Sangue de Dragão - Cap. 55

--- Confronto Na Fortaleza Fantasma ---

Fallin Mor abriu os olhos devagar. Ao seu lado está o corpo de Garuba, inerte, mas ainda respirando. Sentindo dores por todo o corpo, Fallin se ergue com dificuldade, sua visão ainda estava embaçada e uma forte dor de cabeça não o deixava pensar direito. Estava no pátio do Olho do Norte, o forte centuriano.

Quando recobrou sua consciência, o elfo descobriu que não estava só. Estava cercado por estranhas criaturas aladas que se assemelhavam mais a homens-lagarto com asas de.........dragão. Sim, agora lembrava. Essas criaturas foram as mesmas que atacaram seu grupo nas encostas do vale. Todos lutaram bravamente, mas a quantidade de inimigos era infinitamente superior, uma verdadeira avalanche. Não lembrava como tinha sido derrotado, nem como tinha sido levado pra cá.

As criaturas grunhiam e faziam ruídos grotescos com a boca em sinal de ameaça. Eram provavelmente uns cem indivíduos, mas apesar da agressividade não pereciam querer atacar. Ou algo os impedia ou estavam aguardando alguma coisa. Fallin procurou por sua espada e arco, mas não os encontrou. Olhou para os lados na tentativa de achar os corpos dos seus dois outros amigos, Alfas e Iruen, mas não estavam ali. Provavelmente estavam mortos.

Porque aqueles monstros o estavam poupando? De qualquer forma estava disposto a defender sua vida e a de Garuba, custe o que custasse. De repente as criaturas ficaram agitadas, gritando e batendo as asas. Todas levantaram vôo numa nuvem grotesca, subindo aos céus em direção as montanhas. Fallin Mor não entendia o que estava acontecendo.

Tudo caiu num silêncio, e no segundo seguinte o chão começou a tremer. Um forte barulho fez Fallin olhar para trás, na direção do portão principal do forte, que a esta altura já estava caído no chão. Uma nuvem de poeira encobria a entrada da fortaleza.

Algo abre passagem por entre a nuvem de poeira. Algo que deixa Fallin Mor, um dos grandes guerreiros de Grennmória, de queixo caído. De olhos arregalados, o elfo via um enorme ser aparecer a sua frente. A criatura era grande, com presas e garras afiadas, um corpo coberto de escamas amarronzadas e possuindo apenas um olho e uma enorme asa do lado direito.

Era um Dragão. Sua poderosa voz gutural reverberou na mente de Fallin como uma martelada.

“Elfo, para que seu destino não seja igual ao desses miseráveis Urami, me diga: onde estão meus irmãos? Que lugar é esse?”

---- É..é você que me deve uma resposta dragão --- Fallin Mor lutou corajosamente para enfrentar a criatura ---- Onde estão os meus companheiros?

“Há há há há......eu não lhe devo explicação nenhuma criatura inferior. Eu sou Alzimuth, o Senhor da Montanha de Pedra, e um dos Sete Generais. Despertei para, ao lado dos meus irmãos maiores, retomarmos a nossa glória”

---- Seu tempo passou para nunca mais voltar réptil do mal. A poderosa Aliança destruiu o reino de terror dos dragões quinhentos anos atrás, e pode fazer isso de novo.

“Se dependerem de você para tal façanha, se considerem fracassados. Vou matá-lo como fiz com seus amigos”

Ao ouvir essas palavras, a raiva cresceu no coração de Fallin Mor. Aos seus pés, Garuba começava a despertar abrindo os olhos.

Alzimuth ergueu-se sobre as poderosas patas traseiras e depois bateu fortemente no chão com as dianteiras. A onda de choque levantou o piso de pedra, gerando uma onda de blocos de rocha maciça que saiu na direção de Fallin e Garuba.

Com extrema dificuldade, Fallin Mor conseguiu saltar segurando o companheiro numa altura suficiente para passar por cima da avalanche de pedra, que se chocou contra a muralha da fortaleza e destruindo uma parte.

---- O que está acontecendo Fallin? --- perguntou Garuba sem entender nada.

---- Não temos muito tempo para explicações meu amigo. Estamos em sério risco de vida --- disse Fallin apontando para o imenso dragão.

---- Pela Mão Gaia! --- disse Garuba, não acreditando no que estava vendo. O licantropo ainda estava fraco, mas o dom mágico de sua espécie já tinha curado todas as feridas.

Neste momento Alzimuth solta um grito aterrador que reverbera por toda a fortaleza, fazendo até as paredes do penhasco tremerem. Mal sabiam Fallin Mor e Garuba que aquilo também era uma magia, e o resultado impressionou os dois.

Dos paredões laterais do penhasco saíram dois gigantes de pedra, que caíram pesadamente no pátio da fortaleza. Eles avançaram rapidamente para o ataque. Suas passadas tremiam o chão.

---- O dragão comanda as forças da terra --- disse o licantropo ---- Temos que enfrentá-lo com todas as nossas forças.

---- Não! --- falou Fallin ---- Não somos páreos para essa fera e suas criaturas mágicas. Além domais, você ainda está fraco para um combate direto, e eu perdi minha espada e arco mágicos. Nossa prioridade agora é levar o que vimos aqui para Grennmória. Você tem alguma criatura alada aí?

---- Sim.

---- Rápido! Chame-a! --- gritou Fallin. Os gigantes já estavam em cima deles.

Não daria tempo de escapar. Fallin Mor rapidamente fez um sinal de mão e sua técnica foi liberada.

---- PORTAL DO VÓRTICE CIRCULAR! --- Os olhos de Fallin Mor arderam num vermelho intenso.

“Fallin, você usou sua maior técnica” pensou Garuba impressionado.

Os gigantes de pedra tentaram golpear o pequeno elfo, mas foram surpreendidos quando um grande círculo energético apareceu em sua frente. O círculo giratório parecia contorcer a realidade a sua volta, sugando tudo para dentro de si, inclusive os gigantes. Essa técnica exigia muito esforço, fazendo o elfo cambalear.

---- Fallin! --- Garuba correu e segurou o amigo.

---- Garuba! Agora! --- gritou o elfo. O licantropo, já sabendo o que fazer, o agarrou. Juntos, os dois se lançaram no penhasco abaixo, num mergulho mortal.

Com um simples pensamento, o dragão Alzimuth ordenou que os homens-dragão, que acompanhavam tudo de cima, empoleirados nas rochas, avançassem contra os inimigos. Rapidamente, centenas de criaturas aladas partiram para a perseguição.

Em pleno ar Garuba retirou um pergaminho do seu bolso, o abriu com dificuldade, revelando desenhos e símbolos estranhos, e tocou a palma da mão no meio. O licantropo jogou o pergaminho no bar e ele explodiu numa grande nuvem branca de fumaça.

De dentro da nuvem saiu uma imponente Águia Gigante. O belíssimo e raro animal deu meia volta e agarrou Fallin e Garuba com suas poderosas garras. Eles saíram em disparada, sendo perseguidos pela horda de Alzimuth.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 29/04/2011
Código do texto: T2937680
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.