Janice, a cobrinha mentirosa

Janice, a cobrinha mentirosa, vivia num jardim muito bonito.

Amava se enroscar no pé de maçã, que era a sua fruta predileta.

Durante o dia, passeava pelo verde das folhagens e se escondia na terra úmida.

Gostava de sentir o frio do chão em sua barriga, sentia cócegas.

Ela não mordia ninguém, mas também não era uma cobra do bem, porque era muito mentirosa.

Mentia para os passarinhos que era passarinho também, mas era uma cobra, nem sabia trinar.

Toda vez que tentava cantar, era imitação e saia só um horroroso ssssssssssssssssssssssss.

Sibilava feito uma boba.

Mentia para o beija flor que era um beija flor também, mas as flores sabiam que ela era muito inventadeira.

Na verdade ela se sentia um ser inferior, rastejante e na natureza, mesmo tendo um papel importante, queria ser outra coisa...

Sonhava em voar feito um pássaro, ou dar frutos, como a macieira.

Um dia, muito infeliz com sua natureza viperina, resolveu se vingar de sua criadora.

Ficou lá no pé de maçã, esperando que a Rebeca, o ser mais belo da criação, ah e como ela a invejava; ir colher uma maçã e decidiu que iria pregar uma mentirona em nela.

Rebeca muito inocente foi lá colher a maçã, seu café da manhã daquele ensolarado ano, de mil novecentos e zilhões de zerinhos mais e bolinhas tantas...

Ouviu um pssssssssss estranho e olhou bem para ver quem era.

Viu aquela cobrinha bobalhona, se fingindo de duende a chamá-la com o dedo, assim

- Psssssssssssssssssiu bela rainha do paraiso, venha até aqui que preciso te contar um segredo e que é caso de vida ou morte, para você e para o Fernandão.

Rebeca, não conteve a curiosidade, vestida de preocupação, com o futuro dela e de seu companheiro e se pôs a dar ouvidos para aquela mentirosa dos diabos.

Claro que a mentirosa intriguenta, só estava interessada em semear muitas mentiras e brigas naquele paraiso, que para ela se tornara em inferno, por causa de sua condição.

Mentiu para Rebeca que se ela comesse aquela maçã, àquela hora, todos os dias de sua vida, ela ia ficar com um corpinho de Gorila Bundassem, uma espécie raquítica e muito poderosa no mundo da moda, e teria o império do mundo em suas mãos.

Rebeca correu contar a novidade para Fernandão que também começou a viver, só de comer maçãs.

Pouco tempo depois, ambos magérrimos, sequer conseguiam mais colher maçãs.

A cobrinha malvada adorava vê-los morrendo dia a dia e não via a hora de ser a rainha do paraiso.

Beth Sabidhah que era dona daquela trama toda, se sentiu odienda por dar à pequena megera o gosto de terminar com a sua mais bela criação.

Foi até a árvore de maçã, pegou sua cria pelo rabo e deu um nó em sua goela matraquenta.

Deu um polivitamínico para Fernadão e Rebeca e soltou os dois de volta no paraiso para que vivessem felizes para sempre.

A Janice ela colocou num vidro e mandou para o Instituto Butantã.

Pobrezinha, era meio lelé e precisava ficar em isolamento.

Ainda lá, ela continuou com sua mania de mentir...

Mentia que era Jibóia, Cascável, Afrodite, a rainha Vitória, Helena de Tróia, Cleópatra, uma Anaconda, rs

E entre uma mentirinha ou outra, levava sua vidinha mediocre, esperando que um dia, o mundo tivesse fim.

Nunca teve!

Coitada!

ANA MARIA GAZZANEO
Enviado por ANA MARIA GAZZANEO em 21/04/2011
Reeditado em 21/04/2011
Código do texto: T2922077