Sangue de Dragão - Cap. 60

--- Reencontro ---

Totalizando cinco dias de viagem, Orogi e Fucalt chegam finalmente a Taram. Usavam mantos com capuz para se misturarem melhor no meio da multidão que transitava pelas ruas movimentadas. Para o velho mago aquela visita representava uma volta ao passado, com toda sua carga emocional de lembranças dolorosas.

Foi aqui que começou a nutrir seus sonhos de transformar o mundo num lugar melhor e mais justo. Para isso resolveu dedicar toda sua energia para se tornar um mago entrando na famosa Ordem da Magia. Logo depois descobriu que a realidade por trás de suas paredes era bem diferente do que imaginava, bem mais dura e cruel.

---- Algum problema mestre? --- perguntou Orogi, afinal Fucalt estava com um olhar perdido.

---- Não, nada. Só algumas lembranças que me vieram à mente. E você? Preparado para voltar à Ordem?

---- Não sei. Acho que sim.

---- Orogi, eu te falei sobre a relação que os magos têm com os sangue de dragão --- disse Fucalt ---- Mesmo que tenhamos retirado a presença do dragão de dentro de você, mas para todos aqui será sempre um sangue de dragão. Não espere um sorriso de Farmenis ao revê-lo.

As palavras de Fucalt mais uma vez tocaram Orogi de forma profunda. Gostava da sinceridade do mago, mas mesmo assim se sentia muito triste quando pensava o que o mestre Farmenis realmente pensava sobre ele. Mesmo assim, nutria uma forte esperança de que tudo acabaria bem e que o mestre o receberia de volta.

---- Não se preocupe mestre. Eu sei que o mestre Farmenis me vê mais do que um simples sangue de dragão --- disse Orogi.

---- Certo. Então, como pretende se aproximar da Ordem e falar com ele? Lembre-se que você já deve está considerado morto e eu sou um antigo fugitivo procurado. Temos que ter extremo cuidado.

---- Que dia é hoje mesmo? --- perguntou Orogi.

---- Terça-feira. Porque a pergunta?

---- Acho que estamos com sorte. Hoje é dia de compra de materiais para reabastecer o refeitório e outros lugares.

---- E o que isso tem haver com nosso objetivo? --- perguntou Fucalt.

---- Acredito que podemos encontrar uma pessoa que pode nos dizer onde está o mestre Farmenis.

Seguindo a informação de Orogi, Fucalt o acompanhou até as proximidades de uma grande loja de produtos diversos. Orogi informou que muitos aprendizes vinham para a loja comprar principalmente alimentos para a cozinha e alguns tipos de medicamentos para a enfermaria. Se tudo desse certo, encontrariam a pessoa procurada.

Escondidos numa esquina em meio à multidão, Orogi e Fucalt não esperaram muito. Um grupo de alunos da Ordem da Magia, trajando seus conhecidos mantos de aprendiz e conversando alegremente, se aproximava da loja.

---- Quem procuramos está entre eles? --- perguntou Fucalt.

---- Não, não está --- respondeu Orogi.

A dupla esperou por mais uma hora até um segundo grupo de aprendizes aparecer. O grupo era formado por seis alunos, sendo quatro garotos e duas garotas. Entre as garotas estava quem Orogi queria encontrar. Ele arregalou os olhos.

---- Encontrei! A pessoa está entre eles! --- disse Orogi.

---- Quem?

---- A garota da esquerda.

---- Certo, vamos! --- apressou Fucalt. Os dois se aproximaram e passaram a acompanhar o grupo. O coração de Orogi batia acelerado. Estava nervoso.

---- Está vendo aquele beco logo ali? --- perguntou Fucalt dando um sinal com a cabeça. Orogi confirmou ---- Prepare-se para agir, pois assim que eu liberar uma magia, temos que ser rápidos em afastá-la do grupo.

Orogi acenou com a cabeça positivamente, entendendo a mensagem.

Fucalt abriu os braços, e num movimento forte para frente criou uma rajada de vento que arrastou objetos e levantou muita poeira. As pessoas, assustadas, se protegiam como podiam segurando as roupas e com as mãos sobre os olhos. O grupo de estudantes fazia o mesmo para fugir da confusão poeirenta. Aproveitando o momento de distração, Orogi e Fucalt partiram em disparada.

Orogi se impressionou com a velocidade de Fucalt. Como um homem daquela idade podia se mover tão rápido? A questão é que o mago passou voando por uma das garotas, arrastando-a para o beco indicado. Orogi seguiu logo atrás.

Quando a magia de Fucalt perdeu o efeito, ele já estava de frente para a menina, segurando-a pelos braços.

---- Não tenha medo criança, eu não vou lhe fazer mal.

---- Q..quem é você? --- A menina estava muito assustada.

---- Um amigo. Trouxe uma pessoa que precisa falar com você --- disse Fucalt, apontando para o lado.

---- Oi........Sarina! --- falou Orogi.

A aprendiz de magia arregalou os olhos de surpresa. Seria possível?

---- O..Orogi! --- disse finalmente.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 07/06/2011
Código do texto: T3019949
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.