Visões

Visões

Geni Alves dos Santos

O Cristo morto para ser beijado para livrar a gente do medo medo maior beijar o Cristo inerte mas era obrigatório ele vem puxar seu pé pé escondido debaixo do lençol suor frio na noite quente medo obrigatório anual quando foi que inventaram isso esconder o rosto na Semana Santa lavar os pés procissão do Senhor Morto Maria encontra Jesus choro escondido na saia da mãe safanão para largar a mão olhos arregalados menina/menino não entendia porque o ritual matraca avisava de casa em casa velhos/velhas escondiam-se olhos assustados ouvidos histórias contadas mataram Jesus pregaram na Cruz porquê para nos salvar de quê de nós mesmos desse pecado original quem pecou todos nós raiva crescendo de pecar sem saber o que era pecar Pai afasta de mim ninguém O queria era um profeta um ateu um renegado O filho do Homem não tem onde silencia o choro com um beliscão não faz barulho Deus castiga o olho que tudo vê por isso olhava furtivamente a via-sacra será que isso aconteceu duvida tá escrito quem escreveu é a palavra de Deus só sabe fazer pergunta um dia vai ser castigada medo curioso do castigo como será queimar no fogo do inferno comer o pão que o diabo amassou Amar pai e mãe não dizer seu nome em vão em vão pede uma prova ajuda a gente a melhorar de vida a ter comida a ter fartura a curar o pai a preservar a vida a vida porque morreu para nos salvar e não salvou a si próprio Pai porque me abandonaste jejuar até era bom economizava o pouco o Padre apontando só o sofrimento leva ao reino do Céu a Casa do Pai tem tantas moradas o aluguel por pagar o armazém por pagar justo era o salário mesmo pouco é mais fácil um camelo do que um rico medo de querer ser rico não pecar contra a castidade se pecar cresce chifres os olhos de Deus estão em toda parte medo de tudo escuro dia claro debaixo do lençol Deus te vê sem descanso só alcança o paraíso o cordeiro o paraíso mas fiquei com raiva de alguém dez ave-marias muitos padre-pai-nosso é o representante de Deus na terra de papel passado conhece a Bíblia beija a mão dele mesmo com nojo como não desejar o que é do próximo ia desfiando os pecados desejei comer doce mas não tinha dinheiro não acreditar também é pecado vai para as profundezas o fogo queima morre a mãe não há salvação sem sofrimento a Terra é lugar de expiação de purgar pecado sempre pecado o Cristo morto para salvar medo de olhar e descobrir que o Cristo filho de Deus feito Homem para nos salvar sabia porque mesmo Homem tinha os poderes do Pai só visões ruins sem perspectiva de um dia o perdão perdão porque não sabemos o que fizemos o que fazemos o que faremos para nos livrar do pecado já nascemos com ele estigmatizados a ferro sem opção de nascer livres de pecar depois de ser perdoados por Ele-que-tudo-vê pelo Filho que crucificamos pelo sofrimento da mãe por desejar o que é do próximo por não crer e ter um medo terrível de beijar o Cristo morto para ser beijado para livrar a gente. Amém.

Geni Alves dos Santos
Enviado por Geni Alves dos Santos em 16/04/2011
Código do texto: T2913134
Classificação de conteúdo: seguro