Sangue de Dragão - Cap. 53

--- Verdades ---

O mago Arlam Fucalt tinha acabado de relatar os acontecimentos que antecederam a chegada de Orogi à Grennmória. Tentou não deixar nada para trás. Falou sobre a batalha em Menizaia, o cerco à fortaleza, a atuação de Orogi como Sangue de Dragão ao lado das tropas do Reino do Norte e, principalmente, a aparição do dragão, que se libertando de dentro do seu corpo, quase matou a todos.

---- Eu tinha um dragão dentro de mim? --- perguntou Orogi sem acreditar.

---- Sim --- respondeu Fucalt ---- Faz parte da criação de um Sangue de Dragão.

“Dizem que dentro de vocês tem um espírito maligno” Orogi relembrou as palavras de Sarina.

---- O mestre Farmenis passou a me chamar de sangue de dragão, mas eu nunca soube o que era isso. Ele não me dizia.

---- O apagamento da memória também faz parte do processo chamado Ritual de Junção, um antigo encantamento capaz de aprisionar a essência de um dragão num corpo humano --- disse Fucalt.

---- Como sabe disso? --- questionou Orogi.

---- Porque eu já estive lá. Eu já fui um mago controlador de sangue de dragão.

Orogi ficou surpreso com aquela resposta.

Pela primeira vez Orogi sentiu que prestavam atenção a ele. Fucalt não deixava de responder nenhuma pergunta que ele lhe dirigia. Sentados num banco feito de madeira rústica, numa pequena e bela praça, os dois, mago e garoto, conversavam abertamente.

---- O que eu sou? Quer dizer....o que é um Sangue de Dragão?

---- Primeiro que você não é assim, se tornou um contra a vontade, como geralmente acontece --- respondeu Fucalt ---- E segundo, os sangue de dragão foram o resultado na tentativa de se jogar fogo contra fogo na guerra contra nossos piores inimigos.

---- Você fala dos Dragões não é? --- perguntou Orogi ---- O mestre Farmenis me falou que houve uma briga entre eles e os magos.

---- Sim. A Grande Guerra Draconiana foi o maior conflito que esse mundo já viu. Se não fosse a união entre os humanos e o Povo Ancestral, como também o sacrifício de muitos, não alcançaríamos a vitória.

---- Sacrifício de muitos?

---- Os primeiros Sangue de Dragão saíram das prisões e da pobreza.

---- Como assim?

---- Como vivíamos tempos difíceis, era preciso tomadas de decisão radicais. O Ritual de Junção ainda era bastante experimental e muitos morreram no processo. Como as tropas da aliança precisavam dos soldados nos campos de batalha, os prisioneiros e os miseráveis se transformaram nos primeiros “voluntários” na criação dos sangue de dragão, geralmente levados à força. Essa política perdura até hoje, mas com alguns ajustes.

---- Até hoje? --- disse Orogi.

---- Escute bem Orogi --- falou Fucalt, segurando nos ombros do garoto ---- Os sangue de dragão foram criados para serem as armas secretas contra as forças inimigas. Sua força, agilidade e velocidade foram importantes e decisivos na guerra, mas sua função sempre foi destinada aos considerados inferiores na cadeia social.

---- Inferiores?! --- retrucou Orogi ---- Não! O mestre Farmenis sempre disse que ser um sangue de dragão é uma honra que todos querem ter. Por isso é que não gostam de nós. Eles têm inveja porque somos especiais.

Fucalt ficou encarando Orogi com um olhar de tristeza. Foi por causa dessa sensação que abandonou a Ordem da Magia. Não suportava ver tantas crianças iludidas a respeito do seu futuro e jogadas nos campos de batalha para morrer. Antigos ressentimentos afloraram em seu coração.

---- Onde nasceu Orogi? --- perguntou Fucalt.

Orogi baixou a cabeça diante da pergunta.

---- E..eu nasci num orf...orfanato --- respondeu com dificuldade. Era difícil relembrar aquela época.

---- Desculpe pela minha pergunta, não queria te trazer lembranças dolorosas --- disse Fucalt ---- Mas preciso que você me responda outra coisa. Quem foi que te tirou do orfanato?

---- O mestre Farmenis. Foi ele que primeiro se interessou por mim.

---- Tenho que te dizer Orogi. Ele fez isso porque você tinha uma característica importante para a Ordem.

---- Que característica?

---- Sua invisibilidade social --- respondeu Fucalt ---- Orogi, para a Ordem da Magia pessoas como você são perfeitas para se tornarem sangue de dragão.

---- Por quê?

---- Porque são descartáveis.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 23/04/2011
Código do texto: T2926398
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.