Orpheu PARTE I - A Garota e O Anjo Caído

A Garota e o Anjo Caído

O frio penetrava as paredes da casa de madeira e congelava o ar estagnado do quarto modesto. A tosse podia ser ouvida de todos os cômodos da pequena casa. Uma bela garota vivia naquele lugar, porém sua doença era algo que ela já não podia lutar contra, seu corpo a cada dia que passava se tornava mais e mais fraco.

A única coisa que a fazia seguir em frente era seu anjo da guarda. Ela mal podia acredita que ele mesmo existia, e vivia com ela há tanto tempo. Se não fosse pelo fato de que suas negras asas a envolviam como um cobertor naquele exato momento ela nunca acreditaria que algo como aquilo seria possível.

--Você ainda sente frio?—perguntou o anjo.

Ele sempre se preocupava com ela, chegou há tempos atrás, contrariando as ordens de seus semelhantes, enquanto assistia a garota sofrer sozinha com aquela doença por tanto tempo.

Desobedecendo as regras, foi excomungado de casa, e passou a viver com a garota, pela qual desenvolveu sentimentos humanos. Porém, existia uma conseqüência muito grave para aqueles que viviam juntos mesmo sendo existências completamente diferentes.

Contudo, o tempo passava e ambos aproveitavam todos os dias como se fossem o ultimo. Eles desenvolveram uma relação que transcendia a existência deles mesmos.

Tal milagre fez com que ela vivesse mais feliz, assim como permitiu a ele, um anjo, proibido de ter sentimentos, sentir felicidade.

O anjo sabia que a hora em que eles teriam de se separar chegaria, porém tentava não pensar naquilo.

À medida que o tempo andava a presença dele começou a acelerar a morte de sua amada, o que lhe fazia sentir uma dor excruciante.

-- Eu sabia que isso aconteceria!— afirmou o anjo inquieto – Eu devo partir! Se eu permanecer aqui, você morrerá!

A garota sentiu um pavor percorrer seu corpo e acompanhou a criatura para fora da pequena casa, enquanto chamava seu nome em meio à neve que lentamente caia.

--Não vá! Não me deixe!—implorava a jovem que mostrava um semblante triste.

O anjo permaneceu parado, enquanto processava o pedido da garota. Ele se perguntava quantas vezes aquela cena já ocorrera, lembrou que muitas vezes, porém em todas, ele retrocedeu.

Finalmente ele desistiu, outra vez, e voltou aos braços da garota.

Patif
Enviado por Patif em 13/05/2011
Código do texto: T2966798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.