Sangue de Dragão - Cap. 59

--- Sondagem ---

Medo. Um profundo e sufocante medo tomou conta da mente de Orogi, a ponto de fazê-lo cambalear para trás. A respiração se tornou ofegante e o suor começou a escorrer pelo seu corpo. As batidas do seu coração davam para serem escutadas com muita intensidade.

Será que o dragão estava querendo sair? Não queria essa coisa dentro de si. Não queria mais ser uma aberração. O respirar se tornou mais difícil e Orogi sentiu que ia desmaiar.

“Vamos, Orogi, respire!” escutou o que parecia ser a voz de Fucalt em sua mente tentando animá-lo. Mas de repente tudo ficou escuro.

Quando acordou, Orogi se viu deitado na relva sob a sombra de uma árvore. Ao seu lado estava Fucalt, que o cumprimentou com um leve sorriso.

---- O que aconteceu? --- perguntou Orogi.

---- Você sofreu um desmaio. Acho que ficou nervoso demais depois que te disse sobre o dragão --- respondeu Fucalt. Orogi relembrou o que ele tinha dito após ler a mensagem de Grennmória. A expressão do garoto fica triste.

---- Mestre, eu não quero mais isso dentro de mim --- falou Orogi colocando a mão no peito e apertando na parte do coração ---- Não quero mais ser uma aberração --- uma lágrima desceu na sua face.

---- Calma criança --- Fucalt toca carinhosamente o ombro de Orogi ---- Tudo vai dar certo. Você com certeza já passou por muita coisa, mas é um garoto corajoso e forte, eu sinto isso.

Orogi encara Fucalt com os olhos marejados.

---- A mensagem também me pegou de surpresa. Eu tinha plena certeza de que o selamento foi realizado com sucesso. Mas se o Gai-Khan resolveu mandar esse recado às pressas, é porque descobriu algo.

---- O que o senhor pretende fazer?

---- O Gai-Khan pediu para que retornássemos para Grennmória. Mas como sempre me considerei uma pessoa prevenida, eu acho que posso realizar uma averiguação aqui mesmo.

---- Averiguação? --- perguntou Orogi.

---- Sim. Embora não se tenha percebido nada de anormal em você nos últimos dias depois que despertou, sabemos que os dragões podem ocultar sua presença mágica --- Fucalt tirou um pergaminho do seu manto.

---- O que é isso mestre?

---- Isso é um Pergaminho de Sondagem. Não é tão eficiente quanto a habilidade ocular dos elfos, mas deve servir para pelo menos sabermos se existe algum tipo de energia mágica estranha em você. Mas preciso avisar, é um procedimento arriscado, pois parte de sua própria energia vital será sugada pelo encantamento.

---- Porque é necessário isso mestre?

---- Como disse, os dragões podem esconder sua presença. Apenas mágicas mais fortes podem detectá-los. O método da sondagem foi criado por magos controladores justamente para atacar o ponto fraco de um dragão encapsulado em corpo humano. Seu hospedeiro sangue de dragão.

---- Essa mágica vai me ferir? --- Orogi já começava a ficar bastante preocupado.

---- De certa forma sim. Sua energia vital será sugada até um ponto crítico. Quando os dragões percebem que estão para perderem seus hospedeiros, são forçados a se manifestarem de qualquer forma. Se houver um aí, ele aparecerá. E se isso acontecer, devemos estar preparados --- Fucalt retira uma espécie de dardo pontiagudo de sua bolsa.

---- O que é isso? --- perguntou Orogi.

---- Se o dragão se manifestar, ele irá atacar utilizando seu corpo na forma de combate do sangue de dragão. Vou usar um poderoso tranqüilizante para incapacitar sua movimentação. Depois disso voltarei rapidamente para Grennmória.

Sem mais tempo a perder, Fucalt iniciou os preparativos para a Sondagem. Orogi ficou mais nervoso quando teve que ser amarrado em uma árvore, para dificultar sua movimentação. Logo em seguida o mago criou uma barreira utilizando suas habilidades com o elemento ar. A barreira, na forma de um redemoinho que se expandia, criou um perímetro de onde o dragão não poderia escapar. Fucalt abriu o pergaminho de sondagem e olhou para Orogi.

---- Coragem. Isso pode doer um pouquinho.

O garoto respirou fundo quando Fucalt bateu com a palma da mão no pergaminho, liberando feixes de energia que se deslocaram na direção do seu alvo como se fossem serpentes atacando uma presa. As linhas de energia grudaram no corpo de Orogi como agulhas e começaram o trabalho de sucção. Orogi gritou de dor.

Logo em seguida a intensa dor deu lugar a uma profunda dormência no corpo inteiro, mal-estar e sonolência. Não demorou muito e Orogi desmaiava de exaustão.

Pela segunda vez no dia, Orogi abria os olhos depois de apagar completamente. Parecia sua rotina perder a consciência. Ficou feliz quando viu Fucalt ao seu lado. Tentou se levantar, mas não tinha a mínima força para isso.

---- Seja bem vindo. Espero que tenha tido bons sonhos --- disse Fucalt, sorridente ---- Tenho duas notícias para te dar, uma boa e uma má.

Orogi olhava apreensivo para Fucalt, mas não conseguia nem falar para perguntar alguma coisa.

---- Como sei que está muito debilitado, vou te dizer. A má notícia é que atrasaremos nossa viagem em um dia, para que possa se recuperar. A boa é que a sondagem não detectou nada. Não há nenhum dragão em você Orogi.

Aliviado, Orogi voltou a dormir.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 20/05/2011
Código do texto: T2982004
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.