Peregrinação da alma.

Tive um sonho estranho ontem. Sonhei que andava pelo mundo, conhecendo pessoas que me pareciam já familiares, como estranhos íntimos. Me vi perdida no espaço-tempo, indo do passado para o presente e até mesmo chegando ao futuro, mágico.

Certa vez esbarrei em um homem já velho, um ancião, na beira de um lago em Glastonbury observando a doce névoa que cobria toda a água. Ele me contou histórias incríveis sobre mulheres poderosas e mágicas, até me fez sonhar com uma Ilha povoada por mulheres incríveis, fascinante levando em conta que hoje em dia o mundo continua sendo machista em muitos aspectos, a ilha me pareceu um paraíso na terra, mas o velho ancião também me disse que há tempos tudo se perdeu nas brumas, não havia mais como encontrar a sagrada ilha, uma pena, era uma ilha de paz, sabedoria e respeito entre todos. Ao prosseguir viagem pelo mundo, passado, presente e futuro, deparei-me com um homem não muito velho, nem tão jovem assim, ele estava em praça pública falando algo sobre o amor do Senhor, sobre uma peregrinação, uma terra prometida e um Deus de paz, confesso ter achado difícil acreditar no que ele dizia, fechei os olhos por instantes e me vi no presente, vi as guerras, brigas, desgraças... não vi o Deus de amor. Vi esse mesmo homem morrer entre dois de seus companheiros e cheguei a ouvir boatos de que ele havia retornado do reino da morte dias depois, mas eu devia prosseguir com minha viagem. Parti.

Ao passar por um jardim vi um jovem sentado embaixo de uma figueira, ele me contou sobre a sua vida, disse que era um homem poderoso que vivia em seu palácio mas que ao ver tanto sofrimento, doença e miséria abriu mão de todos os caprichos para encontrar uma resposta para tudo isso. Não comia há dias e vivia se punindo devido às desgraças do mundo. Futuramente soube que, ao completar uma semana de sua contemplação naquele jardim, ele finalmente encontrou as respostas que queria. Quem dera hoje, no mundo violento em que vivemos, conseguíssemos respostas para tantas perguntas.

Tirei um tempo e me isolei, sentei-me no grande circo de pedras em Stonehenge e refleti. Abri meus olhos e consegui finalmente entender o que esses homens me disseram e tentaram me ensinar. Vi que a mulher continua sendo mística, continua sendo bruxa ao fazer magia na cozinha, continua sendo mãe ao cuidar de alguém próximo, continua donzela ao ver a vida com olhos de criança e que seu aspecto de anciã se revela diariamente na sabedoria feminina. Mulheres trazem vida à terra, a fertilidade do seu ventre é mágica. Gaya, mãe terra, moramos em seu ventre fértil há muitos anos, o mundo todo é feminino.

Uma terra prometida: Gaya.

Um Deus de amor com muitas faces em diferentes religiões.

Peregrinação: a mudança contínua dos pensamentos dos homens.

O segundo homem nem tão velho, nem tão jovem, sabia do que falava, mesmo que suas palavras não se encaixem hoje, perfeitamente, em tudo. Cada homem, cada alma vai ao céu como bem entender.

A resposta para todas as perguntas da vida está no coração dos homens, na ciência, na fé, no amor, na sabedoria que vem sendo passada há milênios por boas almas. Nem tudo está perdido no mundo.

Buda, Maomé, Alá, Jesus Cristo, Kali, Vixnu, Deus, Afrodite, Ares, Grande Mãe, Cernunnos entre outros tantos nomes. Todos são aspectos de uma mesma força, não existe o masculino sem o feminino, tudo é energia, tudo é complemento. O que importa é pregar o bem, o amor e a paz entre as pessoas, sem distinção de cor, credo ou sexualidade. Somos todos primos distantes daquela primeira célula originada após da grande explosão cósmica milhares de anos atrás. Todos temos a mesma origem e o mesmo destino, o que nos diferencia é o que escolhemos fazer no meio do trajeto. Escolha com sabedoria, esses três homens que encontrei em minha viagem podem ter nomes diferentes e viverem em lugares distantes, mas tinham uma mesma mensagem para o mundo, uma mensagem de paz, igualdade, respeito e amor. Deixe seu legado, passe algo de bom para as novas gerações.

Lorrayne T
Enviado por Lorrayne T em 14/06/2011
Código do texto: T3033283
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.