Da Sombra se Faça Luz.
- Mas Senhor, me assustar com o que vejo não é um pouco demais?
- Ora criança, olhe ao seu redor, se eu vivesse no mesmo mundo que você, provavelmente estaria gritando em pânico. Crianças morrem de fome todos os dias, idosos são esquecidos pelas suas familias, pais e filhos em revolta sob o mesmo teto, bombas caindo, mar invadindo terra, choro do bebê sem mãe, grito da criança sem pai. Olho para cima e vejo meu teto desabando sobre minha cabeça. - Não! Não! - imploro a Deus, e eis que nada cessa, tudo desaba, minha vida se perde; as fotos dos meus filhos, os presentes de tantos aniversários, as risadas que ecoavam em cada cômodo do meu lar se foram..
- Mas Senhor, eu o vejo diante de mim claramente..
- Sim! Sim garota aqui estou, mas sou apenas um fantasma, algo que existe e não existe, entende meu dilema? Estou aqui! Não estou mais! Criança entenda, entenda que esse mundo anda perdido, estamos sem rumo, morremos aos montes todos os dias, nascemos diariamente para um mundo que não parece estar disposto a nos abrigar por muito tempo, e ele nos lança doenças, acidentes, desastres, depressão, brigas domésticas, discussões entre amigos, amores impossíveis, corações partidos, e gritos.. aaaaah os gritos! Já ouviu o grito do mundo? É tão alto! Fura os tímpanos e parte o coração. As vezes penso que tanto maltrato do mundo conosco é apenas um acerto de contas, afinal maltratamos diariamente o que deveríamos cuidar com tanto zelo.
- Então tudo o que vejo, tudo de ruim ao meu redor.. o Senhor diz ser.. justificado?
- Mortes, não digo o assassinato, claro claro este também está incluso, mas veja, todos ja brigamos com o amor de nossas vidas, com nossos amigos mais queridos, com nossos pais, com o mundo! Isso é morte! Brigamos com o mundo todos os dias, poluímos, sujamos, desgastando tudo o que há de belo nele. Brigamos com nossos pais por tolices que podem nos custar uma vida toda de momentos felizes, e os amores, aaah os amores, brigar por amor? Ora! Nada da vida é eterno, olhe pra mim, aqui agora, depois não mais, perdi mulher e filhos, posso até dizer que perdi a mim mesmo nesse rodamoinho de confusões.
- Sente falta da vida? Da dor?
- Mas é claro que sinto! Só se é capaz de sentir a dor do mundo quando se vive! Falei dos gritos de dor e de perda, das discussões e brigas, mas espere! Olhar apenas para a sombra lhe torna cego para o que a luz lhe mostra. Toda luz projeta uma sombra, todo mal deriva de um bem, a natureza que invade nossas casas quando se revolta também é lugar de descanso, de beleza e de paz, a mão que bate em nossa cara muitas vezes nos faz um afago, nos acalma, os gritos podem ser de alegria e felicidade, os amores mal correspondidos voltam a nossa porta para uma segunda chance, e devo dizer que este é um dos espetáculos mais bonitos de se ver, o problema da dor da vida, é olhar apenas a sombra, voltando as costas para a luz não somos capazes de enxergar a beleza que há em nós mesmos, pois apenas olhamos para a parede branca do destino e não conseguimos ver nossos rostos, apenas a sombra projetada, sempre disforme, sempre inacabada, a sombra da dúvida.