RELÍQUIAS DE FOGO PARTE V

Capítulo 5

- A notícia vinda de longe

A tarde chega no templo do sol.Faz mais de 3 dias que Jack está treinando sob os cuidados da sub-capitã Mary.

Jack com o olhar cansado reclama:

- Não podemos dar uns 5 minutos de descanso não?

A treinadora se irrita com as reclamações do rapaz e lhe dá um chute na barriga.

Jack fica com os olhos arregalados e lacrimejando e por sinal não gosta da atitude de Mary.

- Caramba! Será que todo mundo aqui só sabe responder com socos e pontapés?

A sub-capitã senta ao lado de Jack que se encontrava no chão com as mãos na barriga se contorcendo de dor.

- Você sabe que está sem tempo.Todos nós pensávamos que você fosse tão forte quanto o seu irmão, mas você não tem noção de nada ainda.

Ela abraça o garoto pra confortá-lo.

Arnold abre o portão do grande salão de treinamento e olha os dois abraçados.

- vejo que gostou dele Mary!

Disse Arnold com uma feição sinica: -

-Não é nada o que você está pensando capitão!

Gritou Mary com o rosto vermelho como pimenta.

- kkkkkkkkkk, estava apenas brincando .Vim aqui informar que os conselheiros chegaram de viajem.

Ela se levanta e forma um olhar sério para Jack que ainda permanecia sentado no chão.

- agora é que o seu destino vai ser decidido garoto.

Atravessando o grande corredor que leva para a sala de reunião dos conselheiros, Jack sente seu peito sufocar. Talvez por estar nervoso ou por não saber o que seria decidido para ele. Mas ele sabia que essas figuras tão importantes que vieram de uma longa caminhada teriam algo a dizer sobre o assassinato de seu irmão.

- aqui fica o salão de reuniões, nós o chamamos de encontro das luzes.

Arnold então abre a porta com detalhes em ouro e lá estavam eles, os grandes conselheiros do sol. A presença deles era como se os raios solares atravessassem todo o seu corpo , aquecendo-o com ternura. Eram 3 deles e todos olharam Jack com um olhar de seriedade.

- então este é o tal Jack Garyson?

Quem fez a pergunta foi o poderoso Glorius, o grande representante dos conselheiros do sol. Sua grande barba e seus longos cabelos brancos davam um ar de sabedoria e serenidade e suas roupas marcantes impactavam, dando a sensação de poder que ele continha.

- sim senhor! Nós conseguimos salvá-lo das garras do Pérola.

Respondeu Mary.

- Parece que a hora chegou.Soubemos pelo capitão Arnold que eles estão atrás do garoto e que ele está recebendo um treinamento intensivo por 3 dias, pois muito bem chegou o momento de usar tudo o que aprendeu em prática.

- mas.. senhor ainda é cedo para ele!

Contesta a sub-capitã.

O representante se levanta e informa o motivo da pressa.

- parece que o Pérola encontrou o local onde se encontra as Relíquias de fogo.

Um clima de tensão paira sob todos.

Don Duarte
Enviado por Don Duarte em 01/05/2011
Reeditado em 08/05/2011
Código do texto: T2942256
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.