Orpheu PARTE II - O Último Suspiro

O Último Suspiro.

A neve banhava de branco o chão sob os pés da garota, que em silêncio, assistia a criatura se distanciar dela, enquanto o bater das longas asas negras como a escuridão cobriam sua face lançando largas e compridas penas junto à intensa rajada de vento gélido.

Erguendo sua mão na tentativa inútil de alcançá-lo, a bela jovem correu por alguns metros, porém logo desistiu após tropeçar entre as raízes dos longos pinheiros completamente cobertos pelo manto embranquecido. Ela percebeu que daquela vez, a cena não iria se repetir. Ele realmente tinha sumido.

As lágrimas precipitavam de seus olhos e o ar quente tornava-se aparente à medida que ela soltava fortes gritos chamando por ele. O frio penetrava-lhe a pele como finas agulhas que a faziam sentir dor nos ossos.

Vendo a criatura sumir frente a seus olhos o desespero lhe tomou por completo, mas, instantes depois, uma onda de calor envolveu seu corpo, enquanto lágrimas negras desciam pelas maçãs de seu rosto, fazendo-a estampar um sorriso sincero.

-- Me desculpe!— em meio a soluços, disse a criatura— Me desculpe!

Com um singelo toque, a garota observou seu salvador em silêncio.

-- Ainda irá me deixar? – Perguntou à garota, aparentando saber a resposta.

-- Mas... Se eu continuar ao seu lado... Você morrerá!— Afirmou a criatura enquanto envolvia a bela garota entre seus braços apertando-a com entusiasmo.

A bela jovem aceitou o reconfortante abraço da criatura, e lhe acariciou a nuca em seguida o beijando apaixonadamente.

-- Morrerei mesmo se você não estiver mais aqui! – respondeu com os olhos marejados — Então, se morrerei de qualquer forma, que seja do seu lado.

A criatura, após ouvir aquelas palavras, sentiu algo que a muito não sentia, Felicidade.

A garota então, já sem muitas forças, aproximou-se do ouvido pálido da criatura sussurrando algumas palavras.

Enxugando as negras lágrimas que caiam de seus olhos, ele se ergueu enquanto carregava sua amada em seus braços e soltando um impulso contra o solo alçou voou.

A garota assistia a incrível imagem diante de seus olhos. O mar de árvores brancas que se estendia até o horizonte, enquanto um singelo sol brilhava um alaranjado e aconchegante raio que percorreu sua face, durante os últimos minutos de sua existência.

O olhar triste da Criatura o denunciava, mas a garota já sabia de seu infeliz destino.

-- Deixe-me ir, em seus braços, enquanto aprecio uma bela vista – repetiu com suas ultimas forças, as palavras que segundos atrás sussurrava para seu amado— te espero do outro lado, Orpheu, meu Anjo.

O ultimo suspiro da garota, foi percebido por Orpheu. Sua mão que instantes atrás acariciavam seu rosto, despencaram bruscamente e seu olhar tímido e satisfeito, mostravam apenas o vazio.

-- Te vejo do outro lado, Meu amor!—sussurrou o Anjo calmamente para o corpo sem vida da jovem, que era alvejado por lágrimas escuras.

Patif
Enviado por Patif em 13/05/2011
Código do texto: T2966804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.