* Escolha

De lá do céu, olhava para o inferno através de um vulcão. Era apaixonada por ele desde viva e vê-lo pagar pelo que fez em vida naquele lugar doía nela.

Gritava junto com ele, podia ouvi-lo, mas ele não podia ouvi-la.

Tentou sair do céu pelo mesmo lugar que entrou, em vão. Vagou durante horas procurando uma saída, até que alguém a chamou docemente oferecendo ajuda.

Aceitou, era inocente o suficiente para não perceber más intenções. Por isso estava no céu, talvez. O alguém, vestido de vermelho, esticou a mão para puxá-la para baixo. E assim o fez. Em poucos minutos estava frente a frente com seu amado. Que agora gargalhava junto aos outros, sem nenhuma marca das punições.

Tentou abraçá-lo e ele se desfez, tornou-se pó. Desesperou-se e clamou por ajuda divina.

Tarde demais, querida - um coro a colocou a par da situação. Olhou para cima e não conseguiu ver o céu.

Você teve sua escolha, seja bem vinda - o coro cantou. Tinha entendido agora o livre-arbítrio e nada mais lhe restava, a não ser perecer eternamente lá.

Lisandra Lopes
Enviado por Lisandra Lopes em 03/06/2011
Código do texto: T3012834
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.