se pudesse concretizar seus ideais não é?

---- Sim, grande líder.

---- Você tem minha permissão. Mas lembro que não será fácil para ele se adaptar ao nosso meio de vida nem ao nosso treinamento.

---- Eu sei. Mesmo assim sinto uma força nele que pretendo desenvolver.

---- Boa sorte. Que Gaia os proteja.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 15/06/2011
Código do texto: T3037415
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.