Sangue de Dragão - Cap. 58

--- Uma Mensagem De Alerta ---

Orogi e Arlam Fucalt já tinham percorrido boa parte do caminho reservado para o dia. Os cavalos já demonstravam sinais de cansaço e precisavam parar para beber água e pastarem.

Depois que saíram de Grennmória, os dois viajantes atravessaram a planície Sathar a pé, até chegarem ao Rio Vermelho. Em seguida pararam para descansar em um dos fortes norteanos que ainda estava sob controle dos greenmorianos. No começo da tarde retomaram a viagem, agora sob o lombo de cavalos, levando consigo um pouco mais de provisões. Após três horas de cavalgada, Orogi e Fucalt resolveram parar numa clareira no meio da floresta de Menizaia. Os dois sentaram sob a sombra refrescante de uma árvore.

---- Já pensou o que fará quando encontrar seu mestre? --- falou Fucalt, interrompendo o silêncio.

---- Perguntarei o que sente por mim --- respondeu Orogi.

---- E se a resposta não for a que espera? --- indagou Fucalt. Orogi ficou calado por alguns instantes, olhando para o chão.

---- Não sei. O mestre Farmenis sempre foi como um pai pra mim. N...não sei o que eu vou fa...fazer se ele não me q...quiser mais --- Orogi não conseguiu conter a emoção e lágrimas rolaram pelo seu rosto. Fucalt alisou seu cabelo com carinho.

---- Eu posso lhe dar uma alternativa --- disse o mago.

---- Qual?

---- As portas de Greenmória estão abertas para você. Porque não volta comigo e passa a morar lá?

---- Eu cresci em Taram. Grennmória não é o meu lugar.

---- O seu lugar é onde seu coração se sente bem --- disse Fucalt.

Aquelas palavras emudeceram Orogi. De fato, a cordialidade que encontrou em Grennmória o fez vivenciar uma paz de espírito nunca antes experimentada.

O silencio se instalou mais uma vez naquela pequena parte da floresta, só quebrado quando o grito de um gavião alertou Orogi e Fucalt de sua chegada.

---- Um mensageiro! --- disse Fucalt. O pássaro rodopiou no ar umas duas vezes, desceu e pousou em seu braço. Tirando um pedaço de papel de dentro de uma pequena sacola presa em uma das patas do agitado animal, Fucalt começou a ler a mensagem enviada.

Orogi notou quando Fucalt pareceu ficar tenso ao ler a mensagem.

---- O que houve? Algum problema? --- perguntou o garoto.

---- Uma mensagem do Gai-Khan. Ela diz que uma forte suspeita foi levantada.

---- Que suspeita?

---- De que o dragão ainda esteja dentro de você.

Orogi arregalou os olhos.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 20/05/2011
Código do texto: T2981287
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.