Sangue de Dragão - Cap. 65

--- Notícias Preocupantes ---

Sentado em sua sala particular, Lorde Borgus, o experiente mago pertencente ao conselho da Ordem da Magia, medita sobre seus planos. Depois do incidente com o mago Farmenis, ele assumiu uma posição mais direta na liderança do conselho e na determinação de diretrizes. Sua liderança não era formalizada, mas todos sabiam de sua imensa influência dentro do conselho e que suas observações geralmente eram atendidas por todos. Borgus passou a analisar diretamente os relatórios dos últimos rituais de junção, observar mais de perto os magos controladores e seus respectivos sangue de dragão e exigindo destes relatórios sobre missões e sobre o comportamento dos sangue de dragão. Tudo isso na tentativa de descobrir porque que um mago da ordem foi tomado por um dragão.

Além disso, Lorde Borgus supervisiona diretamente as equipes formadas para encontrar Farmenis. Os magos foram selecionados pelo próprio Borgus, compostos principalmente por membros da Centúria, e têm ordem expressa de vasculhar todo o território do Reino do Norte no intuito de encontrar o fugitivo. Essa obsessão não era por acaso, pois Borgus sentiu a presença maligna e as intenções de Balgast na mente de Farmenis. E isso o amedrontou.

Um dos membros da ordem sobe apressado as escadarias até o andar onde se encontra os aposentos do chefe do conselho. De frente para as enormes portas de madeira especial, o homem dá cinco batidas rápidas. Estava ansioso.

---- Entre! --- ordena Borgus. O homem adentra sua sala um pouco suado e ofegante.

---- Lorde Borgus, venho para lhe informar que a comitiva que o senhor enviou ao olho do norte já retornou.

---- Ótimo! --- Borgus se levantou depressa. O resultado da mensagem que enviou tinha ligação direta com seus planos ---- Diga aos quatro que os espero na minha sala para uma reunião urgente.

---- eh...sinto informar, senhor, que dos quatro que enviou, somente dois retornaram, Tarlius e Azura. Eles agora estão na enfermaria. Chegaram cansados e feridos, mas passam bem.

Aquela era uma notícia inesperada e tenebrosa. O que teria acontecido? Lorde Borgus não perdeu tempo e partiu imediatamente para a enfermaria. Chegando lá, constatou o estado dos centurianos, que apesar de estarem feridos, estavam acordados e falando.

---- Tarlius, o que aconteceu? --- perguntou Borgus.

---- Algo terrível aconteceu no Olho do Norte, senhor. Parece que um dos espécimes saiu do controle --- essa informação fez Borgus ficar tenso. Azura acompanhava a conversa de perto.

---- Do que você está falando?

---- Um Dragão, senhor. Um dragão tomou conta da fortaleza e matou todos.

Lorde Borgus arregalou os olhos, não acreditando no que tinha acabado de ouvir. Não era possível que aquilo tivesse acontecido. O Olho do Norte era o principal centro de captura de dragões da ordem da magia. Além disso, era lá que secretamente desenvolvia suportes para seus planos.

---- Mas como isso aconteceu? Porque esse dragão não foi contido?

---- Não era um dragão comum --- respondeu Tarlius ---- Era maior, mais forte e mais poderoso magicamente do que todos os outros que já encontrei. Nunca vi tamanho poder mágico. Por sorte usamos a tempo um pergaminho de transportação a saímos da fortaleza, senão seríamos pulverizados. Mas dois detalhes me chamaram a atenção.

---- Relate --- ordenou Borgus.

---- Primeiro: acredito que a fera não possa sair do olho do norte, pois percebi que não tinha uma das asas, e isso pode ser usado a nosso favor numa ação de retomada. E segundo, o que muito me intriga, é que o monstro não estava sozinho.

---- Não estava sozinho? --- A mente de Lorde Borgus começava a borbulhar de possibilidades.

---- Sim, senhor. O dragão estava acompanhado de feras aladas, parecidas com Orcs com asas de morcego. Nunca tinha visto nada igual. Será que isso quer dizer que os Clãs do Pântano estão se movendo de novo?

---- Não........acho que não --- respondeu um Borgus estupefato.

“Pelos deuses. Se o dragão conseguiu controlá-los, temos um sério problema. Infelizmente precisarei ir ao segundo covil antecipadamente” pensou o velho conselheiro.

Em Grennmória, o Gai-khan, líder da comunidade secreta dos povos ancestrais, também recebia a notícia do despertar de um poderoso dragão na fortaleza dos humanos por parte de dois dos seus guerreiros, que acabavam de retornar de sua missão. O elfo Fallin Mor e o licantropo Garuba relataram a perda de seus companheiros na tentativa de sobreviver ao ataque do grande réptil malévolo. Os dois também falaram a respeito dos poderes elementais do dragão, que manipulava a terra com grande poder.

---- Dizem as lendas que os dragões que controlam elementos são os mais poderosos, e que num passado remoto foram eles que ensinaram as outras raças o dom da magia --- falou o Gai-Khan.

---- O senhor acha que a aparição desse dragão pode dizer alguma coisa, Grande Líder? --- perguntou Fallin Mor.

---- Não sei. Só o tempo e os acontecimentos podem dizer. Enquanto isso, vamos orar pelos nossos irmãos que foram para junto da Mãe Gaia.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 15/06/2011
Código do texto: T3037006
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.