O DIA EM QUE O ALFABETO FICOU CONFUSO
 
 
Um dia um mago muito malvado veio visitar o mundo das letras.
Sua intenção era bagunçar o alfabeto e fazer com que as letras não se entendessem, não conseguissem passar as mensagens de amor e paz quando se juntassem!
Tramou, tramou e fez um pozinho mágico que, quando alguém fosse tentar escrever algo, tudo sairia ao contrário!
Saiu visitando os verbos, os pronomes, os nomes e todos os amigos que pudessem expressar os sentimentos e soprou com muita força o pozinho em direção a eles!
Neste dia, a confusão ficou armada!
O amor passou a ser lido como dor!
A alegria como vazia.
A esperança, como vingança e por aí foi...
Tanta tristeza, tanta desarmonia passou a existir no mundo das letras desde este dia que ninguém mais se entendia!

A tristeza era imensa e todas as letras choravam de mansinho, sem conseguirem passar as mensagens tão lindas que sempre passavam!
Foram tantos os enganos nas letras, que é como se todas fossem escritas ao contrário!

Mas, a fada madrinha das letras estava alerta e mais do que depressa, veio com sua varinha de condão e desfez o mal-entendido!

O mago que não tinha mais em quem tentar fazer suas maldades enfiou no saco suas poções malignas e deu no pé, à procura de outro reino em que pudesse malograr alguém!
Uma grande festa foi feita para homenagear a Fada Madrinha, pois, ela salvara o alfabeto das artimanhas do mal!
Todas as letras juntas, cantaram, dançaram e a partir deste dia, muitas mensagens de amor e esperança passaram para todos!
Fizeram até um versinho para comemorar:
 
No mundo da escrita
Muitos enganos há
Só depende de como
Você quer se expressar!
 
Não diga nunca ao outro
O que não quer dizer
Causa mal entendido
E também só faz sofrer!
 
Um mago muito feio
Quis fazer sua maldade
Bagunçando nosso mundo
Colocando inverdade!
 
Alfabeto que se preze
Nunca perde a esperança
Se junta ao amor
E nas letras, faz bonança
 
O mal perde a razão
Quando não acha guarida
Toma outro rumo
Em sua vida bandida

(Obrigada Isabel Ramos pelos versos deliciosos!)
 
Abençoada a varinha de condão
 Da fada madrinha...
 Que com maestria...
Acabou com o mago e sua poção
Restaurando a paz e a harmonia

 
Deste dia em diante, nunca mais o mal encontrou brecha para fazer suas maldades no mundo das letras!

(Obrigada Nununo pelos versos que me encantaram!)
http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=12711 
 
 
NuNuNO
Que fez um castelo de papel,

 Com paredes de poesia concreta,
 No teto desenhou estrelas
Com as letras do alfabeto



ROSA SERENA
Enviado por ROSA SERENA em 23/04/2011
Reeditado em 07/05/2011
Código do texto: T2925675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.